Esse pode ser o maior segredo para conseguir ACALMAR um coração ansioso

Busque a vontade de Deus em sua vida!

Esse pode ser o maior segredo para conseguir ACALMAR um coração ansioso
Esse pode ser o maior segredo para conseguir ACALMAR um coração ansioso

Você acredita que Jesus Cristo está no controle da sua vida? Você acredita Deus está sempre no controle de suas escolhas e decisões?

Talvez você tenha um pouco de dificuldade em enxergar o real motivo da vida está cheia de tempestades, assim ameaçando e aumentando tudo o que você mais ama na vida.

É importante você crer que uma casa construída na Rocha, Deus, é segura e firme diante das adversidades do mundo.

Te interessa?

Quem realmente está no controle?

Muitas pessoas têm problemas para definir bem o que significa “no controle”. Por isso, talvez você não queira estar sob a autoridade de Deus. Isso acontece muito, infelizmente.

Já outras pessoas podem apresentar um resistência na autoridade e elas acabam se recusando a se submeter a outra novamente.

Deus está no controle

Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. “Seja forte e corajoso, porque você con­duzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados”. (Josué 1:5-6)

Por outro lado, você já parou para pensar em qual benefício uma pessoa pode obter sob o controle de Deus?

18 versículos que ACALMARÃO o seu coração – DESCANSE em Deus!

Onde na Bíblia aparece “Deus está no controle”?

A verdade é que não existe nenhum local na Palavra de Deus que diga essas palavras com precisão, porém, as situações na Bíblia demonstram a verdade do controle de Deus em nossas vidas. 

Muitas pessoas não acreditam, mas a onipotência de Deus é um fato, gostando ou não. É por causa dessa afirmação que muitas pessoas se perguntam onde e como o “controle de Deus” é definido.

Para fortalecer essa afirmação, várias palavras vêm à mente, como, por exemplo:

  • Autoridade
  • Sujeição;
  • Soberania;
  • Potência;
  • Domínio;
  • Restrição. 
Deus está no controle

O fato que não pode ser negado é que o povo escolhido de Deus frequentemente está em batalha, seja:

  • Pelos poderes da carne;
  • Pelos poderes do sangue;
  • Nas esferas espirituais.

Você precisa entender que Deus é o comandante de um exército, o povo de Deus é Seus soldados e Ele exerce autoridade sobre eles. 

Portanto, nosso Senhor Todo-Poderoso não apenas lidera, mas protege, aceitando a responsabilidade por Seu povo. 

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. (Isaías 41:10)

O que significa o controle divino de Deus em nossas vidas?

As palavras de Deus registradas na Bíblia nos dão a confiança de que nosso Senhor e Criador vê o que sofremos diariamente, nosso Pai Celestial:

  • Planeja nos livrar do mal desse mundo;
  • Deseja o melhor para nós todos os dias.
  • Aparece quando erramos. 

Os verdadeiros cristãos podem confiar e ter esperanças nEle para fornecer um resgate, como fez com o sacrifício de Seu Filho para Sua glória. 

Deus está no controle

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar. (1 Coríntios 10:13)

São várias as pessoas que podem pensar que isso faz de Deus um megalomaníaco ou mestre de marionetes.

Assim, abusando de Sua autoridade para exaltar a Si mesmo e só falar o que Ele quer com as nossas vidas e passos que damos. 

Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia. (Tiago 5:11)

As pessoas preferem suas próprias escolhas

A verdade é que as pessoas naturais preferem as suas próprias autonomias e isso irá gerar pecado como resultado. 

Felizmente que a submissão à autoridade de nosso Senhor Todo-Poderoso e ao valor e beleza superiores dEle é algo que não somos capazes de fazer, não é mesmo?

Deus está no controle

O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime! (Deuteronômio 31:8)

O controle divino de Deus em nossas vidas e Sua autoridade nos dá liberdade porque a vontade humana é livre quando não está em cativeiro para preferir e escolher irracionalmente. 

Com isso, o ser humano é livre quando está livre de preferir o que é infinitamente menos preferível do que nosso Criador e de escolher o que o levará à destruição.

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. (Salmos 23:4)

Você é submetido a alguma coisa na vida

Na verdade, todos nós somos submetidos a algo nessa vida, seja aos desejos carnais desse mundo ou a Deus. 

Somente a submissão à vontade divina de Deus e Sua autoridade nos liberta da verdadeira escravidão da alma e do corpo.

O fato é que a autoridade do nosso Senhor e libertador é a segurança dos vulneráveis. 

Deus está no controle

Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem. (Isaías 48:11)

Você precisa entender que o nosso propósito aqui na terra é louvar a Deus e adorá-lo com todas as nossas forças. 

Por isso, não tente manipular a vontade de Deus para obter respostas às suas orações e desejos carnais.

O nosso Senhor tem a última palavra em sua vida, mas essa palavra definitiva não é o que você espera não é o que as vezes deseja.

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. (Isaías 41:10)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Acalme o seu coração ansioso em Cristo Jesus

Nosso poderoso Deus surpreendeu muitas pessoas ao demonstrar que Ele tem controle sobre o pecado e a morte, ressuscitando Seu Filho da sepultura. 

A própria vida cai sob o comando dAquele que dá vida em primeiro lugar. Por isso, busque sempre a vontade de Deus em sua vida.

Confie na providência de dEle e aprenda a lidar com a ansiedade e os estresses desse mundo pecaminoso.

Você gostou de saber mais sobre o controle de Deus em nossas vidas? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Veja mais ›
Fechar