Pai faz 1400 km de bicicleta para cumprir promessa que fez ao filho

Amor sem fronteiras!

Pai faz 1400 km de bicicleta para cumprir promessa que fez ao filho
Pai faz 1400 km de bicicleta para cumprir promessa que fez ao filho

A Academia Militar dos Agulhas Negras, ou simplesmente AMAN, como é mais conhecida, fica localizada na cidade de Resende/RJ e tem um dos vestibulares mais concorridos do Brasil. A aprovação nele garante ao candidato uma formação militar superior e a graduação de oficial do Exército Brasileiro.

Entrar na AMAN é o sonho de muitos jovens, dentre eles o Agostinho Figueiredo, hoje com 25 anos. Após três tentativas, o jovem foi aprovado e ingressou na instituição militar. O pai, muito orgulho, mas bastante conservador, fez a promessa de que, se o filho se formasse, iria para a formatura de bicicleta.

E é isso que torna a promessa surpreendente. O senhor Pedro Figueiredo, de 63 anos, pai do rapaz, mora na cidade de Porto Alegre/RS. A distância entre uma cidade e outra é de 1.400 quilômetros. São quase polos opostos de duas regiões distintas do Brasil. 

Te interessa?

Imagem: Arquivo pessoal

Promessa feita é promessa cumprida

Como esperado e sonhado por pai e filho, o garoto foi até o fim da formação e se formou. Honrando sua palavra, Seu Figueiredo iniciou sua jornada de seis horas diárias de pedalada rumo ao Rio de Janeiro. 

Meu filho se esforçou muito para estar lá. Somos humildes e ele sempre foi de escola pública, lutou muito para conseguir. Agora, é minha vez de me esforçar por ele”, contou ele orgulhoso.

Pedro mantém um ritmo de velocidade de 15 quilômetros para que consiga chegar na data da formatura. Em sua viagem já passou por diversos lugares e conheceu vários pontos turísticos.

Em sua trajetória, o homem conta com a colaboração de ciclistas de todo o país que através de um grupo no WhatsApp montaram uma rede de apoio para que ele pudesse cumprir a promessa e chegar são e salvo a cidade de Resende. 

Imagem: Arquivo pessoal

O grupo tem dado uma verdadeira aula de empatia e receptividade. As pessoas lhe dão refeições e local para descanso. No percurso ele já esteve com 13 famílias que abriram suas casas para lhe dar suporte.

“Essa jornada tem me mostrado que as pessoas ainda estão dispostas a ajudar. Pessoas que eu nem conheço tem me acolhido e transformado essa homenagem para o meu filho possível”, conta.

Depois da luta, a vitória

Após a formatura, o jovem será encaminhado para prestar serviços no estado do Pará. Durante o trajeto o pai relata sua expectativa de encontrar o filho formado.

Imagem: Arquivo pessoal

Ele aguarda a minha chegada e vai ser muito emocionante ver ele depois de todo nosso esforço juntos se formar no que ele sonhou para ele”.

Ele conhece melhor que ninguém as lutas travadas pelo garoto e família para que ele estivesse ali.

Foram noites acordadas e abnegação de muitas coisas, mas agora ele recebe o prêmio final e a justa homenagem de seu pai, que passará também pelo santuário de Aparecida para agradecer a bênção recebida.

Fonte: G1

Veja mais ›
Fechar