Os signos mais cínicos para você aprender a lidar com eles com jeitinho

conheça um pouco mais!

Os signos mais cínicos para você aprender a lidar com eles (Imagens: Unsplash)
Os signos mais cínicos para você aprender a lidar com eles (Imagens: Unsplash)

Você já parou para pensar no conceito de cinismo? Assumir essa postura, sempre foi visto como sinônimo de má fé, mas um segredo que quase ninguém sabe é que em meio ao zodíaco existem vários cínicos disfarçados! Será que o seu signo é um desses? Não deixe de conferir a lista a seguir, mas antes, vamos mergulhar nos significados dessa palavra.

O que é cinismo e o que ele provoca nas pessoas?

Culturalmente, ser cínico não é considerado uma qualidade! E não é para menos, afinal, quem possui esse traço de personalidade costuma ser pouco empático e ferozmente crítico.

Os cínicos não se sentem culpados ao abordar temas que sabem que podem ferir o próximo. Além de, silenciosamente, tramarem contra, debocharem e desmerecerem as conquistas alheias. O pior de tudo é que, seu jeito manipulador faz as pessoas ao redor acreditarem que são amigas e que estão falando aquilo para ajudar.

Te interessa?

Uma análise mais profunda sobre esse conceito pode revelar uma outra face do cinismo! Na verdade, algumas pessoas custam a acreditar, mas psicologicamente falando, todo excesso esconde uma falta e isso pode desmistificar a personalidade dos cínicos!

Se você ainda não entendeu a conexão, preste atenção no seguinte: essas atitudes podem ser o mecanismo de defesa encontrado por eles para mascarar suas inseguranças e sensibilidades. Esconder as fraquezas e apontar defeitos nos outros tira o foco de si mesmo e, mesmo que falsamente, alimenta seu ego.

As pedras do signo de Gêmeos e as energias que você precisa reter

Os signos mais cínicos para você aprender a lidar com eles (Imagens: Unsplash)
Os signos mais cínicos para você aprender a lidar com eles (Imagens: Unsplash)

Os cínicos, apesar de agirem com um mesmo propósito, podem ser bem diferentes. Alguns costumam zombar das pessoas, por mais difícil que seja a situação em que estão incluídas. Outros, fazem críticas sem ao menos levar em consideração o peso das próprias palavras.

Na maioria das vezes, esses comportamentos são o reflexo de problemas vividos ao longo da vida ou remetem ao contexto social onde se desenvolveram. Pessoas cínicas são insensíveis aos sentimentos alheios e acreditam que suas opiniões são sempre as mais relevantes, mesmo que sejam usadas para magoar!

Para você não cair nas armadilhas e tramas construídas pelos signos mais cínicos do zodíaco, preparamos uma lista exemplificando como cada um deles age no cotidiano. Confira agora: 

Os signos mais cínicos para você aprender a lidar com eles

1- Capricórnio

 

Os signos mais cínicos para você aprender a lidar com eles (Imagens: Unsplash)

Esses são, sem dúvidas, os mestres do cinismo. Por trás da carapaça de durão, os capricornianos são sensíveis, metódicos e um tanto frágeis. No que diz respeito a afetividade, esses nativos odeiam ficar por baixo e usam o cinismo para tentar mascarar os próprios sentimentos.

Apesar de parecer, eles não são tão resistentes às críticas ou traições. Na verdade, Capricórnio sabe disfarçar bem. Como forma de se defender, os nativos do signo apelam para o cinismo e começam a apontar defeitos nas ações e falas das pessoas incluídas na situação.

O medo do abandono e a decepção são combustíveis para garantir a armadura. Por já terem vivenciado momentos difíceis, a vez têm a intenção de não serem mais magoados. No entanto, podem ser vítimas da própria paranoia e estragar um relacionamento que tinha tudo para dar certo!

O lado sombrio de Capricórnio escancara seus defeitos e te deixarão de boca aberta

2- Escorpião

Quem nasce sob a regência de Escorpião também está entre os nativos mais cínicos do zodíaco! Para eles, demonstrar o que pensam e sentem é mais importante do que o dano que podem vir a causar no psicológico do outro. Até mesmo os comentários mais desnecessários acabam sendo externalizados, o que prejudica a socialização em diversos ambientes.

A manipulação também está na lista de traços do signo. Os escorpianos são tão cínicos que conseguem assumir uma postura dominante apenas manipulando seus parceiros e os fazendo acreditar nesta versão!

As combinações amorosas do signo de Escorpião: quando investir no amor?

3- Touro

Os taurinos amam estar em posição de conforto e estabilidade. Para alcançarem o que desejam, podem assumir uma postura cínica e que o coloque em evidência. Omitir fatos, manipular situações e se fazer de desentendidos são os principais trunfos. Vale lembrar que apesar do cinismo, quando Touro está dedicado a agir na pureza, ele espera o mesmo de outras pessoas. 

4- Gêmeos

Os signos mais cínicos para você aprender a lidar com eles (Imagens: Unsplash)

Apesar de não ter papas na língua, os geminianos podem assumir uma postura cínica quando cometem algum erro. Negar e modificar os fatos pode interferir nas relações e acaba criando uma imagem distorcida sobre os nativos. Quem convive com um geminiano, sabe que a qualquer momento ele pode estar mentindo apenas para livrar o corpo da culpa. 

5- Sagitário

Os nativos de Sagitário não são os mais cínicos do zodíaco, mas não dá para negar que assumem essa postura para tentar a sorte. A insistência do signo, muitas vezes pode vir acompanhada do cinismo, já que em alguns casos, as pessoas não estão dispostas a atender seus pedidos.

6- Peixes

Os mestres da manipulação gostariam de ficar fora dessa lista, mas não será possível! Os piscianos são famosos por usarem o sentimentalismo para movimentar as situações a seu favor. Isso seria impossível sem boas doses de cinismo! Por isso, se você convive com um desses, esteja preparado para as artimanhas capazes de confundir a mente de qualquer um!

7- Libra

Os librianos são organizados e odeiam perceber que algo saiu do controle! Quando isso acontece, esses nativos assumem uma postura cínica e capaz de disfarçar suas falhas. Para eles, é essencial manter a imagem que construíram ao longo dos anos, seja no âmbito pessoal ou profissional.

8- Leão

Leoninos são mestres da sedução e não poderiam estar de fora da lista! Seu orgulho e auto estima elevada podem criar a ideia de cinismo, já que ninguém é capaz de fazê-lo descer do pedestal! Mesmo quando estão envolvidos em erros e confusões, eles mantêm a postura e não se deixam abalar!

9- Virgem

Os nativos de Virgem não costumam ser tão cínicos no dia a dia. Para eles, mais vale encarar a realidade e assumir suas falhas, do que fingir algo que não é. Também é normal que fiquem incomodados ao lidar com pessoas que assumem essa postura, já que prezam pela sinceridade.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

10- Aquário

Analíticos e humanos, os aquarianos odeiam ter que se comportar com cinismo. Seu senso de empatia faz com que se sintam culpados por, de alguma forma, enganar as pessoas ao redor! Mesmo assim, em situações extremas, Aquário se permite ser cínico, principalmente se isso significar melhorias em prol de um bem comum.

11- Câncer

Os signos mais cínicos para você aprender a lidar com eles (Imagens: Unsplash)

Existe um equilíbrio interessante entre o cinismo e o signo de Câncer. Na verdade, esses nativos costumam se dedicar ao lado sentimental e usam as emoções para manipular as pessoas com quem convive. Para eles, isso é tão natural que não é visto como cinismo.

12- Áries

Os arianos são verdadeiras bombas prestes a explodir! Com eles não têm conversa! É na base da realidade e não há tempo para fingimentos ou cinismo.

Se você convive com um desses, já deve ter percebido que raramente assumem essa postura e logo conseguem perceber quando alguém quer manipula-lo.

Listinha com os signos mais pacientes do zodíaco: quem é o mais irritadinho?

Agora você já sabe com quais signos precisa tomar cuidado! Estude um pouco sobre análise não-verbal e comece a observar as ações dos nativos do zodíaco! Logo vai perceber fugas corporais que demonstram seus momentos de cinismo!

Veja mais ›
Fechar