12 malefícios da cerveja ao seu corpo que você precisa saber para ontem

Cuidado com o excesso de cerveja!

publicidade

Quem nunca foi para uma festa com os amigos ou familiares e exagerou no acesso de cerveja e no outro dia sentiu as consequências? 

A verdade é que as bebidas alcoólicas quando utilizadas de forma incorreta e imprudente pode ser bastante maléficas para a saúde do corpo.

Por isso, muitos profissionais de saúde aconselham ou não exceder a quantidade de bebidas com álcool no organismo para não danificar a saúde e impactar a qualidade de vida.

publicidade

Te interessa?

Foi pensando nisso que selecionamos alguns malefícios da cerveja no seu organismo quando consumido de forma exagerada. 

Cuide melhor sua saúde e não permita que certas bebidas alcoólicas diminuam sua qualidade de vida.

12 malefícios da cerveja no corpo

Apesar desse tipo de bebida ter algumas vantagens e benefícios para a saúde, ela também tem os riscos para a saúde se consumirem em excesso.

Na verdade, o excesso do consumo da cerveja pode ser um grande problema para o bom funcionamento do nosso organismo.

publicidade
malefícios da cerveja
12 malefícios da cerveja ao seu corpo que você precisa saber para ontem. (Imagens: Pexels)

Por isso é muito importante saber quando e quando tomar. Confira a seguir alguns malefícios da cerveja no corpo que podem gerar grandes riscos para sua saúde.

1 – Aumento do nível de açúcar no sangue

O álcool presente na cerveja pode interferir muito no processo do organismo. Verdade, o excesso de açúcar no sangue pode criar dores de fome e deixar você com vontade de comer toda hora.

publicidade

A cerveja ao interferir os níveis de açúcar no sangue, o seu fígado usando ele a converter o glicogênio armazenado em glicose e liberar para corrente sanguínea.

2 – Ganho de peso

É bastante comum conhecer pessoas que exageram no consumo de cerveja, serem gordas e que sofrem com sobrepeso.

As substâncias presentes na composição química da cerveja faz com que as pessoas ganhem peso exageradamente, dificultando assim a qualidade de vida.

3 – Cortar efeito de certos remédios

Alguns medicamentos que sedativos podem interferir com a cerveja e fazer com que a pessoa se sinta mal.

publicidade

Na verdade, são vários os antibióticos que também interagem com a cerveja e que pode levar sérios efeitos colaterais, como vômitos e dores de cabeça intensas.

malefícios da cerveja

Por isso é muito importante não tomar nenhuma quantidade de cerveja se você estiver passando por um processo de medicamento para tratar uma doença.

4 – Intoxicação

Assim como outros tipos de bebidas alcoólicas, o consumo exagerado da cerveja também pode ser bastante prejudicial para o organismo.

Dependendo de quem esteja consumindo, a cerveja pode afetar os nervos e habilidades motoras do corpo, levando a pessoa a acidentes e outras complicações de saúde.

publicidade

5 – Ressaca

Uma ressaca forte depois de uma festa é extremamente doloroso e terrível de lidar, não é mesmo?

Na verdade, o que se espera de uma ressaca de cerveja é extrema dor de cabeça e desconforto e leva pessoas a se dedicar para ganhar algum tipo de alívio.

6 – Barriga de cerveja

O fato é que uma barriga de cerveja é teimosa e extremamente difícil de se livrar.

Quem é um cervejeiro profissional entende a dificuldade que é manter uma barriga sarada sem sofrer os efeitos colaterais das substâncias presentes na cerveja.

publicidade

Consumir uma boa quantidade de cerveja só vai levar você a ter uma barriga maior e deixá-la mais distante de uma cintura fina.

7 – Causar azia

Várias das pessoas que sofrem com azia e refluxo gastroesofágico por causa do excesso do consumo de cerveja.

malefícios da cerveja

É muito importante tomar cuidado com a quantidade de cerveja que se toma em um determinado momento.

8 – Aumentar a pressão arterial

Ficar tomando vários copos de cerveja todos os dias só levará ao aumento dos níveis de pressão arterial, dificultando assim a manutenção da saúde.

publicidade

São várias as pessoas que exageram na quantidade de cerveja no organismo, sofrem com problemas no coração e outros problemas de saúde.

9 – Prejudicar a saúde cardiovascular

Um dos piores efeitos colaterais da cerveja é a forma com que essa bebida danifica o funcionamento do coração e de todo o sistema cardiovascular.

Na verdade, se você deseja ter um bom coração funcionando perfeitamente, é aconselhável que você pare de tomar cervejas para não ter complicações no futuro.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

10 – Função diurético

Pode-se sentir um aumento da vontade de urinar quando consumir uma quantidade considerável de cerveja.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

malefícios da cerveja

Esse tipo de comportamento é bastante prejudicial, isso porque você perde uma boa quantidade de líquido do organismo ao urinar em várias situações do dia.

11 – Insensibilidade ao Glúten

Grande parte dos componentes químicos presentes na cerveja podem ser encontrados em outras bebidas alcoólicas e alimentos prejudiciais para a saúde.

Se uma determinada pessoa tem alergia a cevada maltada, mesmo que algumas cervejas prometam não terem efeitos colaterais, não é aconselhado tomar.

A verdade é que certos tipos de cerveja podem aumentar a insensibilidade ao glúteo em várias pessoas com problemas de saúde relacionados a esse tipo de composto químico.

12 – Excesso de calorias

Apesar de servos tipos de cerveja prometerem quantidades de nutrientes e minerais, muitas delas são carregadas de calorias.

malefícios da cerveja

O consumo exagerado de certos tipos de bebida alcoólica pode ser extremamente prejudicial para a sua saúde e qualidade de vida.

Você gostou de saber mais sobre os malefícios da cerveja no seu corpo e como pode ser prejudicial o excesso dessa bebida? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes palavras e dicas de saúde.

Veja mais ›
Fechar