Professora cria método inovador para ensinar os seus alunos em suas casas
Professora cria método inovador para ensinar os seus alunos em suas casas

Professora cria método inovador para ensinar alunos em suas casas

Uma preocupação que foi além de um emprego!

publicidade

Nessa quarentena, muitos profissionais e pessoas comuns acabaram recebendo grande destaque, após revolucionar momentos com ideias geniais para ajudar a quem mais estava precisando.

Um tweet feito recentemente, sobre uma professora do México, ganhou grande notoriedade por certa atitude tomada pela profissional. Desde que a quarentena começou a ser estabelecida nos países, que muita coisa veio mudando.

Uma delas foram as salas de aulas, que precisaram ser fechadas para evitar aglomerações. E desde então, pais e professores estão se virando como podem para estimular os filhos a permanecerem estudando mesmo com as escolas fechadas.

publicidade

Essa professora que se chama Nay dá aulas em Apaseo El Grande, Guanajuato. Ela foi flagrada por uma pessoa enquanto estava dando aula para um de seus alunos. Mas um detalhe específico acabou chamando a atenção de todos e essa publicação rodou o mundo.

Preocupada com os seus alunos sem aulas, adaptou a traseira de um caminhão para poder simular uma mesa escolar. Feito isso, passou a sair de casa e para ir visitar os seus alunos.

Como as aulas estão sendo transmitidas através da portais virtuais, é necessário que as crianças precisassem ter um aparelho celular junto com acesso à internet. Reconhecendo que não eram todas que tinham esse privilégio, não pensou duas vezes e começou a agir.

publicidade

Todos os dias, saindo de porta em porta, essa professora se preocupou em manter todas as suas crianças com o hábito de estudar. Na imagem, é possível ver que a professora chegou a pensar em todos os detalhes.

Além de levar uma mesa e uma cadeira para sentar-se ao lado do seu aluno, Nay cuidou das medidas de segurança ao usar máscaras e não deixar de lado álcool gel. Tudo isso para proteger seus alunos e não privá-los de uma das coisas mais importantes na vida.

Ao se mostrar uma profissional tão apaixonado pelo que faz, sua história passou a percorrer vários locais do mundo inteiro, para que essa dedicação pudesse inspirar a muitos outros!!