Beleza de vulcão que começou a entrar em erupção atrai turista para a Islândia

Assustador, não podemos negar. Mas tão lindo quanto!

Beleza de vulcão que começou a entrar em erupção atrai turista para a Islândia
"Beleza de vulcão que começou a entrar em erupção atrai turistapara a Islândia" (Getty Imagens)
publicidade

Nas últimas semanas, um vulcão vem se tornando uma das coisas mais animadoras da Islândia. Isso porque desde a semana passada, que ele está a expelir lava.

O fenômeno acabou acontecendo de acordo com alguns cientistas locais, devido aos muitos pequenos terremotos que chegara a acontecer na região .

Estando localizado na península de Reyjanes, o monte tem o nome de Fagradalsfjall e já estava inativo há há exatamente 80 anos, sem nenhuma atividade.

publicidade

Te interessa?

Até que, na semana passada, ele começou a expelir lavas e o que não faltou foram cientistas e estudiosos para contemplar a essa belíssima ação da natureza.

E ainda que seja uma erupção bem pequena, as coisas já começaram a mudar pela Islândia. Por causa disso, as autoridades decidiram que era melhor manter os aeroportos fechados.

Todavia, isso não foi nenhuma desculpa para que o acontecimento raro acabasse ganhando uma grande repercussão entre os moradores e alguns turistas que ansiavam prestigiar esse momento tão lindo.

Claro, não podemos negar que estamos falando de um vulcão que está em atividade está expelindo lavas. O cuidado de fato precisa ser grande, já isso também chega a ser perigoso.

publicidade
(Kristinn Magnusson/Reuters)
(Kristinn Magnusson/Reuters)

Só que os apreciadores da natureza não só reconhecem que isso tudo é mesmo raro e bonito. Eles querem apreciar essa ação como a coisa maravilhosa que em si é.

E o que não falta na internet são vídeos, imagens, declarações e muita gente interessada em saber mais sobre como está sendo o momento para quem pode ver de pertinho.

publicidade

Mas há também aqueles que preferem assim mesmo, olhar todos os materiais na web de forma distante e como dizem, mais seguras do que está por perto.

Os grandes virais da internet que puderam chegar perto do vulcão

Como já chegamos a falar mais acima, desde que as suas atividades começaram, o que não falta são imagens impressionantes de pessoas que fizeram questão de chegar por perto.

Em um vídeo compartilhado pelo canal de notícias da CNN no seu Instagram, é mesmo de ficar impressionado, apaixonado e boquiaberto com o escorrer da lava.

Assista a seguir e deguste esse evento incrível que só a natureza pode nos proporcionar com tamanha impecabilidade.

publicidade

 

As imagens geralmente são feitas por profissionais que sabem manusear muio bem os drones feitos para fotografias que só podem ser capturadas dessa forma.

Além disso, é preciso muita cautela, já que estamos falando de lavar de um vulcão em erupção. Ou seja, o calor que é bastante forte pode causar danos em equipamentos que chegam a se aproximar demais.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

E o melhor de tudo, é que de acordo com alguns cientistas, é possível que a atividade permaneça por muitos e muitos anos.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar