Lady Cynthia: o arbusto que se tornou uma das árvores mais lindas do mundo
Lady Cynthia: o arbusto que se tornou uma das árvores mais lindas do mundo

Lady Cynthia: o arbusto que se tornou uma das árvores mais lindas do mundo

O mundo inteiro é simplesmente apaixonado por ela!

publicidade

Você já ouviu falar na Lady Cynthia? Se você é uma dessas pessoas apaixonadas por paisagens naturais, com muita certeza já chegou a se deparar com algumas das suas imagens pela internet, que tanto circulam no mundo inteiro.

Nos últimos anos, uma foto desse arbusto chegou a ser compartilhada na internet. Em pouco tempo, ele acabou se tornando uma das belezas naturais mais aclamadas ao redor do mundo.

Merecendo toda a graça que tem, ele acabou recebendo um nome e toda uma história de admiração. Aliás, estamos falando de um conjunto de flores que pode animar qualquer pessoa que chegue a passar por perto, não é mesmo?

publicidade

Os rododendros, gênero desse arbusto, possui uma enorme variedade de suas espécies, desde os seus próprios formatos enormes até as mais diversas possibilidades de cores, eles sempre são conhecido por tamanha beleza quando se espalham.

Eles possuem cachos de flores enormes, que quando chegada a época de florescer, sempre de tornam um verdadeiro espetáculo de beleza, ao ter sempre suas cores vivas predominando por toda a árvore.

Ficando em Ladysmith, localizada na costa leste da Ilha de Vancouver, ela chega a atrair diversos turista para apreciar sua beleza e aproveitar muitos cliques ao seu lado.

publicidade

De acordo com um historiador local, identificado como Rob Johnson, é possível que esse arbusto tenha chegado na cidade por volta dos anos 1889, tão apaixonante, foi ele quem a chamou de Lady Cynthia.

O grande diferencial entre os demais de sua espécie

Sabemos que nem toda planta cresce conforme as demais de sua espécie. Tudo acaba influenciando o seu crescimento, até os mínimos detalhes que podem agir de um clima para outro, pode interferir em seu crescimento.

Sem falar até no próprio solo, não é mesmo? Com cuidados recebidos, uma planta – seja qual for a sua espécie – pode prosperar em tamanho, beleza e saúde o ano todo. Mas nesse caso há algo ainda mais peculiar!

Veja o que o Johnson, (um ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Comércio de Ladysmith) chegou a falar sobre ela:

publicidade

“Basicamente, ele recebe a quantidade certa de sol e água porque se suspeita que haja uma nascente natural sob ele. Nunca precisa ser regado”.

Foi exatamente o que aconteceu com a majestosa Lady Cynthia. Diferente das demais, ela acabou crescendo não só em altura, como tamanho em sua largura, o que a fez parecer ainda mais com uma árvore gigante.

Em consequência, quando chega em épocas que está pronta para florir, a quantia de cachos que nascem e de flores que acabam brotando se tornam ainda maiores. 

O que resulta então em um grande espetáculo que a própria natureza oferece, só sendo quem é. Quando fica completamente florado, de longe ele parece brilhar, diz os moradores. Apaixonante, não é mesmo?