Professora acalenta bebê para sua aluna adolescente conseguir estudar melhor

Uma mãe que inspira força!

Foto de professora segurando bebê de aluna adolescente se torna viral
Foto de professora segurando bebê de aluna adolescente se torna viral

Bruna Porto da Cunha, de 26 anos, é uma professora que se tornou viral em uma fotografia tirada em sala de aula, enquanto segurava a bebê de uma de suas aulas.

Usando suas redes sociais, Bruna contou que estava com a garotinha de meses no colo para que sua aluna pudesse se sentir melhor e mais à vontade para estudar.

Para ela, aquilo foi uma coisa que fez com muita nobreza e reconhecimento de coragem da parte da menina, que está no 2º ano do ensino médio e não abriu mão dos estudos para cuidar da filha.

Te interessa?

A jovem, que se chama Larissa, autorizou o compartilhamento da imagem quando a professora de filosofia pediu. No Instagram, ela contou mais:

“Se tornou mãe ainda estudando, e tomou uma decisão muito difícil: ou deixava os estudos para cuidar da filha, ou a levava para a escola para poder melhorar seu futuro.
A decisão de Larissa é nobre, é forte, é exemplar. Encheu meu coração de amor, que ao entrar na sala, a primeira coisa que eu quis fazer foi segurá-la para a mãe realizar suas atividades.”

Em detalhes, a professora disse ainda que “213,5 mil mães adolescentes brasileiras estão fora das escolas segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), 35% das 610 mil mulheres na faixa dos 15 aos 17 anos que estavam fora da escola em 2016, eram mães.” 

 

Como uma grande mulher que é, Bruna, assim como nós, sentiu seu coração tocado por tamanha coragem da parte de sua aluna.

No final das contas, sabemos que o que essa jovem fez foi exatamente para conseguir um futuro ainda melhor e proporcionar escolhas melhores para sua pequena bebê.

É impossível não se emocionar com essa história

A imagem publicada por Bruna foi uma forma de conseguir prestar um ato de homenagem para a menina, que com certeza está enfrentando muitas batalhas. Ela escreveu mais:

“Larissa, à você e à todas as mães que não desistiram, fica aqui minha homenagem, admiração e respeito. E para as mamães que tiveram que parar o estudo, espero do fundo do meu coração, que consigam retornar para que possam de forma autônoma e segura, cuidar de vocês mesmas e de vossos filhos.”

Nós sempre torcemos pelo avanço de cada mulher que faz tudo por seus filhos. Que cada uma de vocês consigam realizar grandes e extraordinários sonhos, esse é o nosso maior desejo.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

 

Veja mais ›
Fechar