Não se preocupe, Deus já ouviu todos os seus pedidos. Confie!

Deus sempre ouvirá seus pedidos de oração!

Não se preocupe, Deus já ouviu todos os seus pedidos. Confie!
Não se preocupe, Deus já ouviu todos os seus pedidos. Confie!

Você já parou para pensar se Deus realmente ouve e responde os seus pedidos de oração? Você crê que as suas orações de pedidos realmente funcionam?

Por mais fiel e crente você seja, sempre existirão essas dúvidas em nossas mentes e corações, inclusive em momentos de dificuldades e não temos nem auxílio.

Às vezes parece que nosso Senhor Todo-Poderoso nos ignora quando oramos, não é mesmo? Será mesmo que esses seus pedidos de oração correspondem com a vontade dEle?

Te interessa?

Deus ouve os seus pedidos de oração?

Muitas pessoas oram para que o nosso Senhor intervenha e mostra uma solução para um problema com o qual elas lutam diariamente.

Você precisa entender que às vezes as respostas aparentemente de Deus é o próprio silêncio. Você crê em nEle mesmo quando a resposta é nada, o absoluto silêncio?

Deus ouve os seus pedidos

Nosso Criador sabe o que realmente é bom para nós mesmos. Mesmo quando você sente que Jesus Cristo não está respondendo os seus pedidos, você pode saber que Ele é um Deus de amor.

É isso que a Bíblia nos diz:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí. (Jeremias 31:3)

‘Ainda que a figueira não floresça’, a sua alegria será RENOVADA

Não se preocupe e entregue tudo nas mãos de Deus

O nosso Senhor Deus Todo-Poderoso criou tudo e sabe infinitamente mais do que você saberá nem se vivesse mil anos.

Deus sabe o que é melhor para você e todos os Seus filhos, assim como é bom para todos nós diariamente – até mesmo quando não merecemos esse amor.

Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. (1 João 5:14)

A verdade é que Ele nos dá o que é benéfico, correto e melhor para todos nós. É por essa razão que sempre devemos buscar o conselho dEle para saber qual é a Sua vontade para com nossas vidas.

Você e milhares de pessoas são filhos de Deus e Ele nos dá o que é certo no determinado momento. Não adianta você buscar uma coisa que vai ao contrário para Ele quer. Você já parou para pensar nisso?

Deus ouve os seus pedidos

Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir? (Números 23:19)

67 versículos para os JOVENS perceberem fortes reflexões

O caminho que você trilha é de acordo com a vontade de Deus?

Você sabia que Deus tem certas condições que devem ser atendidas antes que a sua oração possa ser respondida?

Umas das primeiras é que você sente a necessidade da ajuda auxiliadora de Cristo Jesus.

Com isso, você entender que o seu coração deve estar aberto à influência do Espírito Santo de Deus, ou a bênção do nosso Criador celestial não pode ser recebida. Entendeu?

E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma. (Tiago 1:4)

Não se pode derramar água em um copo que já está cheio, não é mesmo? Além disso, o seu caminho, a trajetória que você escolheu é da vontade de Deus?

O erro de muitas pessoas é iniciar um novo projeto, um novo rumo para vida sem antes buscar os conselhos de Deus.

É em oração que buscamos respostas de Deus para as nossas vidas

Você precisa confiar mais nEle até mesmo quando a resposta não vem na hora que você quer.

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. (Provérbios 3:5,6)

Deus ouve os seus pedidos

Tenha um coração puro diante do Senhor

Não seja uma pessoa acostumada a acalenta o pecado na vida e se recusar a abandonar por comodismo.

Pessoas assim estão fazendo coisas que não deveriam estar realizado e desobedecendo a Deus.

Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:31)

Se você vive uma vida assim, então não espere que Deus responda os seus pedidos de oração.

A verdade é que nosso Senhor e Criador não pode responder às seus pedidos de oração se você tem pecados não confessados.

Retenha, com fé e amor em Cristo Jesus, o modelo da sã doutrina que você ouviu de mim. (2 Timóteo 1:13)

Você precisa ir com o coração puro diante de Deus fazer os seus pedidos mais íntimos.

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados FILHOS…”

Você tem o coração perdoador?

Se você é uma pessoa que se recusa perdoar outras pessoas que você mesmo injustiçou, o nosso Senhor não poderá ouvir os seus pedidos. Você sabia disso?

Veja a seguir o que a Bíblia fala sobre isso:

Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. (Mateus 6:12)

Deus ouve os seus pedidos

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. (Efésios 4:32)

Você precisa ter um coração que perdoa as pessoas, não faça isso só pensando nas bênçãos de Deus, mas pense também nas outras pessoas.

70 versículos sobre o poder da ORAÇÃO

Ore sem cessar e confie em Deus

Uma das razões pelas quais muitas pessoas acham que os nossos pedidos de oração não estão sendo respondidas é porque elas param de orar – simples assim.

A Palavra de Deus ordena que oremos sem parar:

Orai sem cessar. (1 Tessalonicenses 5:17) Deus ouve os seus pedidos

Em relação a esse assunto, o apóstolo Paulo é mais direto:

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. (Filipenses 4:6)

Você não deve se preocupar tanto de Deus ouve ou não os seus pedidos, isso porque Ele ouve e se importa.

O que você deve se preocupar de verdade é se devido às tentações desse mundo, os tempos de dificuldades e provações desanimará e desistirá de orar e pedir a Deus uma ajuda.

Você gostou de saber mais sobre como Deus ouve os seus pedidos de oração? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Veja mais ›
Fechar