Lembra da menina que competiu descalça? Ela ganhou mais que reconhecimento!
Lembra da menina que competiu descalça? Ela ganhou mais que reconhecimento!

Lembra da menina que competiu descalça? Ela ganhou mais que reconhecimento!

Você tem muitas desculpas para conquistar seus sonhos? Rhea não teve!

publicidade

Há uns anos, uma garota chegou a se tornar um verdadeiro viral nas redes sociais, ao ser flagrada durante algumas competições. Mas o que chamou mesmo a atenção de todos foi a forma como ela estava competindo.

Identificada como Rhea Bullos, a garota estava correndo com algumas ataduras nos pés para protegê-los, já que não tinha condições de manter o equipamento. E foi um outro detalhe que chegou a comover ainda mais aos internautas.

A Rhea além de cobrir os seus pés, chegou a desenhar o símbolo da marca Nike por cima das ataduras e escreveu o seu nome bem ao lado. Isso chegou a comover a todos nós e sempre que essa imagem circula, também comove quem conhece a sua história.

publicidade

Mas existe um outro sentimento que essa garotinha também chegou a deixar em nossos corações: o poder do esforço e dedicação. Mesmo com um suposto empecilhos que poderia lhe fazer desistir, a garota chegou a conquistar o primeiro lugar.

Isso mesmo! Ainda que estivesse sem tênis apropriado para competir em uma corrida, Rhea conseguiu ouro nas provas de 400 metros, de 800 metros e de 1.500. Conquistou o primeiro lugar com mérito!

O caso chegou a se tornar um viral no ano que as competições ocorreram, em 2019. Porém, por ser uma história de dedicação tão grande, sua foto sempre torna a circular pela internet como um exemplo de pessoa que não viu dificuldades em seus caminhos, em suas conquistas.

publicidade

Quando o seu valor fala mais alto

Assim que o Jeff Cariaso, treinador do Alaska Aces e CEO da loja de basquete Titan 22 soube de sua história, decidiu de imediato encontrá-la e compensá-la por tudo o que tanto lutou.

Conseguindo o contato da garotinha através do Twitter, Jeff chegou a agradecer aqueles que lhe ajudaram a encontrar Rhea. Ao saber de sua história, descobriu que ela não era a única da equipe que estava da mesma forma.

Compartilhando que agora a garota estaria competindo com um tênis apropriado, chegou a falar mais sobre: “Bullos tem potencial, mas com o calçado certo, ela agora terá as ferramentas para melhorar muito”.

O caso gerou tanta repercussão, que todos estavam dispostos a querer fazer mais por essas crianças que trazem uma enorme lição de vida para todos nós.

publicidade

Quando o Jeff Cariaso chegou a falar mais sobre a situação de seus coleguinhas, um outro internauta que também acompanhava a história trouxe uma notícia bem mais que acalentadora:

“Entramos em contato com os treinadores e a NIKE está enviando um pacote para a equipe. Equipe de atletismo da Nike se intensificando!”

Um verdadeiro exemplo de inspiração para o mundo

A verdade é que a história dessa garotinha chega a nos inspirar em todos os momentos. Mesmo tendo uma dificuldade enorme para competir, em momento nenhum desistiu.

Ao vermos uma criança desenhar o símbolo de uma marca famosa pela qualidade dos seus tênis em um improviso, nos faz com que tenhamos forças para não desistir dos nossos sonhos na primeira barreira.

Rhea é uma semente cheia de inspiração que foi plantada em nossos corações. E agora pode continuar com ainda mais vigor em busca dos seus sonhos. Ela merece o mundo!