Médico toca sanfona para paciente e sua reação comove a todos!
Médico toca sanfona para paciente e sua reação comove a todos!

Médico toca sanfona para paciente e sua reação comove a todos!

Uma história de emoção e muita inspiração!

publicidade

Não pense que ser médico restringe a vida de uma pessoa. Em uma história contada em forma de vídeo, esse profissional da saúde dá um verdadeiro show de inspiração quando o quesito é encantar a vida de uma pessoa e fazer meu simples momento, uma recordação única para o resto da vida.

Thiago Tejo é o nome do médico que chegou a transformar a vida de muitas pessoas, a partir de um vídeo emocionante que fez, visitando um de seus pacientes já bem debilitado. Ao lado de sua equipe, comoveu o Brasil e todos os internautas que chegaram assistir essas cenas.

Junto com outros profissionais, o médico é responsável por fazer várias visitas para conseguiu levar um pouco de alegria aos seus pacientes, na região de Tobias Barreto, localizado no estado de Sergipe.

publicidade

Ao visitar um senhor já de idade um pouco mais avançada,Thiago ficou sabendo que este paciente era um verdadeiro fã de músicas de forró e adorava ouvir. Sem pensar muito e se identificando também como estilo musical, decidiu que precisava fazer alguma coisa para aquele pandeirista. Contou o médico como teve uma ideia incrível:

“Em uma das visitas domiciliares ao seu Rosalvo, alguém da equipe comentou que o médico tocava sanfona. Seus olhos se encheram de lágrimas. Fui informado disso e quando fui visitá-lo comentei que tocava sanfona e coloquei um vídeo meu tocando no celular para que ele pudesse ouvir e mais lágrimas desceram”.

Assim que teve oportunidade no dia seguinte de voltar até a casa do seu Rosalvo, o médico que também é músico e sabe manusear a sanfona com toda maestria, mostrou ser um grande ser na vida deste senhorzinho. Ao lado dos demais profissionais, esse projeto chamado ‘Melhor em Casa’, acabou sendo transformado por completo.

publicidade

Todos os que fazem parte desse projeto estabelecido em Tobias Barreto, reajustaram suas formas de fazer visitas aos pacientes que estão em casa e passaram a criar um verdadeiro Arraial.

Agora, toda a equipe se veste a caráter para alegrar ainda mais a vida de muitas pessoas. E o resultado sempre transforma essa ação e a torna ainda mais linda. Roupas de festa junina, acessórios, e claro, ao som de muito forró guiado pela sanfona do médico que vem transformando vidas.

medicos-tocam-para-pacientes

“Um de nossos pacientes (Dênis, de 5 anos, morou a vida toda em hospital) e bateu palmas pela primeira vez (desafio antigo de nossa fisioterapeuta, trabalhando movimentos das mãos dele). Entre outras situações. Foi muita emoção nesse dia”, contou o médico, deixando a todos emocionados com esse relato.

O que era para ser algo simples feito por profissionais, acabou transformando por completo a vida desses pacientes que trazendo inspiração para todos os profissionais que conhecem essa história maravilhosa, repleta de generosidade e cuidado

publicidade

Fonte: RPA