Mineira se torna Miss Plus Size e inspira outras mulheres: ‘Você é maior do que o número de jeans que você veste’

O Miss Plus Size Nacional 2022 reuniu 22 participantes de várias regiões do país

Imagem: divulgação/Ewerton Ribeiro
publicidade

A mineira Jessica Lacerda Paes, de 31 anos, sempre quis ser modelo. No entanto, tinha dificuldades para se aceitar devido ao seu peso. Recentemente, ela ganhou o Miss Plus Size Nacional 2022 e quer inspirar outras mulheres a enxergarem a beleza em seus corpos e a terem amor próprio.

Na infância, Jessica sofreu muito e chegou a desenvolver bulimia, transtorno alimentar em que a pessoa tem compulsão por comer, mas, para evitar o ganho de peso, vomita propositalmente.

Jessica Lacerda Paes, a mineira que se tornou Miss Plus Size Nacional (imagem: reprodução)
publicidade

“Minha mãe veio de uma criação onde foi punida e humilhada por não ser magra como seus irmãos, logo ela queria que comigo fosse diferente, para que aquele sofrimento não se repetisse. Mas é claro que essa obsessão por ser magra para ser amada teria consequências. Com apenas 13 anos, desenvolvi compulsão alimentar pela restrição exagerada e, com ela, a bulimia”, afirmou a modelo, segundo o site Só Notícia Boa.

Te interessa?

Sem estímulo para seguir a tão sonhada carreira de modelo na infância, Jessica precisou pensar em outras opções profissionais. Formou-se como designer de moda e foi trabalhar no ramo de festas. Até que, em 2018, conheceu o movimento plus size, que valoriza a diversidade de corpos e foge do padrão tradicionalmente instituído de mulheres magras.

O objetivo da modelo é fazer com que outras mulheres também tenham uma relação positiva com seus próprios corpos (imagem: reprodução)

Inspiração para outras mulheres

Quatro anos depois, aqui está ela! Como Miss Plus Size Nacional, quer espalhar uma mensagem de autoestima. “Eu trabalho nas minhas redes sociais para influenciar mulheres a se aceitar. Você é maior do que o número de jeans que você veste.”

publicidade

Realizado no Rio de Janeiro, no Teatro Rival Refit, o Miss Plus Size Nacional 2022 reuniu 22 participantes de várias regiões do país. O objetivo do concurso é lutar contra a gordofobia e mostrar o poder feminino.

“A autoestima que esse concurso traz às mulheres participantes e a quem as vê no palco é um bálsamo e um aliado contra o preconceito que insiste em continuar. Nosso compromisso é com a felicidade, com a oportunidade, com respeito e a transformação que concursos como esse passam a exercer na sociedade”, disse Eduardo Araujú, criador do Miss Plus Size Nacional.

Muito legal! Que a história da Jessica chegue a várias mulheres e que elas possam enxergar a beleza enorme que possuem, independentemente de peso ou tamanho. Ninguém deve ser incentivado a desistir dos seus sonhos por causa da aparência. Ficamos na torcida também para que haja mais representatividade nas passarelas e na mídia. Afinal, a maioria dos corpos da vida real não é como os que vemos em grande parte de filmes e séries de TV.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Fonte: Só Notícia Boa

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar