in

10 consequências negativas relacionadas à dificuldade de dizer não

Quantas vezes você conseguiu dizer não hoje?

Não precisa sentir culpa com essa pergunta.

Mas se a pontada de desconforto persistir, então você sabe que precisa analisar com cuidado como tem conduzido a qualidade do seu tempo.

Não tem nada de errado em ser uma pessoa atenciosa, prestativa e gentil. O problema está em dizem sim com muita frequência e na mesma medida, não conseguir dizer não.

dificuldade de dizer não afeta a qualidade do seu tempo (4)

Crédito: Pixabay

Você nem sempre se dá conta do quanto a dificuldade de dizer não limita a qualidade do seu tempo. Você negligencia os próprios desejos.

Mas reconhecer as consequências negativas dessa dificuldade é a melhor maneira de preservar a qualidade do seu tempo e mudar sua atitude.

Entenda:

1. Você deixa sua vontade de lado

É ótimo ser uma pessoa gentil e prestativa, mas pare tudo! É preciso ter bom senso tanto para dizer sim quanto para dizer não.

Como garantir a qualidade do seu tempo quando a sua própria vontade é anulada?

Dizer não é um direito seu.

Deixar de considerar o que você realmente quer causa um imenso sentimento de frustração e vazio. Você se pega conduzido pelos outros.

dificuldade de dizer não afeta a qualidade do seu tempo (3)

Crédito: jcomp|Freepik

É sempre outra pessoa que decide: “Vamos para esse lugar”. “Vamos ver esse filme”. “Vamos convidar estas pessoas”. “Vamos sair só durante os finais de semana”. “Vamos trabalhar desse jeito…”

Se isso acontece com frequência, está na hora de dizer não para o que você não gosta, para o que não concorda e para o que não tem certeza.


Recomendamos para você:

Taianne Rodrigues

Written by Taianne Rodrigues

*Anne* na maioria das redes sociais, catlover, jornalista. Escrevo por paixão e por trabalho. Ah! E nas horas vagas também! Sempre tenho algo a dizer e me chamam de miss perguntinha, nem sei porque... rs. Já falei que estou escrevendo um livro? Budista: acredito na Revolução Humana (interior) e potencial humano transformador de todos nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rapaz muda opinião sobre colega ‘folgado’ após entender seus motivos

11 maneiras incomuns de melhorar a qualidade do seu sono