O que fazer com uma pessoa que te traiu? A solução pode ser mais simples do que você pensa

Você é mais capaz do que imagina.

O que fazer com uma pessoa que te traiu? A solução pode ser mais simples do que você pensa
O que fazer com uma pessoa que te traiu? A solução pode ser mais simples do que você pensa
publicidade

Se existe uma dor pela qual ninguém deseja passar na vida, é o sofrimento de saber que um dia foi traído. A traição é mesmo uma das piores dores que podemos sentir.

Isso porque, ainda que seja uma coisa muito óbvia de ser dita, vem de uma pessoa que jamais esperaríamos que pudesse ser capaz.

Não estamos falando apenas de pessoas que estão em um relacionamento amoroso. Não mesmo. Existem vários tipos de traições.

publicidade

Te interessa?

Mas todas elas chegam a doer de forma diferente. São dores que nos marcam tanto, que muitas vezes jamais chegaremos a esquecer.

E quando isso acontece, o que faremos? Se envolve exposição, vergonha, humilhação? O que fazer? Existe uma solução eficaz contra tal dor?

 

O que fazer com uma pessoa que te traiu? A solução pode ser mais simples do que você pensa
O que fazer com uma pessoa que te traiu? A solução pode ser mais simples do que você pensa (Imagens: Unsplash)
publicidade

Traição é uma das piores dores que você pode provar

Nunca podemos dizer que existe um caminho exato a ser seguido para superar essa quebra de confiança.

Existe até uma frases muito compartilhada pelas pessoas nas redes sociais, que foi dita uma vez pelo Augusto Cury no meio das suas muitas ajudas em livros:

“A confiança é um edifício difícil de ser construído, fácil de ser demolido e muito difícil de ser reconstruído.”

publicidade

Todavia, se isso é uma coisa que aconteceu e que te machucou, o primeiro passo a ser dado é reconhecer que há uma ferida aberta que está precisando fechar.

Ser traído é a maior decepção

Aceite que há uma decepção que está te magoando, que o seu coração está ferido e que essa dor que você não consegue medir precisa chegar ao fim. 

Não precisamos aceitar viver com isso. E claro, reconhecemos que nunca é fácil. E mesmo se disséssemos que há uma receita completamente eficaz, segui-la também não seria fácil.

O que fazer com uma pessoa que te traiu? A solução pode ser mais simples do que você pensa

Escolha se vingar da melhor forma

Não importa quem tenha sido essa pessoa. Se foi um conjugue, um amigo, um familiar, um colega de trabalho…

publicidade

Escolha seguir uma das mais fortes vinganças que você pode usar contra uma pessoa. Invista nisso com todas as forças que lhe resta.

Se há uma coisa que machuca muito quem te feriu, é o desviar da sua atenção. Sabe como? Mude o direcionamento da sua dor:

  • Ao invés de gastar seu tempo sofrendo, gaste seu tempo cuidando de si.

O segredo para “destruir” alguém que te traiu é simples

Se a sua maior vontade nesse momento é chorar, ficar em casa, não querer ver ninguém,  sumir um pouco de tudo, faça isso.

publicidade

Grite o que tiver de gritar, não segure o choro, se quiser desabafar, escolha alguém de confiança ou até mesmo comece a fazer terapia. Só que depois disso:

  1. Canalize suas forças para si mesmo.
  2. Pare de chorar e decida se recompor.
  3. Tome banho, se vista, saia para um lugar que gosta.
  4. Decida viver para melhorar e ser melhor do que foi.
O que fazer com uma pessoa que te traiu? A solução pode ser mais simples do que você pensa

Não aceite passar muito tempo banhado às mágoas que uma pessoa que não te valorizou fez crescer no seu coração. Você é muito melhor e mais forte do que isso.

Se vingue investindo em você

  • Ignore-a. Invista em você. Ponto.

Uma das coisas que mais se fala nos últimos anos, é a necessidade de fazer crescer dentro de nós o amor-próprio. E o autocuidado diário é o primeiro passo pra isso.

publicidade

Isso é uma coisa muito grande e poderosa que parte de coisas simples. Só que elas precisam ser praticadas com muita sinceridade e todos os dias.

E começar a desenvolver hábitos e tarefas que antes você não fazia pode ser o começo dessa mudança. Acredite, isso não só cura feridas abertas por traições, mas quase tudo.

1 – Cuide do seu bem estar físico e mental

Desenvolva uma rotina que possa cuidar do seu corpo e da sua mente. Esse é o seu templo. Não importa se você tem um emprego dos sonhos ou a casa perfeita.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Se você não tem saúde, nada disso vai importar porque de nada você vai conseguir extrair coisas boas. São elos inseparáveis. Então, escolha fazer coisas, como:

publicidade
  • Fazer exercícios;
  • Ter uma boa alimentação;
  • Cuidar da sua aparência;
  • Ir ao médico;
  • Manter seu sono bem;
  • Meditar, etc.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

2 – Tenha atividades de escape

Sempre sonhou em pintar? Desenhar? Tocar um instrumento? Use esse momento de mudança para começar aquilo que sempre sonhou.

Nunca pense que isso é bobagem. Você precisa aprender que isso são coisas que fazem parte do que você é. Principalmente se não gostavam disso.

3 – Aprenda a gostar da sua companhia

Já pensou como a solidão pode ser uma coisa relativa? E quando você aprende que sua companhia é uma boa, isso muda completamente.

Não precisamos dizer mais nada.

4 – E sim, você tem pessoas que te amam ao seu lado

São poucas? Dez pessoas? Você pode contar nos dedos? Em uma só mão? Não importa. Cuidar bem de você é uma prova de amor para todas elas.

Existem pessoas que se preocupam com seu bem-estar, que querem você bem. Então, exista e cuide de si por elas.

O que fazer com uma pessoa que te traiu? A solução pode ser mais simples do que você pensa

Ainda que seja difícil, libere o perdão

Claro, é idiotice falar que isso é uma coisa que precisa ser feita logo. Hoje. Agora! Porque de fato não é e demanda o tempo de acordo dom cada pessoa.

Mas saiba que é necessário. Perdoar nunca foi uma coisa fácil, só que sempre foi uma coisa que difícil que precisa ser feita. Entende?

É simples! Perdoar significa dizer que aquilo pelo qual as pessoas achavam que você se importava tanto, você não se importa tanto assim mais.

Perdoar te traz saúde

Escolher perdoar uma pessoa é uma coisa que não é fácil para ninguém e nunca vai ser. Não existe uma formar mais fácil de fazer isso.

Bem como não existe maneira fácil de dizer: isso é o melhor para você mesmo. Se estamos falando de autocuidado, esse é o caminho.

Veja mais ›
Fechar