As pedras do signo de Sagitário trarão bem mais que sorte para você

Conheça os benefícios astrais desses cristais!

As pedras do signo de Sagitário trarão bem mais que sorte para você
publicidade

A Mãe Natureza traduz sua grandeza em pequenos detalhes. Um deles são os cristais. Esses sólidos são formados por pequenas estruturas moleculares tridimensionais que exemplificam a minuciosidade da geometria sagrada, capaz de representar todas as formas naturais existentes no mundo.

As moléculas reunidas dão forma a pedras de beleza única, que podem, de alguma forma, estarem associadas aos signos do zodíaco.

Essas formações deixam clara a força da Terra, que em sua perfeição, presenteia a humanidade com o ar, a água, o solo e a energia poderosa dos cristais!

publicidade

Te interessa?

Cristais
As pedras do signo de Sagitário trarão bem mais que sorte para você (Imagens: Unsplash)

Benefícios da Cristaloterapia

Esses sólidos costumam ser utilizados em terapias complementares e são conhecidos por promover curas espirituais, transmutação energética e harmonização de ambientes. Além disso, práticas meditativas e terapias holísticas contam com esses benefícios.

Guia básico para escolher e utilizar cristais no seu dia

Muitas pessoas têm dúvidas sobre qual cristal escolher para atrair aquilo que desejam. Apesar disso ser uma questão majoritariamente intuitiva, vale a pena conferir os próximos passos:

  1. Um único signo pode estar relacionado a vários cristais.
  2. A sua intuição é quem define qual pedra se encaixa melhor com seu campo vibracional.
  3. Em respeito a natureza, verifique a procedência dos cristais antes de adquiri-los.
  4. Escolha a pedra que mais se identificar! Você pode escolher mais de uma e utilizá-las em conjunto.
  5. Conheça o tipo de limpeza recomendada para cada cristal.
  6. Para manter as propriedades energéticas, as peças precisam passar por energização e limpezas, periodicamente.

Agora que você já sabe o que é mais importante para adquirir um cristal, é hora de descobrir um pouco mais sobre as pedras de Sagitário. Vale lembrar que suas propriedades, beneficiam não só a esse signo, como a todos os outros.

publicidade
Cristais

Os cristais de Sagitário

Para a astrologia, o contato com as pedras, em especial aquelas relacionadas ao seu signo solar, podem trazer benefícios físicos e emocionais.

No caso de Sagitário, focaremos naqueles que representam bem a frequência vibracional do signo.

O lado sombrio de Sagitário e todo cuidado precisa ter com um sagitariano

publicidade

Pedra com maior conexão: Sodalita

O magnetismo entre os sagitarianos e a Sodalita é surreal.

Batizada com esse nome, devido ao sódio, muito presente em sua composição, a Sodalita costuma se apresentar em diferentes tons de azul, com ranhuras em calcita branca.

Cristais

A baixa densidade de suas moléculas indicam um cuidado especial na hora de limpar e energizar. Esse cristal NÃO deve ser limpo com água, sob o risco de desgaste e dissolução. 

  • Lembre-se que em sua composição existe muito sódio.
publicidade

A limpeza mais indicada para as Sodalitas, conta com outro cristal super poderoso, a Selenita. Este, pode ser encontrado em diversas formas como bastões, torres ou recipientes.

Benefícios astrais da Sodalita

Os traços de personalidade dos signos determinam as pedras com que eles se relacionam. A Sodalita, por sua vez, tem a capacidade de estimular o raciocínio, ativando a concentração.

Conhecida como a pedra da mente, é nesse sentido que ela encontra equilíbrio com o dinamismo sagitariano.

Quando utilizada da forma correta, se transforma em uma ponte entre a intuição do indivíduo e sua racionalidade, promovendo equilíbrio em diferentes áreas da vida de Sagitário.

publicidade
meditação

Seus nativos devem utilizá-la para garantir uma boa memória e mais serenidade em momentos de extrema pressão.

A pedra também auxilia na comunicação, garantindo coerência ao expressar suas ideias. Isso facilita as relações e, principalmente, parcerias profissionais.

Quando utilizada na meditação, a Sodalita tem alto poder espiritual. Ela auxilia na conexão astral e desenvolve a espiritualidade de Sagitário. Sua alta vibração age favorecendo esse signo e isso é o que a torna tão especial.

Pedra complementar de Sagitário: Lápis Lazúli

Essa é mais uma pedra que complementa a vibração Sagitariana!

publicidade

Seu nome deriva do árabe e do Latim, simbolizando “pedra azul”, referente a sua coloração. Em sua composição conta com muitos minerais, o que não permite uma definição clara de suas propriedades.

Cristais

Diferentemente da Sodalita, a limpeza energética da pedra pode ser feita com água e sal grosso. Em um recipiente limpo, deixe-a repousar por aproximadamente 15 minutos. Em seguida, é importante secar bem a peça. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A energização mais indicada para o carregamento da pedra é o banho de Lua, ou o contato com outros cristais que oferecem esse benefício.

Benefícios astrais do Lápis Lazúli

Esse cristal consegue se conectar com Sagitário de uma forma especial. Com forte ligação mental, tem o poder de elevar o estado de espírito do indivíduo, proporcionando clareza nas trilhas de autoconhecimento e desenvolvimento mental, físico e espiritual.

A coloração azul, é muito atribuída a serenidade. E isso tem tudo a ver com o que a pedra transmite.

Equilíbrio entre a intuição e a racionalidade.

publicidade

Levando em consideração a personalidade de Sagitário, esse cristal oferece benefícios para que o signo consiga manter-se equilibrado durante os desafios do cotidiano.

Outro aspecto interessante é a presença da Pirita na maioria dos Lápis Lazúli. Esse elemento é poderoso e atrai prosperidade para quem o mantiver por perto. 

Pedra bônus: Safira

Por muitos anos, esse nome foi utilizado para designar as pedras que hoje chamamos de Lápis Lazúli.

No entanto, à medida em que a Safira foi trabalhada, descobriram-se propriedades que permitiam uma boa lapidação, assemelhando-a aos Rubis.

safira

Apesar disso, não existe uma delimitação precisa que determine as Safiras e os Rubis. As pedras podem ser azuis, amarelas, verdes ou arroxeadas e a melhor forma de limpá-las é utilizando ultrassom, fervura ou vibração.

A melhor parte de utilizar as Safiras para alcançar benefícios astrais é a beleza da pedra. Seu brilho ganha destaque em joias que podem ser usadas constantemente como amuletos! Essa é a melhor forma para garantir resultados.

Benefícios astrais da Safira

Mais conhecida como pedra da sabedoria…

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

A Safira ajuda Sagitário a agir de forma racional, garantindo equilíbrio para tomar decisões e fazer escolhas importantes.

Também pode ser utilizada para melhorar a concentração e ativar o sexto chakra, conhecido como terceiro olho.

De acordo com a tradição hindu, esse ponto energético está diretamente relacionado com a capacidade intuitiva.

Ao ser ativado, garante uma percepção mais sutil e revela toda a sensibilidade do indivíduo, através da clarividência e de um alto poder de observação.

Veja mais ›
Fechar