Olhe a reação! Médico distrai bebê com musiquinha e cócegas para aplicar vacina

Uma dose de fofura e de amor!

Olhe a reação! Médico distrai bebê com musiquinha e cócegas para aplicar vacina
Olhe a reação! Médico distrai bebê com musiquinha e cócegas para aplicar vacina

E quem disse que ser médico é ser apenas um profissional a seguir suas obrigações? Com certeza aqueles que fazem de sua profissão uma honra, são os mais felizes com o que escolheram fazer.

Um vídeo que chegou a ser compartilhado nas redes sociais e repostado por um de nossos amigos sobre boas notícias, chegou a trazer muitas reações positivas aos internautas que conheceram a publicação

Ainda que essa técnica – podemos chamar assim, já que existe toda uma explicação científica por trás desse método – não seja nenhuma novidade na web e na vida reação, sempre que a vemos em ação ficamos ainda mais alegres.

Te interessa?

Isso porque sabemos como é ruim sentir aquele “leve picadinha” que não tem nada de leve. E quando pensamos em um bebê nesse momento então, não é nada fácil nem de sentir, nem de lidar.

As imagens mostram um médico com algumas supostas brincadeirinhas com o bebê. Ele cantarola uma musiquinha para chamar a sua atenção e enquanto isso faz alguns toques repentinos juntos com o som.

E qual a reação do bebê? Ele simplesmente se mostra estar encantado com aquilo que o médico está fazendo e passa a prestar mais atenção naquela distração, do que está prestes a acontecer.

Como não poderia ser diferente, o bebê aprece estar com os seus olhinhos vidrados no som que o médico lhe faz. Porém, quando chega o momento da vacina na sua perninha – que é uma das que as mamães mais temem -, ele permanece bem calmo.

Assista o vídeo que foi compartilhado também pela página Good News Movement e se sinta encantado com esses dois!

Um alívio para o bebês e os seus pais

Como não poderia ser diferente, a reação do bebê chega a ser bem amena. Coisa que, quando ocorre com outros bebês, o caso chega a ser completamente diferente.

Um internauta chegou a dizer o seguinte: “Ela percebeu que algo significativo aconteceu quando ele realmente deu a injeção. A expressão em seu rosto não tem preço.”

Mas é exatamente a intenção dessa técnica, amenizar esse tipo de dor, já que não é pouca e não é nada fácil de explicar para um bebê o que está se passando.

Como chegamos a falar mais acima, um outro internauta até concorda com o que chegamos a falar e explica de formas simples a reação que a pequena bebê chegou a ter:  

Na verdade, há ciência por trás dessa abordagem. Algo sobre dessensibilizar o corpo ou ter sensações por todo o lado engana o corpo para que ele reaja lentamente.”

Nosso grande desejo é que todos os médicos saibam ser assim, mais generosos, mais amorosos e mais “técnicos”.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar