Para apoiar filha autista, mãe se inscreve em vestibular e juntas tiram as melhores notas

Estudando juntas, elas ficaram nas primeiras colocações dos cursos escolhidos!

Para apoiar filha autista, mãe se inscreve em vestibular e juntas tiram as melhores notas
Para apoiar filha autista, mãe se inscreve em vestibular e juntas tiram as melhores notas

Sabe aquela história que ao mesmo tempo que te emociona, também te inspira a avançar? Com muita certeza é o que sentimentos quando conhecemos essa grande mãe.

Elizandra Sila de Moura, de 47 anos e a sua filha Eloisa Elena Silva de Moura Lima, 18 anos, tiraram um ano inteirinho para estudarem para o vestibular.

Ainda que estivesse há 20 anos sem estudar, Elizandra aproveitou o momento não só para realizar o sonho que sempre teve. mas também de prestar todo apoio à sua filha.

Te interessa?

Elô, que tem autismo, passou por muitos momentos difíceis e cheios de preconceito durante todo o seu ensino médio. Sem contar que carregava a ideia de que uma pessoa autista não poderia ser um profissional bem sucedido.

E como qualquer mãe faria, Elizandra sempre mostrou a filha que embora ainda tenha muitas pessoas preconceituosas, isso não é uma questão que deve ser levantada como barreira.

Sabendo disso, Eloisa estudou o ano de 2020 inteirinho para prestar vestibular e conquistar uma vaga no curso de farmácia, que era seu verdadeiro sonho.

Ao seu lado, sua mãe seguia no mesmo ritmo. A única diferença que existia entre mãe e filha era apenas o curso, pois Elizandra escolheu tentar geografia.

Para apoiar filha autista, mãe se inscreve em vestibular e juntas tiram as melhores notas

Chegando então o momento mais aguardado por mãe e filha, no começo desse ano, elas fizera a prova para o vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

E nessa semana, o resultado acabou sendo divulgado pela universidade e o sonho das duas acabaram se tornando uma grande realidade, só que com um detalhe a mais: elas conseguiram os primeiros lugares!

Uma inspiração para todos!

Quando questionada sobre esse momento tão especial, Elo disse o seguinte:

“Eu tive oportunidades de prestar vestibular em outros lugares, mas sempre quis a UFMS porque moro perto. Peguei o edital e foquei no que mais tinha dificuldade. Minha mãe, que é uma mulher batalhadora e que sempre correu atrás dos seus objetivos, queria retomar os estudos. Nós então nos dedicamos e agora vamos entrar juntas na faculdade”.

Mãe se matricula em faculdade para apoiar filha autista em nova etapa

Ao lado de sua mãe, elas faziam planos de estudos, assistiam aos vídeos aulas, faziam correções, treinavam redações… Tudo para conseguir realizar o sonho das duas!

E quando chegou o momento de conferir se haviam sido aprovadas, Eloisa não perdeu tempo e acordou a sua mãe às 3 da manhã para acessarem o portal. Claro, o que não faltou foram emoções!

Inspirada em tudo o que sua mãe havia feito para conseguir lhe criar, essa filha super grata sabia que não poderia acreditar as limitações que as pessoas de fora chegaram a lhe impor.

Anos depois, mãe aproveita o momento para prestar todo o apoio à sua filha e realizar o sonho que sempre teve. Essa família é uma grande inspiração para todos!

Fonte: G1

Veja mais ›
Fechar