Você conhece os alimentos que são “falsos saudáveis”? Você pode estar se MATANDO e não sabe

Cuide de sua saúde alimentar evitando certos tipos de alimento!

Você conhece os alimentos que são "falsos saudáveis"? Você pode estar se MATANDO e não sabe
publicidade

Muitas das vezes pode até ser difícil viver uma vida saudável só consumindo alimentos saudáveis. Transformar o hábito alimentar custa um pouco de tempo e paciência, mas que dará bons frutos.

No mundo industrializado em que vivemos, até os alimentos estão sendo afetados com sua qualidade e quantidade de poder nutricional em cada refeição.

Por isso, é muito importante nós sabermos o que estamos com menos diariamente. Isso porque certos tipos de alimentos nutricionais que prometem maravilhas, na verdade, são grandes inimigos da saúde.

publicidade

Te interessa?

Foi pensando nisso que selecionamos alguns alimentos que são “falsos saudáveis” para você começar a ter uma consciência alimentar melhor e começar a substituir eles por recursos mais saudáveis.

Os alimentos “falsos saudáveis” são realmente perigosos?

Para quem deseja ter uma alimentação saudável e substituir produtos industrializados por naturais é bem difícil no início.

Mas, quando as pessoas começam a conhecer melhor os riscos que certos alimentos industriais fazem com a saúde, elas começam imediatamente a mudar os hábitos alimentares.

Os alimentos “falsos saudáveis”
Você conhece os alimentos que são “falsos saudáveis”? Você pode estar se MATANDO e não sabe. (Imagens: Pexels)
publicidade

A verdade é que alguns alimentos falsos saudáveis prometem recursos nutricionais saudáveis, mas, na verdade, eles prometem:

  • Corantes artificiais;
  • Gorduras trans;
  • Óleos hidrogenados;
  • Açúcares adicionados.

Vai ser lendo os rótulos nutricionais dos produtos industrializados que você começará a entender certos aspectos desses tipos de alimentos.

publicidade

Na verdade, você precisa começar a ter uma alimentação mais saudável se deseja ter uma excelente qualidade de vida. Comece aos poucos mudando o hábito alimentar e consumir mais produtos naturais.

Quais os alimentos considerados “falsos saudáveis”?

É muito importante você saber quais são os alimentos saudáveis e não saudáveis no seu cardápio diário. São vários os produtos industrializados que prometem ser saudáveis para a saúde, mas que, na verdade, não são.

Por isso, é muito importante você saber filtrar bem esses tipos de alimentos para não sofrer com efeitos colaterais a longo prazo na saúde.

Confira a seguir alguns tipos de alimentos que prometem ser saudáveis, mas que, na verdade, não são. Cuide melhor que a sua saúde através da sua alimentação.

publicidade

1 – Shakes

É hipótese alguma em sua vida alimentar troque um prato de alimento saudável por um produto industrializado. Na verdade, a qualidade de vida através de uma boa alimentação começa com os primeiros passos.

Esse tipo de substituição é importante para sua saúde a curto e longo prazo. Por isso, não desperdice o seu tempo e as oportunidades de comer alimentos mais saudáveis.

Os alimentos “falsos saudáveis”

São vários os shakes de receitas milagrosas que prometem emagrecimento e uma vida mais saudável.

Na verdade, muitos desses produtos são quimicamente modificados e alterados de algumas substâncias para deixar o sabor mais agradável.

publicidade

Muitos desses produtos apresentam um sabor diferente, mas que por trás apresentam aromatizantes, corantes e muito açúcar.

O barato pode custar caro para sua saúde, por isso evite tomar certos tipos de shakes indústria realizados para ter uma vida mais saudável.

2 – Iogurte com sabor

É bem mais aconselhável você consumir bons iogurtes naturais brancos para ter uma excelente qualidade de vida.

Caso você deseje algum tipo de sabor no seu iogurte natural, escolha algumas frutas ou sementes para incrementar sua receita.

publicidade

A verdade é que esses agudos com sabor industrializado apresenta uma grande quantidade de aromatizantes, corantes e muito açúcar ruim para a saúde.

3 – Peito de peru embutido

Na verdade, existem duas opções de produtos para substituir o peito de peru embutido nas suas alimentações. Esse tipo de alimento industrializado pode ser um grande risco para a sua saúde.

Os peitos de peru embutidos apresentam em sua composição química um grande teor de gordura, sódio e outros componentes artificiais que prejudicam a saúde.

Escolha por produtos mais saudáveis na sua alimentação, como queijo branco, atum ou até mesmo frango desfiado para evitar o peito de peru industrializado.

publicidade

4 – Sucos industrializados

Caso você seja um apaixonado por sucos, é mais aconselhável você fazer em casa com frutas naturais. Essa forma de consumir suco é mais saudável porque você pode controlar o nível de açúcar.

Os alimentos “falsos saudáveis”

Os sucos industrializados em sua formação é inserida uma grande quantidade de fibras associadas ao açúcar.

Essas altas concentrações de substâncias químicas não naturais podem danificar muito sua saúde a curto e longo prazo.

5 – Molho shoyo

São vários os produtos industrializados que prometem benefícios nutricionais, mas que, na verdade, são grandes inimigos da saúde.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Os vários tipos de molhos industrializados podem ser um grande risco para a sua saúde a curto e longo prazo. 

O excesso do consumo desse tipo de molho pode ser um grande inimigo para sua qualidade de vida.

Na verdade, o excesso desse tipo de alimento pode gerar:

  • Alzheimer;
  • Parkinson;
  • Ansiedade;
  • Depressão;
  • Alterações cerebrais;
  • Alteração no paladar;
  • Efeitos alérgicos.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

O que muitas pessoas não sabem é que o consumo do molho shoyu está extremamente ligado às alterações nas papilas da língua, aumentando assim os níveis de ansiedade.

6 – Gelatina

Muitas gelatinas presentes no mercado apresentam uma grande quantidade de açúcar e outras substâncias químicas ruins para a saúde.

Recheados de compostos químicos, como saborizantes, aromatizantes e corantes, a gelatina é uma grande inimiga para quem deseja ter uma excelente qualidade de vida.

Os alimentos “falsos saudáveis”

Levando para o lado nutricional, a gelatina nunca é considerada um alimento, mas sim um produto alimentício, por isso, é muito importante você rever seus conceitos de relação a esse recurso alimentar.

7 – Barra de cereal

São várias as pessoas que se alimentam diariamente com essas barrinhas de cereais, achando que os ingredientes são naturais e saudáveis.

Na verdade, a barra de cereal não deixa de ser um alimento industrializado e cheio de compostos químicos.

Você gostou de saber mais sobre os alimentos que são falsos saudáveis que podem acabar prejudicando muito a sua qualidade de vida? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas diferentes dicas de alimentação.

Veja mais ›
Fechar