Impressionante! Macaca leva filhote ferido até consultório para serem atendidos por médico

O Dr. Ahmed atendeu os dois prontamente

A inteligência dos animais é algo, realmente, surpreendente. Se você acha que já viu de tudo, espere até conhecer essa história. Na cidade de Sasaram, na Índia, uma macaca foi até um consultório médico para humanos.

A princípio, você pode até pensar que ela foi em busca de alimento ou algo do tipo. Mas não. Ela e o seu filhote estavam feridos e foram implorar por ajuda.

O vídeo do atendimento, que você pode ver abaixo, está bombando na internet. Quando chegou ao consultório, o médico Dr. SM Ahmed viu que os dois estavam feridos e fez sinal para que entrassem. De alguma forma, eles entenderam e entraram no local.

Te interessa?

Mostrando uma inteligência incrível, a mãe macaca subiu no banco e mostrou as feridas. Segundo o site Amo Meu Pet, ela tinha um machucado na cabeça e o filhote, na perna. Mesmo não sendo veterinário, o médico fez questão de cuidar dos dois como se fosse um dos seus pacientes.

O Dr. Ahmed aplicou, então, uma injeção contra tétano a fim de impedir a contaminação pela bactéria Clostridium tetani, que pode causar até a morte. Ele passou também pomada nas lesões, de modo a ajudar na cicatrização e no alívio da dor.

Realmente, uma attitude louvável do Dr. Ahmed em atender a mamãe primata e seu filho. Ele mostrou que tem um grande compromisso com a vida, independentemente da espécie. “Cerca de 50 a 100 garotos estavam jogando pedras neles.

As pessoas os machucaram. De repente, ela veio e sentou onde eu estava atendendo os meus pacientes. Eu fiquei um pouco assustado, mas ela era um animal inteligente. Ela fez um barulho e pensei que estaria com dor”, afirmou o médico, em depoimento publicado na página do Facebook English NEWJ.

Dr. Ahmed está acostumado a atender pessoas, mas não pensou duas vezes quando viu a macaca ferida (imagem: Amo Meu Pet/reprodução redes sociais)

Dr. Ahmed, o herói do dia

A situação extremamente inusitada atraiu a curiosidade das pessoas. Uma multidão curiosa ficou tirando fotos e fazendo vídeos da macaca e seu filhote sendo atendidos. Para permitir que os dois fossem embora e voltassem para sua casa, o médico precisou pedir para as pessoas abrirem espaço.

No Twitter, muitos usuários se mostraram surpresos e compartilharam mensagens positivas sobre o acontecimento que não se vê todo dia, elogiando a atitude do Dr. Ahmed. “É simplesmente um milagre. Não podemos explicar nada. Parece que o primata é sempre mais inteligente que os seres humanos. Eu admiro o médico de bom coração que tratou o animal”, disse um internauta.

Outro comentou: “Esse fenômeno é a mãe natureza sendo a força mais poderosa para resolver um problema”, sugerindo que essa situação inusitada teria sido obra da natureza para proteger a mamãe e seu filhote.

Felizmente, deu tudo certo e um final feliz foi possível. Parabéns ao Dr. Ahmed por seu grande exemplo!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar