19 livrarias em Goiânia para todo amante do livro dar uma passadinha

Melhores livrarias em Goiânia que com certeza vale sua visita e você não pode deixar de ir

19 livrarias em Goiânia para todo amante do livro dar uma passadinha
19 livrarias em Goiânia para todo amante do livro dar uma passadinha

Se você é um amante dos livros, deve concordar com a gente que não tem nada melhor do que viajar para os lugares e poder fazer uma programação para conhecer as diversas livrarias, não é mesmo? Aproveitar todo o conforto, pegar um livro que goste e começar a devorá-lo ali mesmo enquanto aproveita todo o espaço e o que ele tem de melhor para oferecer.

Se o destino da sua próxima viagem é a cidade de Goiânia, separamos para você as melhores livrarias e locais qe você não pode deixar de ir se pretende passar uma tarde na companhia de livros em um lugar muito bacana. 

São lugares com que oferecem um acervo muito diversificado e que agrada a todos os gostos. Temos certeza que você não vai se arrepender. 

Te interessa?

Já está curioso para saber quais são essas livrarias? Então já fica preparado para anotar tudo para depois decidir quais você vai fazer uma visita. 

passadinha19 livrarias em Goiânia para todo amante do livro dar uma passadinha
19 livrarias em Goiânia para todo amante do livro dar uma passadinha

1. Armazém do Livro

Com um acervo amplo de livros didáticos, literários ou técnicos, é uma das maiores procuras pelos moradores da cidade de Goiânia. Lá você tem um espaço para ler algo, mas também poder comprar ou até mesmo trocar livros novos ou usados. Você ainda encontra nas prateleiras muitas opções de CDs e DVDs.

2. Livraria Saraiva

Em todo e qualquer lugar do Brasil que você for a Saraiva com certeza estará entre os lugares que você precisa visitar. Certo que existem várias lojas espalhadas por todo o Brasil, mas cada uma tem sua particularidade. Vale muito a pena dar uma passada por lá e conhecer.

Por que viajar a Brasil? 15 motivos para você optar pelo nacional

3. Páginas Antigas Livraria

O que torna esse lugar muito interessante, além de estar na cidade há mais de vinte anos, é a sua opção de sistema de pagamento. Você pode dar um livro usado, mas atualizado como parte do valor da compra. Bem legal, não é mesmo?

E ainda oferece uma sessão para os colecionadores, com itens raros ou até mesmo que já estão esgotados.

4. Evoé Café com Livros

Uma mistura de café, livraria e bar e uma experiência do que há de melhor dos três. No dia que você for pode ser um dia tranquilo, mas também você pode ter a sorte de participar de exposições artísticas, debates, e show, o que é um programa ótimo se você vai a Goiânia com amigos.

5. Livraria Opção Cultural

Uma opção de programação bem cultural na cidade de Goiânia. Não só para os que têm interesse em livros mas para os que gostam de discos de vinil, CDs e artigos raros.

6. Livraria Nobel

Se você vai dar uma volta no shopping, acrescente esse lugar no seu itinerário, você não vai se arrepender. A diversidade que existe aqui é imensa e uma tarde é pouco tempo para explorar tudo. São títulos infantis, de literatura local, nacional e estrangeira.

7. Livraria Leitura

A Leitura é outra livraria de referência nacional e que existe em todos os estados do pais que você precisa visitar em Goiânia. Com um espaço muito amplo para leitura no local, todo o aconchego que é oferecido e os milhares de títulos espalhados nas prateleiras, é um local perfeito para uma programação diferente e uma tarde cheia de conhecimentos.

8. Café Coreto

Um espaço para quem ama um ar de cidade do interior. Toda sua arquitetura faz com que todos que visitem o local se sintam e casam e confortáveis. Ler um livro por lá e curtir toda essa atmosfera caseira é algo maravilhoso.

9. Livraria Didática

Se você quer conhecer uma das livrarias mais antigas da cidade, não pode deixar de passar na Didática. O verdadeiro lugar que agrada a todos os gostos com o seu acervo que conta com milhares de títulos.

