‘Me sinto linda’: modelo de 71 anos bomba no mundo da moda e se torna mais uma inspiração

“A beleza em si está em realmente cuidar dos seus pensamentos, da sua espiritualidade”

publicidade

Estamos acostumados a ver mulheres modelos que obedecem a um certo padrão: magras, jovens e brancas. Felizmente, nos últimos anos, isso tem mudado, ainda que a passos lentos. A Rosa Saito é uma prova disso. Aos 71 anos, ela está se destacando no mundo da moda com seu talento e sua beleza!

Brasileira e descendente de japoneses, a Rosa começou a trabalhar como modelo aos 68 anos. Isso, por si só, já é motivo de admiração. Saber que, três anos depois, ela continua firme e forte no seu trabalho é mais legal ainda!

Rosa Saito, a modelo de 71 anos que está fazendo sucesso (imagem: Instagram @rosa.saito/A Soma de Todos os Afetos)
publicidade

Sua vida inteira sempre foi ligada à arte, indo do canto à escrita. “Sempre soube que ia procurar algo criativo, algo que pudesse inventar”, disse a modelo, de acordo com o site A Soma de Todos os Afetos.

Te interessa?

Mas nem sempre foi assim. As circunstâncias da vida fizeram com que a Rosa tivesse que adiar muitos dos seus sonhos. Aos 22 anos, por exemplo, teve que cuidar da mãe acamada. Em uma idade em que muitos estariam se dedicando às suas paixões e aproveitando a juventude, ela assumiu uma responsabilidade enorme.

Em seguida, casou-se e teve 3 filhos. Algo que, obviamente, também demandava muito tempo e atenção da Rosa. Em 2000, ficou viúva, o que deve ter sido um baque muito grande.

Como diz o ditado, “antes tarde do que nunca”: já idosa, ela foi procurada por profissionais da indústria da moda e conseguiu o trabalho como modelo. “Só procuro fazer o melhor naquilo que abraço com amor e me encontro; se não tentar, nunca vou saber”, afirmou Rosa.

publicidade

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Rosa Saito (@rosa.saito)

Aparência x conteúdo

Além da beleza, a modelo mostra ser também muito inteligente. Em sua opinião, não basta cuidar da aparência. É necessário cuidar da essência! “A beleza em si está em realmente cuidar dos seus pensamentos, da sua espiritualidade. A pessoa pode se tornar bonita, cativante, gentil, isso é muito mais que beleza toda esticada e perfeita.

publicidade

É o conteúdo que conta, na minha opinião. É claro que, como mulher, há algumas coisas que eu gostaria de mudar. Todos nós fazemos isso, mas não estou insatisfeita comigo mesmo. Me sinto linda.”

E a Rosa já pode se orgulhar do que tem feito nas passarelas. Entre as suas conquistas, está uma participação na São Paulo Fashion Week, um dos grandes eventos da moda. Se seguir nesse ritmo, a gente sabe que ela ainda se destacará muito mais daqui para frente!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Rosa, parabéns pelo exemplo e que mais pessoas possam se identificar com a sua história. Sonhos não envelhecem e, independentemente da idade, sempre é hora de fazer aquilo que você tanto gosta.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar