Mais de 4000 beagles são resgatados de um laboratório de testes nos EUA e agora estão para adoção

Um final feliz e cheio de lambidas!

Mais de 4000 beagles são resgatados de um laboratório de testes nos EUA e agora estão para adoção
Mais de 4000 beagles são resgatados de um laboratório de testes nos EUA e agora estão para adoção
publicidade

Imagina só nada mais nada menos do que 4.000 beagles correndo alegres e ansiosos para encontrar um lar? Parece uma descrição do paraíso para os amantes de cachorros, certo? E é! Mas a história desses anjos de quatro patas começou de uma maneira muito triste e só agora foi der um desfecho feliz.

Tudo começou em maio de 2022, quando 500 beagles foram resgatados de uma vida de testes em laboratório graças a várias organizações de resgate de animais nos Estados Unidos. Agora, com uma pequena ajuda do Tribunal Distrital dos EUA, o resto dos cães da instalação de criação de Envigo também serão salvos!

A instalação de criação e pesquisa Envigo na cidade de Cumberland, estado da Virgínia, é contratada para criar cães para pesquisa e experimentos científicos regulamentados pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA). Porém, investigações federais revelaram que os animais estavam sendo tratados de forma bruta e ferindo os direitos dos animais.

publicidade

Te interessa?

De acordo com o site Homeward Trails, os relatórios da USDA que investigaram a instalação da Envigo apontaram 70 violações dos direitos dos animais, incluindo mais de 300 mortes de filhotes no início de 2021 por causas desconhecidas, eutanásia desumana, problemas graves de pele e doenças dentárias entre cães, bem como cães feridos em brigas de cães.

Ainda segundo o site, “isso levou a mais ações do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, resultando no fechamento das instalações de Cumberland”. Vitória!

Um juiz do Tribunal Distrital dos EUA ordenou que os 4.000 beagles fossem removidos da instalação e colocados para adoção. Ele também ordenou que a Envigo pagasse uma taxa por cada cão para ajudar a cobrir os custos de cuidados veterinários e adoção.

publicidade

Ou seja, agora esses amigos de quatro patas estão em busca de um lar com muito amor, carinho e cuidado. Afinal, a vida de maus tratos e sofrimentos ficou para trás!

À PROCURA DE UM LAR

A Homeward Trails Animal Rescue é uma organização sem fins lucrativos que oferece adoção de animais de estimação em alguns estados dos EUA e será a responsável por facilitar a remoção e a adoção desses cães. E a notícia é pra lá de boa: desde a última semana de julho, mais de 1.500 beagles já entraram para adoção!

Beagles estão à procura de um lar com muito amor e carinho.
Créditos: Homeward Trails Animal Rescue
publicidade

Segundo a diretora executiva da Homeward, Sue Bell, este é um dos maiores esforços de resgate de cães já coordenados. “Saber que esses cães terão a vida que merecem e não definhar em gaiolas pelo resto de suas vidas é tão gratificante”, explicou.

Apesar da correria para encontrar tutores responsáveis (afinal, são 4.000 vidas que precisam de ajuda), as esquipes responsáveis pela procura de lares estão se divertindo:

Há meses, testemunhamos em primeira mão a alegria que esses cães experimentam quando seus pés tocam a grama pela primeira vez, recebem um osso para mastigar e experimentam o amor de um ser humano”, finalizou Sue.

Como é bom ver animaizinhos felizes e finalmente recebendo amor!

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Fonte: Inspiremore

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar