Por causa do isolamento, moradores do Rio recebem visita inusitada de um grupo de...
Por causa do isolamento, moradores do Rio recebem visita inusitada de um grupo de...

Por causa do isolamento, moradores do Rio recebem visita inusitada de um grupo de…

Quem não adoraria se deparar com uma cena dessas?

publicidade

Não pense no isolamento social que foi estabelecido em todos os países, foi algo completamente ruim. Olhando estas regras por um outro lado, existem algumas super vantagens que a quarentena acabou trazendo por consequência, em vários locais do mundo.

Por causa do grande movimento de pessoas que acabou de minuindo nesses últimos meses, alguns locais que eram frequentados pelos humanos como parques, praças, lagos e rios, também eram habitado por alguns animais.

Era justamente pela grande movimentação de pessoas nesses locais, que muitos dos bichinhos ficavam mais restritos e afastados dessas áreas. Por consequência da calmaria, muita coisa começou a mudar no mundo animal.

publicidade

No primeiro dia de agosto, alguns moradores que estavam passando pela Zona Oeste do Rio de Janeiro no município de Itanhangá, acabaram se deparando com uma cena super fora do comum e que trouxe muita alegria para quem viu o que estava acontecendo.

Aos poucos, os moradores começaram a receber algumas visitas no bairro, de algumas capivaras. Os animais que passaram a passear mais abertamente, dessa vez, surpreenderam algumas pessoas ao aparecer em um grupo bem grande.

De acordo com os moradores próximos ao local, chegaram a flagrar a cerca de 10 capivaras juntas lá em Itanhangá, próximo à Ilha dos Pescadores. De acordo com algumas pessoas que moram próximas a região, essas visitas passaram a ser mais frequentes desde que a pandemia começou.

Ainda nesta mesma semana, outros moradores que estavam na Praia do Leblon acabaram se deparando com uma outra capivara que andava livremente pela orla da praia. O que de fato chamou a atenção de todos, era a forma de se estar tão à vontade em lugares que antes jamais poderiam ser vistas.

publicidade

grupo-de-capivaras-aparecem

Esta capivara ainda chegou a dar um bom mergulho no mar e aproveitar aquela voltinha que decidiu fazer na praia. Quando as autoridades chegaram ao local, resgataram esta capivara e a levaram para um parque com segurança.

Como já chegamos a falar mais acima, tudo isso acaba chamando a atenção de todos, justamente por ter sido algo super incomum de acontecer antes. Dessa vez, foram um grupo de pelo menos 10 capivaras em um só local, todas bem à vontade.

A grande vantagem da quarentena para os animais selvagens

Não pense que isso é algo que acontece só por aqui. No mundo inteiro, pessoas passaram a registrar essas visitas que se tornaram cada vez mais frequentes com o avançar das semanas, desde que o isolamento social foi estabelecido.

Até mesmo no ambiente marinho algumas espécies passaram a ficar mais próximas da orla de praias e rios, por não haver movimentação.

publicidade

Isso tudo tão corre porque eles percebem a calmaria do ambiente e passam a se sentir seguros sem os humanos por perto. Ao menos hoje sabemos, que a quarentena surtiu um efeito positivo em alguns lados.

Fonte: G1