Por causa da pandemia, rio é tomado por fenômeno RARO e fica completamente coberto por FLORES!

Só a natureza para ser bela dessa forma!

Por causa da pandemia, rio é tomado por fenômeno RARO e fica completamente coberto por FLORES!
Por causa da pandemia, rio é tomado por fenômeno RARO e fica completamente coberto por FLORES!

É a mais pura verdade que a quarentena chegou a trazer diversos problemas e desvantagens para a vida de todo mundo. Ficar em casa por meses não é uma tarefa fácil para ninguém, muito menos para quem não pode trabalhar em casa.

Por outro lado, existe uma coisa em específico que acabou sendo uma grande vantagem espalhada em vários pontos do mundo todo, e que sabemos a raridade de certos eventos que ocorreram só por causa da falta de pessoas na rua.

Aqui no Brasil, principalmente em áreas como praias, rios, parques, o que não faltou foram notícias espalhadas em vários estados, de que alguns animais passaram a frequentar locais vazios por não temer a presença humana.

E dessa vez, um evento bem raro chegou a acontecer em um rio que fica na Índia. Nessas últimas semanas, a sua raridade chegou a trazer – e ainda vem trazendo – diversos turistas para apreciar a sua beleza atualmente.

Por causa da ausência de movimentações nas águas do rio Avala Pandim, em Kozhikode, milhares de flores da espécie Forked Fanwort chegaram a participar de uma floração conjunta de tirar o fôlego!

Isso porque milhares delas apareceram de uma vez nas últimas semanas. Em consequência, por haver muitas, o rio acabou sendo transformado de forma muito especial, como se estivesse vestindo flores!

Isso mesmo que você leu. Foram tantas flores aparecendo juntas na água, que grande parte do rio simplesmente ficou completamente coberta por uma coloração rosada das grandes pétalas rosas de casa Forked Fanwort que brotou por ali.

Um momento icônico e raro de se acontecer

De fato não é raro ver essas belíssimas flores por ali. O que de fato acabou sendo bem raro, foi a grande quantidade de flores que apareceram de uma só vez sobre as águas do rio Avala Pandim.

De acordo com alguns biólogos que chegaram a falar com o jornal local India Times, isso pode ter acontecido justamente por causa da pandemia que foi estabelecida nos últimos meses.

Por ter pouca movimentação em suas águas, o rio acabou sendo tomado por essas belezas naturais. E cá entre nós, que grande fenômeno para esbanjar beleza, não é mesmo?

E isso acabou fazendo com que os turistas chegassem a se movimentar até o local para poder ver tamanha raridade pessoalmente. Como já falamos o suposto motivo do fenômeno, as indicações não param.

Preocupados com a situação das flores até estabeleceram recomendações para quem pode está querendo fazer a coleta dessas lindas flores. Em outras palavras, o melhor é não fazer.

E como podemos dizer sempre, o que se é encontrado na natureza, deve ficar na natureza, pois é lá que se pertencem. Tudo para poder usufruirmos mais de fenômenos como esses!

publicidade