14 motivos indiscutíveis para conhecer Portugal e viajar para lugares inesquecíveis

Esse país é um dos melhores de toda a Europa!

14 motivos indiscutíveis conhecer Portugal e viajar para lugares inesquecíveis (Imagens: Unsplash)
14 motivos indiscutíveis conhecer Portugal e viajar para lugares inesquecíveis (Imagens: Unsplash)
publicidade

Se você ainda tem dúvidas de que Portugal é um país incrível para se divertir, depois de conferir esta lista, as difícil você não querer marcar a sua próxima viagem para este destino. O país é repleto de atrações e possui uma rica cultura, que vale a pena conhecer. 

Ao contrário do que muitos pensam, Portugal possui características únicas e muito diferentes das do Brasil. Para conferir isso e ter uma das melhores experiências de viagem pela Europa, não deixe de conhecer os detalhes e se preparar para essa aventura. 

14 motivos indiscutíveis conhecer Portugal 

1 – Portugal possui lindas praias! 

14 motivos indiscutíveis conhecer Portugal e viajar para lugares inesquecíveis (Imagens: Unsplash)
14 motivos indiscutíveis conhecer Portugal e viajar para lugares inesquecíveis (Imagens: Unsplash)
publicidade

Se você é um bom brasileiro, provavelmente apaixonado por paisagens naturais e belas praias. Portugal é um destino incrível para quem quer curtir dias de tranquilidade e com um clima bastante agradável. Em Algarve, por exemplo, região no extremo sul português, é possível desfrutar de uma estrutura completa. 

Te interessa?

Outras praias bastante conhecidas são Portimão, Albufeira, Lagos, Ponta da Piedade, Praia da Rocha, Praia da Marinha e Praia do Camilo

2 – Melhor custo/benefício para viagem na Europa 

Se você está querendo viajar sem gastar muito, Portugal pode ser uma ótima opção. O custo de vida nas cidades é bem mais em conta do que em outras localizações da Europa.

A melhor ideia para economizar é apostando em hospedagens que ofereçam uma estrutura completa, com cozinha e outras comodidades. 

publicidade

Você pode optar por fazer compras no supermercado e cozinhar a sua própria comida. Vai perceber que os produtos são de alta qualidade e os preços relativamente baixos. Também existem outras formas de economizar, como apostando em grupos de viagens o atrações gratuitas. 

3 – É a porta de entrada do continente europeu para os brasileiros 

Essa é mais uma vantagem para quem quer conhecer Portugal. O país é a porta de entrada para o continente europeu, levando em consideração que os voos que saem do Brasil, desembarcam lá graças à proximidade. 

Isso significa menos horas de voo e mais ânimo para aproveitar o destino. Outro fator incrível é que existem voos diretos, o que facilita os roteiros e diminui o custo de deslocamento. Além disso, a comodidade garante uma experiência positiva. 

publicidade

4 – A gastronomia é simplesmente espetacular! Os vinhos também

14 motivos indiscutíveis conhecer Portugal e viajar para lugares inesquecíveis (Imagens: Unsplash)

Você já deve ter provado algum prato português, ou que pelo menos tenha a influência do país. No entanto, não há nada melhor do que aprovar essas delícias diretamente da fonte. Nos restaurantes portugueses você vai encontrar uma infinidade de pratos da culinária mediterrânea, além de vinhos conceituados. 

Os pastéis de nata também fazem sucesso. Então, se você nunca provou um desses, vale a pena conhecer a casa mais tradicional neste segmento, a Pastéis de Belém

5 – O charme das construções

A riqueza arquitetônica das cidades portuguesas são realmente de tirar o fôlego. Em cada esquina é possível notar um pouco da identidade desse país, que se expressa muito através de azulejos, arabescos e cúpulas. 

Quem gosta de destinos que nos teletransporta para outras décadas, vai amar passear pelas ruas das principais cidades, como Lisboa e Porto. Também existem lindos parques públicos, perfeitos para curtir o sossego de um fim de tarde ou fazer um piquenique. 

publicidade

6 – Cultura rica e diferente da do Brasil 

Muitas pessoas associam a colonização portuguesa em terras brasileiras com a similaridade entre essas culturas. No entanto, precisamos reconhecer que Portugal e Brasil são lugares distintos e com construções históricas diferentes.  

É por isso que em Portugal você vai aprender um pouco mais sobre uma sociedade diferente da qual você está adaptado. Abra o seu coração e absorva aquilo que pode colaborar com as suas vivências. 

7 – Idioma possível para quem não têm segunda língua

14 motivos indiscutíveis conhecer Portugal e viajar para lugares inesquecíveis (Imagens: Unsplash)

Apesar de possuir algumas diferenças, o idioma de Portugal é bastante semelhante ao português falado no Brasil. Antes da sua viagem, faça uma revisão sobre palavras que podem ter significados diferentes, mas que tenham a grafia igual.

Elas podem te confundir na hora de pedir uma informação, por exemplo. Mas isso não é algo para se preocupar. Portugal é perfeito para quem não fala outro idioma. 

publicidade

8 – O clima é super agradável! 

Portugal é o país com um clima menos imprevisível de toda a Europa. Apesar dos invernos serem frios, não são castiga antes. O verão e as demais estações, transmitem um clima agradável e convidativo para curtir atividades ao ar livre. 

Quem não quer viajar durante o inverno, pode apostar no verão europeu. No entanto, é preciso ter consciência de que o destino fica muito mais lotado e o custo da viagem pode aumentar. 

9 – País pequeno, possibilitando um roteiro completo

Levando em consideração a extensão territorial de alguns estados brasileiros, Portugal é extremamente pequeno. Ao comparar seu território com Pernambuco, por exemplo, o país é muito mais fácil de ser explorado. 

Por ser tão versátil, Portugal possibilita um roteiro completo para os turistas. Perfeito para quem quer viver o máximo de experiências, sem gastar tanto com o deslocamento. 

publicidade

10 – Mercados públicos mega organizados

14 motivos indiscutíveis conhecer Portugal e viajar para lugares inesquecíveis (Imagens: Unsplash)

Os mercados públicos são a marca registrada das cidades portuguesas. Além de terem uma estrutura mega organizada, esses espaços reúnem uma infinidade de produtos de alta qualidade. O clima também é bastante agradável para comer algum prato típico ou se deliciar com alguns vinhos. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

11 – Muita história por toda parte! 

Não dá para negar que Portugal é um dos pontos mais históricos da Europa. Em todas as áreas do país você pode apreciar monumentos, construções históricas e elementos que representam o desenvolvimento desta região. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

12 – Cenários perfeitos para tirar fotos! 

Se você não abre mão de bons registros, vai amar conhecer o país. A maioria das ruas portuguesas, conta com cenários típicos de cartão postal. O bonde que transita em Lisboa também pode ser perfeito para criar a atmosfera que você deseja passar através da foto. 

As partes históricas do país também são excelentes cenários. A dica é visitá-los o mais cedo possível, já que durante o resto do dia essas áreas costumam ficar lotadas de turistas. 

13 – Receptividade do povo português… 

O povo português é caloroso e receptivo. Nisso, não dá para negar que se assemelha um pouco aos brasileiros. Você vai notar que a educação é um fator primordial para tornar essa experiência única, e os portugueses sabem disso. 

14 – Espaços para a religiosidade 

14 motivos indiscutíveis conhecer Portugal e viajar para lugares inesquecíveis (Imagens: Unsplash)

Em toda a Portugal também estão espalhadas basílicas, igrejas e monumentos que representam a religiosidade deste povo. A comunidade católica, não perde por esperar pelos templos que irão encontrar. 

Cada um com uma estética mais especial que o outro. Lugar perfeito para reforçar a sua fé e de quebra apreciar as construções. 

Veja mais ›
Fechar