Ler esses 12 livros te deixarão ainda mais inteligente (e mudarão sua visão de mundo)

Saiba quais são os livros que você pode começar a ler para ter uma vida intelectual!

Ler esses 12 livros te deixarão ainda mais inteligente (e mudarão sua visão de mundo)
Ler esses 12 livros te deixarão ainda mais inteligente (e mudarão sua visão de mundo)

Mesmo sabendo que todas as leituras sejam enriquecedoras, um leitor que saiba selecionar os livros que vai lê é essencial para tornar sua vida mais sábia. 

E foi pensando nisso que preparamos uma lista com doze livros que deixarão você ainda mais inteligente. 

Como ler livros pode tornar uma pessoa mais inteligente?

É essencial que você entenda uma coisa, livros não tornam pessoas mais inteligentes, os livros tornam as pessoas mais cultas. 

Sabe como isso acontece? Simples. Ler bons livros fará você melhorar seus argumentos e ter um bom vocabulário ao falar e escrever. 

Uma pessoa que saiba ler não é mais inteligente que uma pessoa que não saiba ler bons livros, mas certamente é mais inteligente do que seria se não lesse bons autores. 

livros-vida-mais-inteligente

É importante para você que quer ter uma vida mais intelectual, faça um esforço no que diz respeito a ler autores de renomes. Ler livros que te desafiem é um exercício que capacitará para muitas outras atividades intelectuais

Por isso, listamos alguns livros que você pode começar a ler, assim se desafiando a ler sobre assuntos “difíceis” e que te farão pensar mais sobre as coisa da vida e do comportamento humano. 

Leia esses livros e se torne uma pessoa mais inteligente

Acreditamos que esses livros irão abrir sua imaginação, ampliar sua capacidade de absorver conhecimento através da leitura e de ver o mundo de forma completamente diferente. Aproveite!

01 – Uma breve história do tempo (Stephen Hawking) 

O livro Uma breve história do tempo do astrofísico Stephen Hawking traz uma magnífica introdução a física em uma linguagem acessível para todos e aborda também assuntos sobre os principais elementos da física moderna e astronomia, o qual contribuiu avidamente. 

02 – O Silmarillion (J.R.R. Tolkien) 

O Silmarillion do escritor J.R.R. Tolkien é um dos livros mais importantes da literatura mundial, assim como os livros da série Senhor dos Anéis, do mesmo autor. 

livros-vida-mais-inteligente

É impressionante como os escritos de Tolkien conseguem trazer um resumo mitológico e linguístico da Terra Média, com inúmeras histórias da criação até os seus fantásticos personagens. 

Seu livros são ricos em apêndices e referências com genealogias e detalhes fornecidos por esse brilhante escritor.  

Ler o livro O Silmarillion fará você viajar para terras distantes e conhecer como as pessoas da época viviam e se comportavam. Fora que irá estimular bastante a sua criatividade.

03 – O livro Perdido de Enki (Zecharia Sitchin)

Em seu livro “O Livro Perdido de Enki” do escritor Zecharia Sitchin, o leitor poderá observar essa saga de uma perspectiva diferente, por meio desta magnífica obra autobiográfica criado pelo Senhor Enki. 

Senhor Enki é deus anunnaki que conta histórias da chegada de extraterrestres à Terra, vindo de uma planeta chamado Nibiru. 

04 – A Bíblia Sagrada

Talvez você já saiba, mas o livro mais vendido de todos os tempos é um conjunto de inúmeros outros livros divididos entre Antigo Testamento e Novo Testamento. 

livros-vida-mais-inteligente

Independente de qual religião ou crença que você acredita, um bom leitor e entendedor de conhecimentos gerais sabe a importância desses livros para a formação da humanidade que conhecemos hoje. 

Uma bom entendedor desses livros adquire mais conhecimentos sobre as doutrinas antigas, filosofia de vida e principalmente histórias de povos antigos que viveram antes de nós. 

05 – A Arte da Guerra (Sun Tzu)

Ainda que muitas pessoas tenha dúvidas da veracidade da existência do autor do livro A Arte da Guerra, o livro trata de estratégias e ética militar. Mais incrível do que muita gente imagina!

06 – Revolução dos Bichos (George Orwell)

Essa obra clássica da literatura é muito mais que um mero livro infantil – como muitos dominam-, mas sim uma crítica forte de George Orwell ao que se tornava o socialismo. 

livros-vida-mais-inteligente

Mostrando-se ser um socialista e de esquerda, ele não poupa críticas ao que acredita, demonstrando como a luta contra o capitalismo e classismo levam apenas a perpetuação do mesmo.

07 – O Príncipe (Maquiavel)

O livro O Príncipe de Maquiavel é uma obra essencial para estudiosos de ciências políticas, pois o livro é uma obra prima do pensamento renascentista ao abordar pela primeira vez a política do modo como é na realidade. 

08 – 1984 (George Orwell)

O livro é uma ficção científica com uma história quase profética, assim sendo uma feroz crítica a uma ditadura que dominou o mundo. Uma obra que todo mundo deveria ler!

Essa obra de George Orwell se deriva vários conceitos como a famosa “Big Brother”, além de ser uma severa crítica ao classismo. 

09 – O Gorila Invisível – E outros equívocos da intuição (Christopher Chabris)

Em seu livro O Gorila Invisível, o escritor nos descreve ilusões do dia a da que influenciam profundamente a vida de um ser humano, São elas:

  • Ilusões de atenção; 
  • Memória; 
  • Confiança;
  • Saber;
  • Causa;
  • Potencial. 

Para o escritor Christopher Chabris, as crenças distorcidas que temos sobre a mente não são apenas equívocos, mas sim erros perigosos. 

livros-vida-mais-inteligente

10 – O Poder dos Quietos (Susan Cain)

O livro O Poder dos Quietos da escritora Susan Cain mostra como as pessoas tímidas e introvertidas são subvalorizadas, e como todas as pessoas assim perdem com isso.

11 – O homem em busca de um sentido (Victor Frankl)

O livro conta a história do jovem Viktor E. Frankl nos seus momentos de maior sofrimento no campo de concentração. 

É muito importante a leitura desse livro, pois você conhecerá e sentirá como foi a vida das pessoas nos campos de concentração no período da Segunda Guerra Mundial, exercendo assim o poder da empatia.

12 – Fora de série – Outliers (Malcolm Gladwell)

O livro é baseado na história de empreendedores e celebridades como Bill Gates, Os Beatles e Mozart, assim mostrando que ninguém faz sucesso sozinho. 

E aí? Gostou da nossa seleção? Esperamos que sim. Porém, esteja sempre atento que, essa seleção é apenas para quem quer começar sua vida intelectual lendo bons livros. Por isso, não se preocupe se alguns livros que você conheça não esteja na lista. 

Ainda conhece mais livros que poderiam fazer parte dessa lista? Então deixe nos comentários, pois ficaremos felizes em conhecer outras obras que ajudarão as pessoas nesse mundo gigantesco que é a leitura.

publicidade