15 plantas para ter em cada ambiente da sua casa e reter todos os seus benefícios

Quem tem plantas em casa sabe o quão bem isso faz.

plantas-em-ccasa
publicidade

As plantas tornam uma casa mais aconchegante e bonita, já que nos fazem sentir mais próximos da natureza. 

No entanto, há muitas flores diferentes para escolher, e por isso fica fácil se perder nas inúmeras possibilidades de cores, tamanhos e perfumes.

Algumas delas até podem ser prejudiciais para a saúde de algumas pessoas e outras nem poderão conseguir sobreviver se colocadas em lugares errados.

publicidade

Te interessa?

Mas os benefícios que cada uma delas possuem são tão sensacionais que merece a pesquisada. E claro, somos os melhores para te ajudar com plantas em casa.

Pensando nisso, o site Bright Side dividiu os cinco principais ambientes de uma casa, sugerindo três opções de plantas para cada um deles.

A ideia é não só ajudar a deixar a casa mais bonita, mas a escolher plantas que sejam úteis no dia a dia.Isso mesmo, utilidade e beneficiações! 

Vamos replicar tais dicas para você sem dificuldades e esperamos te ajudar a ter um ambiente mais aconchegante. Você merece! Confira:

publicidade

Plantas para o banheiro

A planta adequada para cada ambiente da casa (5)

A palmeira-ráfia filtra a amônia do ar, o que é muito útil depois de limpar o banheiro com diferentes detergentes.

O evergreen chinês pode ajudá-lo a se livrar do formaldeído no ar – que têm nos cosméticos, normalmente. O melhor lugar para esta planta é ao lado do chuveiro.

publicidade

A hera europeia absorve o dióxido de carbono melhor do que qualquer outra planta. Ela também limpa o ar de toxinas, formaldeído e metais pesados.

Plantas para colocar no quarto

A planta adequada para cada ambiente da casa (4)

A espada-de-São-Jorge emite oxigênio durante a noite e limpa o ar das toxinas, o que melhorará significativamente a qualidade do seu sono.

O lírio-da-paz absorve facilmente toxinas industriais e domésticas (acetona, benzol e amônia). É especialmente útil após a decoração quando o ar está cheio de produtos químicos perigosos.

publicidade

As orquídeas são plantas com flores maravilhosas que emitem muito oxigênio durante a noite e limpam o tolueno do ar.

Plantas para quarto do bebê

A planta adequada para cada ambiente da casa (3)

O café é um filtro natural: ele tira do ar o benzol, o formaldeído, o fenol e o tricloroetileno.

Os hibiscos criam um microclima favorável, pois tornam o ar mais saudável e o ambiente mais claro. Além disso, eles favorecem o crescimento de outras plantas a seu redor.

publicidade

Ciclame é uma flor cuja presença no ambiente pode ajudar a amenizar a insônia, o cansaço crônico, a depressão e a irritabilidade.

Plantas na sala de estar

A planta adequada para cada ambiente da casa (2)

A dracena limpa o benzol e o formaldeído do ar (encontrados em papéis de parede, tintas, cortinas e tapetes).

O clorofito também se livra do formaldeído proveniente de emissões de carros e fumo de tabaco. Além disso, ele ainda hidrata muito bem o ar.

publicidade

O ficus benjamina limpa o ar de benzol, tricloroetileno (encontrado em detergentes para tapetes, cola e muitas outras coisas) e fenol.

Plantas para cozinha

A planta adequada para cada ambiente da casa (1)

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A babosa é mais uma opção de filtro do benzol (encontrado em detergentes) e do formaldeído que, muitas vezes, ficam presentes no ar.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jasmim-de-Madagascar, além de dar lindas flores o ano todo, torna o ambiente da cozinha mais saudável.

As violetas são ótimas para afastar as formigas.

Você tem plantas e flores em casa?

Se não tem, espero que esse artigo tenha conseguido te convencer a ter essas maravilhas ao seu redor. Sua saúde vai agradecer demais!

Veja mais ›
Fechar