10. Café Carinõ

O verdadeiro lugar que faz você se sentir em casa e toda sua decoração garante isso. E não tem nada melhor do que ir a algum lugar, fazer o que gosta e se sentir em casa, não é mesmo? Com uma varanda muito confortável você pode ler algum livro de sua preferência enquanto saboreia um café delicioso e um curte toda a experiência nesse lugar incrível.

11. Livraria Palavrear

Que há uma diversidade de temas no seu acervo, você já deve imaginar, mas você não faz ideia da estrutura que lhe espera. A Palavrear está, na mais nada a menos, que entre a dez livrarias mais bonitas do Brasil, segundo a Revista Bula. Conta com um misto de arquitetura contemporânea situada em um casarão antigo. Maravilhoso, não é mesmo? Você não pode deixar de visitar.

12. Paulus Livraria

Se você tem interesse em livro com temas religiosos, esse é o lugar certo para você. São oferecidos diversos temas de vários segmentos de nomes de grandes autores católicos.

13. Coruja Café

O lugar chama a atenção de todos que visitam pelo seu sistema de troca de livros, ou seja, você pode pegar um e deixar outro e quando acabar de ler, repete o mesmo processo. Poucos lugares aqui no Brasil têm esse processo e isso deixar o lugar ainda mais interessante. Além disso, toda a decoração e arquitetura com diversas cores deixa tudo ainda mais único.

14. Repúblikahs

Um lugar que mistura diversas culturas e culinárias de diferentes países. Isso mesmo. Além de ter acesso a um acervo que é quase impossível não achar algo que você goste, você pode aproveitar todo o conforto de um lugar bem diferente e aproveitar para conhecer os sabores típicos de outros países como Itália e França.

15. Biblioteca Estatual Escrito Pio Vargas

Essa dica de lugar vai para quem, além de amar livros com temas em geral, tem interesse em periódicos. A biblioteca conta com um acervo de mais de sessenta mil títulos. E o que deixa tudo ainda mais interessante é o seu espaço exclusivo para crianças. Então, se você vai viajar com seu filho e não quer perder de visitar seus lugares de leitura, esse local é o ideal.

16. Café do Mundo

Outro lugar para você visitar quando for dar uma volta no shopping. Aproveite para visitar esse lugar, é uma parada obrigatória. Sinônimo de conforto e mistura dos melhores sabores na companhia dos melhores livros.

17. Ópera Café

Uma opção aos amantes de uma combinação sem igual: leitura e café. Um lugar muito aconchegante e confortável que une o que há de melhor dos livros e dos sabores de café. Aqui é um lugar para passar o dia e não ter hora para voltar. Você não vai ver a hora passando, pode ter certeza. Acrescente esse lugar no seu itinerário e aproveite para ter uma experiência incrível.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

18. Biblioteca SESC

Outra opção para quem procura algo diferente de livros em geral, para quem está atrás, por exemplo, de revistas, quadrinhos ou até mesmo audiovisual. Algo que torna mais interessante também, é o sistema de empréstimo de livros, apenas é necessário que você faça um cadastro. Ideal se você vai passar muitos dias na cidade.

19. Livraria Cultura

E claro que não poderia faltar na nossa lista a maior referência há anos, de livraria de rede do Brasil. Além de uma diversidade imensa no seu acervo, desde infantil até autoajuda e ficção científica, oferece um espaço amplo a todos que visitam, com todo conforto para passar o dia lendo e explorando as milhares de opções de títulos. Com certeza você vai amar essa experiência incrível.

São tantas opções que você não sabe nem por onde começar, não é mesmo? Mas calma, só se organizar direitinho que você consegue conhecer, se não todos, a maioria desses lugares maravilhosos e que proporcionam momentos muito bons.

Pense com calma e faça seu roteiro pensando em otimizar o tempo. Boa viagem e divirta-se.

Veja mais ›
Fechar