Padaria cria ‘mesa solidária’ e mobiliza comunidade para distribuir de pães de graça

Gentileza que gera gentileza!

Padaria cria 'mesa solidária' e mobiliza comunidade para distribuir de pães de graça
Padaria cria 'mesa solidária' e mobiliza comunidade para distribuir de pães de graça

Escolher ser gentil é uma das coisas mais singelas que podemos ter em nossas vidas. Não é só o bem que o outro recebe, mas nós também somos tocados e encantados por disponibilizarmos essa ação tão pura.

Por causa das grandes restrições estabelecidas pelas autoridades acerca da  pandemia, muitos trabalhos acabaram sendo parados e isso afetou a renda de muitas famílias.

Reconhecido isso, uma padaria que fica em Pereira Barreto, no estado de São Paulo, resolveu criar uma ação para ajudar quem estava precisando levar alimentos para casa.

Te interessa?

Ézio Pereira dos Santos, é o proprietário da padaria. Ele resolveu criar uma “mesa solidária”, onde colocar alguns pães para as pessoas que quiserem e não tem condições de pagar por eles.

Em um recadinho ao lado de um papel escrito à mão que diz “mesa solidária”, Ézio avisa: “A você que está sem condições de comprar o seu pão, pegue somente o necessário para você e sua família. Bom dia e Jesus esteja com você”.

De acordo com o proprietário da padaria, ele contou que a ideia surgiu quando a sua esposa, a Adriana Belo, viu algo nas redes sociais estimulando trabalhos assim:

“A minha esposa, um dia antes, estava vendo no Facebook que o pessoal estava pedindo, a quem tem empresa, se tiver alguma coisa de doação para colocar na porta. Aí a gente teve a ideia de fazer”, contou ele.

Sendo uma padaria bem conhecida na região, eles começaram com uma pequena mesa no local. Agora, fazendo desse movimento algo ainda mais acolhedor, até precisaram de uma mesa que fosse maior.

Padaria cria 'mesa solidária' e mobiliza comunidade para distribuir de pães de graça

Quando a gentileza toca mais corações e cresce ao seu redor

Pensando em aumentar o alcance de sua gentileza, o casal chegou a compartilhar em suas redes sociais a ação que estavam fazendo em sua padaria.

Se tornando um verdadeiro viral, não foi só o Ézio e a Adriana que continuaram a seguir com a ideia de distribuir pães para as famílias que não tinham condições de comprá-los.

Feliz com o bem que fez repercutir, disse mais: “Os clientes estão indo lá para fazer doação. Alguns deram dinheiro para colocar pães ao longo da semana. E futuramente eu vou pedir para os meus fornecedores fazerem doações para gente continuar fazendo e aumentar a doação”.

Até mesmo pessoas que não eram da região acabaram vendo a publicação e se mostraram bastante tocadas por esse gesto. E claro, não faltou pessoas gentis para agradecer ao casal por uma iniciativa que é tão importante nesse momento.

“Uma mulher contou que, chegou em casa, o filho ficou emocionado ao comer o sonho. Isso faz a gente ter vontade de continuar, então vamos continuar”, disse ele.

E agora, nós compartilhamos a sua ação justamente para se espalhar e para tornar mais pessoas ainda mais gentis. Pois nesse momento, precisamos muito!

Fonte: UOL

Veja mais ›
Fechar