10 pontos turísticos em Juazeiro do Norte para quem quer uma viagem inesquecível

A cidade tem um clima super acolhedor!

10 pontos turísticos em Juazeiro do Norte para quem quer uma viagem inesquecível (Imagens: Pixabay)
10 pontos turísticos em Juazeiro do Norte para quem quer uma viagem inesquecível (Imagens: Pixabay)
publicidade

Você já pensou em conhecer o que há de melhor em roteiros turísticos na cidade de Juazeiro do Norte? Ela é conhecida por abrigar diversas atrações voltadas para o público católico e religioso. Mas isso não significa que apenas esse grupo de pessoas pode curtir a região. Os pontos espalhados pela cidade tornam a experiência por lá incrível para todo tipo de viajante. 

Se você ainda não conhece o local e quais são os tipos de atração que existem por lá, pode ficar tranquilo pois preparamos uma lista com os 10 lugares que não podem faltar no seu roteiro. Dentre eles, estão os famosos pontos religiosos e também os locais que ressaltam a cultura Nordestina. 

Para quem já mora no Nordeste, Juazeiro pode ser uma opção incrível para sair do turismo convencional. Além da cidade conter muitos pontos turísticos, ela conta com a receptividade da população e cenários surpreendentes.

publicidade

Te interessa?

Preparado para conhecer tudo sobre Juazeiro do Norte? Confira na lista a seguir todos os pontos que devem estar no seu roteiro enquanto estiver na cidade. 

10 pontos turísticos em Juazeiro do Norte para quem quer uma viagem inesquecível (Imagens: Pixabay)
10 pontos turísticos em Juazeiro do Norte para quem quer uma viagem inesquecível (Imagens: Pixabay)

10 pontos turísticos em Juazeiro do Norte

1 – Museu Vivo do Padre Cícero 

Padre Cícero é conhecido por ser padroeiro de Juazeiro do Norte, tornando-se a maior referência turística do local. Basicamente, toda a cidade é devota dele e para celebrar isso, os órgãos governamentais reuniram um acervo completo, que demonstra um pouco da trajetória do beato. 

Apesar de ter um espaço reduzido, o Museu é muito organizado e transmite clareza para os visitantes. Essa é uma excelente opção para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história dessa pessoa que conseguiu unificar as pessoas em nome da fé. 

publicidade

2 – Estátua do Padre Cícero 

Essa é, sem dúvidas, a principal atração turística de Juazeiro do Norte. A estátua possui acesso asfaltado e está localizada no alto do Pátio doHorto. Seu entorno foi planejado para receber os turistas e fieis que devem devoção a Padre Cícero. Além da beleza inestimável do monumento, a organização e limpeza do local agradam os visitantes. 

O espaço também conta com banheiros, restaurantes e lojas de artigos religiosos, com lembrancinhas lindas. Também vale a pena subir até o Pátio para apreciar a vista privilegiada de Juazeiro do Norte. 

3 – Centro de Cultura Popular Mestre Noza 

Se você está indo até Juazeiro do Norte para conhecer mais afundo a cultura nordestina, o Centro de Cultura Popular Mestre Noza é o lugar certo. Seu acervo reúne diversos elementos que configuram o modo de vida e a forma como a sociedade nessa região têm se adaptado ao longo dos anos. 

publicidade

Dentro do Centro, além de apreciar e valorizar o trabalho dos artesãos locais, você pode aproveitar para comprar algumas lembranças e presentear seus amigos e familiares. Além de demonstrar que lembrou das pessoas que ama, também vai incentiva-las a conhecer o que há de melhor em Juazeiro do Norte

4 – Basílica de São Francisco 

10 pontos turísticos em Juazeiro do Norte para quem quer uma viagem inesquecível (Imagens: Pixabay)

A Basílica de São Francisco encanta os visitantes, graças a sua arquitetura diferenciada. Além do local ser incrível para fazer registros fotográficos, chama a atenção por ter um rito, onde as pessoas buzinam enquanto passam pelo entorno do largo da igreja. Chega a ser curioso, mas agora que você já sabe, não vai achar estranho quando estiver por lá! 

Muitos turistas afirmam que esse ritual é lindo, quando encarado com os olhos da fé. Ele marca a chegada dos fiéis que visitam a cidade para reforçar seu contato com o divino. O passeio é ideal para quem aprecia arte ou quer viajar em família. 

5 – Matriz de Nossa Senhora das Dores 

Essa é uma das principais atrações para quem visita Juazeiro do Norte em nome da fé. O local reúne os romeiros e está cercado de hospedarias, pousadas e hotéis. O pátio da igreja é super acolhedor, além da arquitetura e dos detalhes atraírem a atenção dos visitantes., 

publicidade

Se você está fazendo o passeio de carro, pode ficar tranquilo pois existe um estacionamento a disposição. Vale a pena visitar para fazer preces, registros e levar toda a família. 

6 – Capela do Perpétuo Socorro 

Esse é um dos lugares mais especiais do Sertão do Cariri. Nele, mensalmente, ocorre uma missa em celebração as bênçãos deixadas por Padre Cícero. O local também abriga o túmulo do beato, o que atrai diversos fieis em todas as épocas do ano. É na Capela do Perpétuo Socorro onde é saudado o fundador da cidade e que até hoje serve como referência moral para os fiéis. 

Mesmo que você não seja religioso, mas esteja indo conhecer Juazeiro do Norte, não deixe de incluir a capela no seu roteiro. Vale a pena conhecer mais afundo sobre a história desse local e sobre quem o tornou o que é. 

10 pontos turísticos em Juazeiro do Norte para quem quer uma viagem inesquecível (Imagens: Pixabay)

7 – Santuário dos Franciscanos

Mais um dos pontos ligados a religiosidade do povo dessa região. O Santuário É indicado pela maioria dos visitantes como um lugar abençoado e capaz de transformar o seu dia em algo muito mais positivo. Sendo assim, você não pode deixar de incluir esse destino no seu roteiro enquanto estiver passeando por Juazeiro do Norte. 

publicidade

O ambiente é perfeito para os fiéis, mas também é receptivo com os visitantes que estão indo apenas para conhecer a região. 

8 – Museu Fundação Memorial Padre Cícero 

Esse é mais um dos locais espalhados por o Juazeiro do Norte dedicados a contar um pouco da história de vida de padre Cícero. Seu acervo conta com fotografias, relatos sonoros e muitas outras coisas que podem favorecer o seu portfólio cultural.

Se você é um turista que não abre mão de saber um pouco mais sobre a construção histórica dos lugares onde passa, não deixe de incluir o Museu Fundação Memorial Padre Cícero no seu roteiro. 

9 – Luzeiro da Fé 

Essa é uma construção que chama atenção pela forma. O ponto turístico é incrível para registrar a sua passagem por Juazeiro do Norte. Com uma pegada modernista o monumento pode ser observado de diversos pontos da cidade.

publicidade
10 pontos turísticos em Juazeiro do Norte para quem quer uma viagem inesquecível (Imagens: Pixabay)

No entanto, vale a pena conferir de perto essa obra é tão imponente. Ela está a caminho do Horto e pode ser uma das paradas para quem está indo visitar a estátua de Padre Cícero. 

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

10 – Igreja Bom Jesus do Horto

Essa igreja é uma das mais autênticas e diferenciadas de Juazeiro do Norte. Sua arquitetura modernista chama atenção e atrai turistas que não estão interessados apenas em reforçar a fé mas também em registrar sua forma. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar