Pai procura amigo para jogar com filho autista e reação da web é EMOCIONANTE

Foram milhares de compartilhamentos e comentários. Que coisa linda!

Pai procura amigo para jogar com filho autista e reação da web é EMOCIONANTE
Pai procura amigo para jogar com filho autista e reação da web é EMOCIONANTE

A verdade é que nós já estamos eufóricos e cheios de vontade de querer saber jogar qualquer coisa só para poder dispor da nossa parceira para o Galaad também!

Na tarde desse último sábado, Florent Chapel fez um anúncio em sua conta do Facebook, para encontrar uma pessoa que pudesse jogar com o seu filho de 15 anos.

Alegando que o garoto adora jogar, contou que o único problema para encontrar companhia durante as partidas era de que o Galaad não conseguia fazer amigos com facilidade por causa do autismo.

Te interessa?

Pensando em compartilhar essa proposta para se espalhar mais rápido, Florent usou as redes sociais. O que ele não esperava na verdade, era encontrar milhares de pessoas dispostas a interagir com esses dois tão rápido.

Em menos de dois dias de publicação feita, foram quase 300 mil compartilhamentos feitos e milhares de internautas do mundo todo se dispondo a mostrar apoio ao garoto.

Florent escreveu o seguinte: “Meu filho Galaad tem 15 anos. Apaixonado por videogame, ele gostaria de jogar online com outros apaixonados, mas tem um pouco de dificuldade em fazer amigos devido ao seu autismo. Então, aqui está, eu apelo às boas vontades e principalmente aos campeões do GTA V (porque ele é extra forte!-) ou RocketLeague no XBOX ONE.”

Na foto junto com o texto, o Galaad aparece se mostrando super pronto para começar as partidas – e mostrou que não está para brincadeira, ok?

Ainda ontem à noite, esse paizão super feliz ao lado do seu filho, que com certeza estava mais feliz ainda, compartilhou uma imagem em forma de gratidão por todo apoio que chegaram a receber.

Nela vemos o Galaad segurando uma plaquinha que diz “obrigado” em francês e para completar, um belo sorriso em seu rosto porque tudo deu bem mais que certo!

Por um mundo cheio de gentilezas e abraços!

Sabemos que em muitas ocasiões as coisas podem não ser fáceis para quem tem autismo. Assim como qualquer outra pessoa, existem diversos desafios a serem seguidos e enfrentados todos os dias.

A grande diferença está apenas em quais são esses desafios, coisa que, ainda que sejam diferentes dos nossos e dos seus, não se julga uma dificuldade só por ser diferente da sua.

Cada um é forte a sua maneira, com suas qualidades e muitas batalhas pela frente para poder avançarmos com o que tanto queremos ser e amamos.

Em pouco tempo, o que não faltou foram pessoas mostrando o seu apoio ao Gallad. Até quem não tinha a compatibilidade de jogo ou mesmo não sabia jogar, apareceu para mostrar que gostaria muito de trocar partidas com ele.

E cá estamos nós aqui, gratos por conhecer pessoas incríveis demais, que simplesmente se dispõe a trazer oportunidades incríveis para quem mais precisa. Como estamos apaixonados por essa história!

Veja mais ›
Fechar