Por causa do isolamento, rio Tejo em Lisboa volta a ter visitas inusitadas de…

Um lado realmente bom causado pela quarentena!

publicidade

Não pense que a quarentena foi apenas marcadas por vários momentos em que todos nós estivemos preocupados com reações causadas pelo coronavírus. Muitas coisas de fato chegaram a mudar de forma drástica em várias partes do mundo. Mas isso não significa que tudo tenha tido consequências ruins.

Sem exagero em falar, quando o quesito que falamos é sobre os animais e seus habitats naturais, temos muitas coisas voltando ao tempo em que o homem não tinha tanto espaço ocupado assim. Dessa vez, foi no Rio Tejo, localizado na na capital de Portugal, Lisboa, que algumas aparições raras acabaram dando o que falar nas redes sociais.

Desde que as restrições de viagens passou a ser estabelecidas no mundo inteiro, que os portos tiveram que ser fechados e o fluxo de navios de cruzeiros, barcos, balsas precisaram ter suas movimentações pausadas. Consequentemente, as águas passaram a ser então, bem menos movimentadas.

publicidade

Isso acabou atraindo vários golfinhos que se mantinham mais distantes dessas regiões, por causa das grandes movimentações causadas pelo homem. De acordo com alguns estudiosos sobre os assuntos, além do clima se tonar mais limpo, falando tanto em terra como mar, tudo fica bem mais calmo para os animais. 

golfinhos-reaparecem-em-lisboa

A principal causa que suspeitam para a aparição dos golfinhos no rio Tejo, seria pelo fato de ter agora, muitas opções de peixes localizada naquela região. Consequentemente, a opção de alimentação para esses tão adoráveis mamíferos aquáticos, estaria sendo bem vasta. Por assim dizer, um verdadeiro prato cheio!

De acordo com a Câmara Municipal de Lisboa em suas redes sociais, existe outro motivo também, para uma visita tão maravilhosa: “Com a melhoria da qualidade das águas estuarinas, o rio tem vindo a ganhar nova vida, e esta simpática família de golfinhos tem sido avistada várias vezes durante o último mês.”

publicidade

Seja por um motivo ou por outro, para nós que adoramos boa notícias, não importa qual de fato seja. O mais importante é que tivemos mais uma aparição de ser aplaudida e claro, super apreciada. Algumas por sorte acabaram sendo captadas por quem estava pelo local. 

golfinhos-em-lisboa

Mesmo estando nós ainda nesse período de isolamento social super delicado, saber de uma coisa dessas independente de ser perto ou não, super nos alegra! E mais! Não é a primeira vez que animais são vistos em locais super inusitados.

Isso tudo está ocorrendo porque a falta de pessoas nos locais estão os deixando mais à vontade para estarem onde bem queiram estar. Principalmente em regiões com habitats naturais como florestas, rios, mangues, sempre possuem animais que são mais discretos. 

Então, vamos todos juntos celebrar algo positivo para muitas espécies e nos alegrar em meio a esse momento super delicado por qual a humanidade inteira esteve passando!

publicidade