Para ajudar professor endividado, ex-alunos compram seu fusca e o devolvem

Ser um bom professor faz toda a diferença!

Para ajudar professor endividado, ex-alunos compram seu fusca e o devolvem
Para ajudar professor endividado, ex-alunos compram seu fusca e o devolvem

Ser um professor é mesmo uma das profissões mais singelas que podem existir. Como prova disso, vamos te mostrar como esses mestres são impactantes na vida de nossas crianças e adolescentes com uma história real e emocionante.

Marcelo Siqueira, 87 anos, foi um professor que atuou na Escola Estadual Dona Carola em Curitiba, no estado do Paraná, ensinando História e Geografia para muitos alunos que passaram por lá.

Muito querido por todos, Marcelo era conhecido não só por ser um mestre que se dedicava bastante ao que fazia e inspirava quem estudava com ele a ir mais longe.

Além de ser professor, ele tinha um fusca que como qualquer pessoa que tem um, é super apegado ao xodó verde que havia se tornado uma marca só sua.

De acordo com alguns ex-alunos dele, quando você chegasse a ver um fusca verde de 1972, era sinal de que uma pessoa super simpática, gentil e adorada por todos, estava a dirigir o veículo.

Assim como milhares de brasileiros, o aposentado chegou a passar por algumas questões financeiras nesses últimos meses. E para conseguir suporte, não teve escolha, acabou colocando seu amado carro para vender.

Para ajudar professor endividado, ex-alunos compram seu fusca e o devolvem

Foi então que um rapaz que chegou a ser seu aluno soube daquela notícia. Sem acreditar, pensou em reunir os amigos que também tinham sido alunos do seu Marcelo, para pensarem juntos em uma saída para lhe ajudar.

De forma muito emocionante, uma antiga turma chegou a se reunir e fazer uma vaquinha para poder comprar o fusca, que sem nenhum exagero, poderia até ser o veículo mais querido daquela cidade.

Mas a surpresa maior mesmo ainda estava por vir! Assista a seguir o momento exato em que ele fica sabendo o que os seus ex-alunos fizeram em uma reportagem:

 

Os alunos compraram o veículo, mas o entregaram ao professor mais uma vez

Ele não sabia de nada! Os seus ex-alunos conseguiram se reunir mais uma vez após a época da escola, que de acordo com um deles, chegaria a ser mais de 30 anos depois.

E claro, no momento em que fizeram a surpresa para o professor e lhe deram a notícia mais aguardada, as emoções simplesmente correm solta.

Por isso sempre enfatizamos a importância que um professor tem, quando ele não atua só por seu salário ou para cumprir suas horas dentro de uma sala de aula.

Mas quando vemos alunos que conviveram há décadas se revendo mais uma vez em uma ação para beneficiar um mestre que fez parte de sua época de escola, ficamos encantados em conhecer cada detalhe dessa história!

publicidade