Procurando emprego? Empresa contrata “provador de doces” com salário de R$ 411 mil ao ano

Quem assumir a vaga terá que experimentar cerca de 3,5 mil doces por mês

publicidade

Na sua opinião, qual seria o emprego dos sonhos? Muitos diriam que é a vaga de chief candy officer, um cargo de chefia para degustador de doces! Pode parecer piada, mas uma empresa canadense chamada Candy Funhouse anunciou essa oportunidade. E dá uma olhada no salário: são 100 mil dólares canadenses por ano, o que equivale a cerca de R$ 411 mil.

Você já deve estar se perguntando quais os requisitos para assumir a vaga. Bom, de acordo com a descrição, é necessário ter mais de cinco anos de idade e experiência prévia não é necessária. Por ser uma empresa canadense, dá para deduzir também que é necessário saber falar inglês.

Candy Funhouse, a empresa canadense que está contratando provador de doces (imagem: reprodução Candy Funhouse/Pequenas Empresas & Grandes Negócios)
publicidade

Quem assumir a vaga terá que experimentar cerca de 3,5 mil doces por mês e aprovar os produtos. Açúcar e gostosuras não vão faltar na vida dessa pessoa. A vaga está aberta até 31 de agosto e, se você quiser tentar a sorte, candidate-se clicando aqui. O trabalho pode ser remoto ou presencial nos escritórios da Candy Funhouse em Toronto, no Canadá, ou em Newark, nos Estados Unidos.

Te interessa?

“Tudo que você precisa é paixão por doces, cultura pop e ser guloso!”, anunciou a empresa, segundo a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Anúncio da vaga postado no Twitter da empresa (imagem: Twitter Candy Funhouse)

Reação da web

Claro que a notícia chamou a atenção de um monte de gente nas redes sociais. Usuários brasileiros reagiram com bom humor:

publicidade

“Finalmente achei um emprego melhor pra mim”
“Amiga, nossa vez de ficar milionária 🤣🤣🤣”
“Eu com 100 mil dólares no bolso e o diabetes gritando 😂😂😂😂”
“Eu sou uma formiga, tô dentro”
“Eu comia de graça. Imagina pago 😂😂😂😂”

Outros chamaram a atenção para uma questão bem pertinente: a saúde. Afinal, por mais que a vaga seja divertida e atraente, existe o risco de obesidade, de desenvolver diabetes, cáries e vários outros problemas. Vale o alerta!

Se você decidiu se inscrever para a vaga, desejamos sucesso no processo seletivo! Imagina que legal escrevermos que foi um brasileiro a conquistar a vaga (se for um leitor do Awebic, melhor ainda).

publicidade

E olha que não é a primeira vez que uma vaga inusitada é divulgada. Ano passado, por exemplo, saiu a notícia de que uma empresa chamada FinanceBuzz estava procurando alguém para assistir a filmes de terror pagando 1,3 mil dólares – um grande atrativo para quem gosta de cinema e já faz isso de graça.

A ideia da empresa era fazer a pessoa assistir 13 dos filmes de terror mais assustadores já feitos e monitorar a sua frequência cardíaca durante a sessão. O objetivo: descobrir se o tamanho do orçamento de um filme tem relação com a sua capacidade de dar sustos, causar medo e mexer com as emoções do espectador.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

E você, já viu alguma vaga diferentona por aí? Se candidataria para alguma delas?

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar