Parque Nacional Los Glaciares: o destino para quem curte apreciar lugares frios e belíssimos

Conheça esse lugar mágico!

Parque Nacional Los Glaciares: o destino para quem curte apreciar lugares frios e belíssimos
publicidade

Esse é um destino para viajantes destemidos e que valorizam experiências únicas! Localizado na Patagônia, o Parque Nacional Los Glaciares é sinônimo de beleza e muito frio!

Apesar de surpreendente, o local é pouco explorado! Talvez as pessoas desconhecem suas particularidades e é por isso que decidimos montar um guia com tudo que você precisa saber sobre esse destino!

Onde fica o Parque Nacional Los Glaciares

Como citado anteriormente, o parque está localizado na Patagônia, segunda área mais congelada do mundo, perdendo apenas para a Antártica. O Campo de Gelo Patagônico possui 2.600 km² , onde metade representa a área do Parque Nacional Los Glaciares.

publicidade

Te interessa?

Parque Nacional Los Glaciares: o destino para quem curte apreciar lugares frios e belíssimos

Em 1981, o parque foi declarado Patrimônio da Humanidade, tornando-se um ponto importante de preservação. Seu território abrange o sudoeste da Argentina, na fronteira com o Chile e corresponde a uma parcela considerável da Cordilheira dos Andes.

Já deu pra perceber que visitar esse destino não é uma experiência comum! O turista que decidir viajar, precisa estar preparado para enfrentar as condições climáticas. Apesar de parecer extremo, o índice de satisfação desses corajosos é bem alto!

Melhor roteiro no Parque Nacional Los Glaciares

Você já deve imaginar que o cenário do parque seja bem congelado! A paisagem é diferente de tudo já visto, tornando clara as peculiaridades da região. Se deseja apreciar esse tipo de conceito turístico, não poderia escolher um lugar melhor!

publicidade

A principal atração em Los Glaciares é a geleira Perito Moreno, localizada na área sul. A formação tem picos que chegam a medir 70 metros e impressionam pelo magnetismo visual!

Parque Nacional Los Glaciares: o destino para quem curte apreciar lugares frios e belíssimos

Para visitar a geleira, é possível se aproximar com embarcações ou observá-la da terra. O espaço conta com sete passarelas utilizadas para trekking.

publicidade

Se você já curte o esporte, imagine praticá-lo no gelo! Sem dúvidas essa será uma experiência única! Para os turistas acessarem essa área, o ticket custa 500 pesos argentinos.

Além desse bilhete equivaler a visitação no Perito Moreno, é possível utilizá-lo para acessar os glaciares Spegazzini e Upsala. Esses pontos também são icônicos e garantem diversão para os visitantes!

As agências costumam inserir esse ingresso nos pacotes de passeio. Caso deseje fazer a visita, confirme com os responsáveis se o pacote escolhido inclui o valor do tour.

Melhor época do ano para visitar o Parque Nacional Los Glaciares

Levando em consideração as condições climáticas da Patagônia, o ideal é que você planeje sua viagem para os períodos de temperatura mais amena. Escolha passagens durante o verão e outono. Os dias continuam frios, mas a presença do sol transforma a experiência.

publicidade

Planejar para curtir ao máximo!

Um bom planejamento também garante uma viagem inesquecível! Além de escolher o período climático ideal, é importante garantir as reservas para hospedagem e passeios com antecedência! Essa atitude vai garantir diversão e eliminar imprevistos!

Parque Nacional Los Glaciares: o destino para quem curte apreciar lugares frios e belíssimos

Se o seu orçamento apenas possibilita viajar na baixa temporada, prepare-se para o frio! Nessa época, é comum que os valores diminuam e algumas atrações ficam inviáveis devido às nevascas!

É preciso analisar se realmente vale a pena fazer esse roteiro nessas condições ou o melhor é esperar um momento mais oportuno!

publicidade

Melhores rotas para o Parque Nacional Los Glaciares

Para acessar o parque é importante ir até a cidade de El Calafate. Essa região fica a aproximadamente 5 horas de uma das cidades mais turísticas da Patagônia Argentina, Rio Gallegos.

El Calafate acaba se tornando o ponto ideal para quem deseja visitar o Parque Nacional Los Glaciares. A cidade oferece ponto de apoio com restaurantes, hospedarias, hotéis e campings. Em qualquer época do ano é preciso coragem para enfrentar a última opção! Você arriscaria?

Parque Nacional Los Glaciares: o destino para quem curte apreciar lugares frios e belíssimos

Além do que foi citado anteriormente, a área principal da cidade oferece outras opções de comércio, incluindo agências de viagem onde é possível fechar roteiros de visitação ao Parque Nacional. 

publicidade

Diversos pontos são explorados nessas excursões e a cidade também oferece riqueza geográfica a seus visitantes. É possível desfrutar de montanhas, lagos, bosques e geleiras históricas, que estão a milênios construindo a identidade terrestre!

Viver a experiência do Parque Nacional Los Glaciares, aproxima os indivíduos de sua ancestralidade, através de uma viagem no tempo, revisitando estruturas e formações que persistem a centenas de anos!

Os glaciares são incríveis para quem curte apreciar lindos lugares frios!

A área total do Los Glaciares conta com mais de 350 geleiras! É quase impossível visitar todas elas, a menos que você tenha um ano inteiro para viajar pela Patagônia! 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A magnitude geográfica transformou o espaço em um destino famoso, reconhecido principalmente pela beleza do, já citado, Glaciar Perito Moreno. Essa é uma das geleiras mais impactantes do mundo e está sendo observada por diversas gerações.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

As condições ambientais e como elas modificam seu cenário

Reconhecer as potencialidades desse lugar, emite um alerta para as condições ambientais e a forma como elas impactam no clima. Caso a humanidade não tome atitudes drásticas para a redução do impacto na natureza, em breve, locais como Los Glaciares, não poderão mais ser apreciados!

Parque Nacional Los Glaciares: o destino para quem curte apreciar lugares frios e belíssimos

Por isso mesmo, deve chegar ao conhecimento das pessoas, as condições em que este lugar está agora! Assumir compromissos individuais, reforçam o interesse coletivo e podem modificar o futuro de milhares de pessoas!

Outros lugares pela região que merecem sua visita

Quem deseja conhecer Los Glaciares, também deve aproveitar a hospitalidade da vila de El Chaltén. Localizada dentro da área de proteção da reserva, o local conta com hospedagens exclusivas!

Quem deseja viver a verdadeira experiência patagônica, pode optar por hospedar-se no povoado e conhecer de perto o estilo de vida das pessoas por lá! Se você não se preocupa tanto com estrutura e conforto, essa é a melhor opção! A grandiosidade de Los Glaciares, torna isso insignificante!

Interagir com os nativos de lá pode te ajudar a descobrir locais incríveis sem precisar desembolsar o valor de um pacote com a agência de viagem!

Se você gostou das características do parque, chegou a hora de garantir a próxima viagem! Aproveite as dicas para montar um roteiro adequado para o seu estilo de trip! A Patagônia é um destino surpreendente e com certeza trará uma experiência única! 

Veja mais ›
Fechar