Polícia invade casa e resgata cães que estavam abandonados em quintal fechado

Só torcemos para que possam receber o amor que lhes faltou!

Polícia invade casa e resgata cães que estavam abandonados em quintal fechado
Polícia invade casa e resgata cães que estavam abandonados em quintal fechado

Cuidar de um cão pode ser algo bem fácil para quem tem muito amor para lhe dar e sabe a importância que é preciso ter com todos os cuidados que vão além dos básicos para um animal.

Seja qual for a sua raça, quando você abre o seu lar para ter um cachorro, é importante saber que algumas coisas mudarão para você, já que todo animal precisa de atenção praticamente o tempo todo. 

Infelizmente o número de pessoas que chegam a esquecer detalhes primordiais como esse é grande. Por isso, o número de animais que acabam sofrendo por causa de suas inconsequências também. 

Ainda no começo dessa semana, a Polícia Civil de Laranjal do Jari, no sul do Amapá, chegou a receber diversas denúncias de vizinhos que sabiam do paradeiro dos animais em uma casa que estava sem ninguém.

Repassando as informações já nessa quarta-feira, os policiais responsáveis pelo caso chegaram a informar que três cães da raça pitbull estavam em um quintam sem comida e sem água, já em um estado de desnutrição bem grave.

Em declarações acerca do caso, o delegado Rômulo Viegas chegou a contar com mais detalhes sobre como tudo chegou a acontecer durante o resgate dos cachorros:

“Fomos ao local e encontramos os cães muito debilitados. Segundo testemunhas, a dona do imóvel onde os cães estavam não é vista há dias. Realizamos algumas diligências na tentativa de encontrá-la, mas não tivemos êxito”.

Ao chegar lá, de fato se surpreenderam com o estado dos bichinhos. E ainda de acordo com ele, o caso só não estava ainda mais grave por causa de alguns vizinhos que os alimentavam por cima do muro.

Polícia invade casa e resgata cães que estavam abandonados em quintal fechado

Um grande alívio para os animais

Depois do resgate, os três cães chegaram a ser levados para passar por cuidados médicos. Por causa do grande tempo que ficaram sem comer, é preciso cautela para restaurar a saúde deles.

Como chegamos a falar mais acima, não havia ninguém presente na casa e eles estavam completamente abandonados. Com isso, a polícia estará investigando o paradeiro da dona do imóvel, que responderá pelo crime, como falou:

“Retiramos do local e instaurei inquérito policial para investigar a veracidade dos fatos denunciados e a conduta da dona da casa, onde os animais foram encontrados, que poderá ser pelo crime de maus-tratos aos animais”.

Assim como qualquer pessoa que sente dó desses animais, ficamos felizes em saber que o rumo da história deles chegou a mudar quando eles foram resgatados.

Apresentando melhoras, quem tiver amor para dar, puder dar o que eles não recebiam e for da região, é só ir até a 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari, localizada na Rua Emílio Médici, número 2993, no Centro da cidade.

Fonte: G1

publicidade