Professor cria música para dar boas-vindas aos alunos e diminuir a ansiedade das crianças

Bem-vindo ao jardim de infância!

publicidade

Quem tem filhos pequenos sabe que a volta às aulas pode gerar uma ansiedade imensa nas crianças. Algumas ficam animadas para retornar à escola, enquanto outras não querem de jeito nenhum e até mesmo choram na hora de dar tchau aos pais.

Quem sabe muito bem como essas coisas funcionam é o reitor de uma escola primária de Chicago, nos Estados Unidos, Dwayne Reed, de31 anos, que sempre gostou de cantar e recentemente demonstrou seu talento em um vídeo mega produzido e divulgado na sua conta do Instagram.

A canção chamada “Welcome to Kindergarten” tem como objetivo ajudar a reduzir a ansiedade do primeiro dia de aula da criançada. Nos primeiros versos, Dwayne canta “bem-vindo ao jardim de infância, onde podemos aprender e brincar. Prepare-se para toda a diversão que teremos hoje“.

publicidade

Te interessa?

Ex-professor de quarta e quinta séries, o cantor se recusou a divulgar seu local de trabalho para respeitar a privacidade de seus colegas. Mas em entrevista ao TODAY Parents disse que o vídeo visa homenagear os professores de jardim de infância.

Eu não posso dizer o suficiente: os professores do jardim de infância são tremendos. Não estou fazendo nada que eles não tenham feito desde sempre – apenas coloco na frente de uma câmera com música”, reforçou.

publicidade

Além de “Welcome to Kindergarten“, Dwayne também já fez sucesso com outra música em 2016, na qual dava as boas-vindas para os seus alunos da quarta série. O vídeo foi gravado durante seu primeiro ano de ensino.

Depois que o clipe criou fãs da quarta, quinta e até sexta série, Reed decidiu recorrer a um público ainda mais jovem. “O jardim de infância pode ser realmente assustador”, disse o cantor que tem um filho de 5 anos.

EXEMPLO DE PROFISSIONAL

Com quase 50 mil seguidores em sua conta do Instagram, Dwayne compartilha dicas para pais de alunos do jardim de infância e que também são úteis para crianças mais velhas. Além disso, ele também discute temas importantes, como o papel da educação na construção de um mundo melhor, direitos das crianças e entre outros assuntos.

publicidade

Para quem está com o inglês em dia, vale a pena dar uma olhadinha também nos vídeos do canal do Youtube de Dwayne, que variam entre músicas e contação de histórias!

Outra professora que é um exemplo a ser seguido é Andreia Souza Cássio, que criou a personagem Preta Princesa com o objetivo de levar um pouco mais de informação nas aulas sobre história e cultura afro-brasileira.

Eu trabalhava na Emei do Tia Eva e fazia leitura de histórias. Lá comecei a perceber que algumas crianças se pareciam comigo, mas que nós não parecíamos com as histórias. Então um dia tive a ideia de ir de princesa”, explicou.

publicidade

Relembre essa história incrível aqui!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Today

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar