Idosa de 80 anos se torna empreendedora para driblar pandemia e inspira com sucesso

Quando a determinação fala mais alto as coisas dão certo!

Idosa de 80 anos se torna empreendedora para driblar pandemia e inspira com sucesso
Idosa de 80 anos se torna empreendedora para driblar pandemia e inspira com sucesso

O que fazer para driblar as grandes dificuldades que chegaram em nossas famílias? A verdade é que tivemos que nos reinventar nos últimos meses para conseguir passar essa quarentena bem.

E isso não foi um caso isolado. Milhares de famílias brasileiras e de muitas outras espalhadas pelo mundo inteiro, precisaram começar uma vida nova para poder se sustentar nesse período de isolamento social.

Essa história acabou acontecendo também com a Arsene Bezerra  que mora em Recife, no estado de Pernambuco. Com 80 anos, ela sabia que precisava criar algo para ajudar sua família.

Pensando em passar por este momento dando a volta por cima, Arsene decidiu que não ficaria em casa sem fazer nada, precisava auxiliar a sua família.

Foi quando a ideia de criar um novo empreendimento acabou surgindo. Apaixonada pela culinária, viu em sua paixão uma saída para enfrentar os empecilhos que haviam surgido.

A verdade é que a família já adorava ter a senhorinha na frente do fogão com suas receitas incríveis, o resultado final sempre era um sucesso para todos.

Vendo isso como escape, recebeu ajuda dos netos e filhos para conseguir criar um negócio que começasse nas redes sociais. Foi quando engatou o seu empreendimento e começou a vender caldos, purês e saladas. Como ela mesma disse: “Foi aí que nasceu a cozinha no pote”.

A coisa toda acabou sendo grande sucesso desde que começou. Arsene passou a receber várias encomendas no perfil que criou com sua família e desde então passou a fazer entregas sua região e nos municípios vizinhos.

Idosa de 80 anos se torna empreendedora para driblar pandemia e inspira com sucesso

Uma grande inspiração para a família

A ideia desta senhora foi simplesmente tão acolhedora e incrível, que deixou a família completamente inspirada com tamanho determinação. Aliás, ter ideias para um empreendimento e colocar em prática não é para qualquer pessoa.

Com muito amor naquilo que faz, essa senhorinha tem o coração cheio de gratidão e revela ainda que é preciso ver oportunidades em meio às crises. Em outras palavras, é preciso aproveitar como a dona Arsene.

E o que não falta é orgulho no coração de todos os seus familiares, que desde sempre chegaram a apoiar o empreendimento.

Uma de suas netas, Juliana Sales, não consegue medir a gratidão que tem pelo o que a sua avó chegou a criar e diz mais:

“É uma inspiração, né? Eu tenho uma avó de 80 anos que hoje está me inspirando muito. Eu não tenho essa idade e nem sei o que é ter, mas imagino que não seja tão fácil quanto ter 20 ou 30 anos. Aí eu vejo o exemplo dela e fico muito feliz”.

E não para por aí!  Essa idosa recebeu tanto amor e carinho pelo que estava fazendo, que o que mais deseja para todos, é que todos os seus sonhos e desejos sejam colocados em práticas.

A verdade é que nós também ficamos super inspirados com a sua história e só desejamos sucesso.

 Fonte: G1

publicidade