Mulher manda carta emocionante para inquilinos com a atitude mais linda desse Natal

A gentileza faz toda diferença!

Mulher manda carta emocionante para inquilinos com a atitude mais linda desse Natal
Mulher manda carta emocionante para inquilinos com a atitude mais linda desse Natal

O período de Natal é uma época em que todo mundo busca ser grato pelos meses que se passaram. Mas nem sempre os meses que se passam são gentis para todos.

Nesse ano de 2020 então, muitas coisas acabaram sendo finalizadas por causa dos acontecimentos em resultado da pandemia.

E uma coisa bastante especial chegou a percorrer a web, quando uma pessoa fez um gesto bastante gentil reconhecendo o cuidado pelo próximo, que sempre é necessário.

Uma senhora identificada como Joice Souza tomou uma atitude super gentil acerca de uma situação entre os seus inquilinos. Em uma carta, chegou a dispensá-los do aluguel do mês de dezembro por reconhecer a situação em que se encontram atualmente.

Sendo compartilhado em um perfil que não identifica quem é a Joice, o psicólogo Rossandro Klinjey compartilhou uma imagem da carta que ela fez e a acompanhou com uma linda mensagem de reflexão.

No conteúdo de sua mensagem, a dona da residência sabia que os seus inquilinos haviam perdido os seus empregos por causa das grandes mudanças causadas pela pandemia, como aconteceu com muitos brasileiros e pessoas espalhadas por todo o mundo.

O que de fato chamou a atenção de todos dois forma de reconhecer todas as ações bem feitas do casal em relação aos pagamentos em dia e os retribuiu de forma gentil. Como o psicólogo chegou a dizer:

“Muitas vezes o alento e a compaixão que tanto precisamos vem de onde menos se imagina. A pessoa que escreveu a carta, com certeza não imaginava que ela iria viralizar na internet”.

Pessoas que possuem bons corações

Nós não temos dúvidas que estamos falando de pessoas justas envolvidas nessa situação, não é mesmo?

E isso fez com que a carta chegasse a se espalhar por diversas contas nas redes sociais. Claro, que não poderíamos deixar de compartilhar algo tão singelo.

Nesse período de Natal ainda em quarentena e com muitas pessoas que estão distantes de quem amam, todas as doses de bondade que são espalhadas por aí devemos apreciar. Em outras palavras, merecemos, não concorda?

E disse mais o psicólogo: “Talvez a única intenção tenha sido a de alentar esses dois corações angustiados pelas dificuldades da vida. E isso me faz pensar que tantas vezes nos fixamos nas más notícias que ganham o mundo no noticiário, e poucas vezes enxergamos o bem que é feito bem ao nosso lado”.

Que sejamos assim como essa mulher, gentil e consciente nos momentos mais difíceis e mais piedosos que se pedem.

Fonte: Só Notícia Boa

publicidade