Quais são os desenhos animados mais famosos do mundo? (30 doses de nostalgia)
Quais são os desenhos animados mais famosos do mundo? (30 doses de nostalgia)

Quais são os desenhos animados mais famosos do mundo? (30 doses de nostalgia)

Saiba quais são os desenhos animados que marcaram a infância de pessoas ao redor do mundo!

publicidade

Assistir desenhos animados na infância. Quem aqui nunca se encantou e se divertiu vendo seus personagens favoritos na televisão? 

Muitos desenhos animados marcaram a nossa infância e vão ficar em nossa memória para sempre. 

Por isso, listamos aqui quais os desenhos animados mais famosos do mundo e que até hoje encantam que assiste. 

publicidade

1 – Looney Tunes – A Turma do Pernalonga

Série de curta-metragens de animação norte-americana, produzida de a década de 30 e a década de 70, distribuída pela Warner Bros. 

2 – Tom e Jerry

Série de filmes de curtas-metragens norte-americana criado por William Hanna e Joseph Barbera, produzida entre  a década de 40 e 60 para a Metro-Goldwyn-Mayer.

3 – Duck Tales – Os Caçadores de Aventuras

Desenho animado dos estúdios da Walt Disney, produzido entre a década de 80 e 90, inspirado nas séries de quadrinhos da Disney. Até hoje é um sucesso entre as crianças e jovens.

desenhos-animados

publicidade

4 – Scooby-Doo

Scooby-Doo é o segundo desenho norte-americano com maior número de temporadas de todos os tempos da indústria de desenhos animados, perdendo apenas para Os Simpsons, com 30 temporadas e mais de 580 episódios.

5 – Os Flintstones

No desenho animado, a família Flintstone vive na cidade pré-histórica de Bedrock. Fred, o chefe da família que trabalha em uma pedreira, dirige um carro com rodas de pedra, cuja propulsão são os seus pés, e tem um dinossauro, chamado Dino.

6 – Animaniacs

É uma série de desenhos animados produzida pelo estúdio Warner Bros., produzida por Amblin Entertainment e inspirada em um grande filme chamado “Uma Cilada para Roger Rabbit”.

7 – Tico e Teco e os Defensores da Lei

No Brasil, o desenho animado estreou na década de 90 pela Rede Globo, como também na  TV Colosso, Xuxa Park, Angel Mix e TV Globinho.

8 – Tartarugas Ninja

Desenho animado criado por Kevin Eastman e Peter Laird. Sua primeira aparição foi na década de 80 na revista Teenage Mutant Ninja Turtles #1 publicada pela Mirage Comics.

publicidade

desenhos-animados

9 – Tiny Toon

Esse desenho animado de comédia norte-americana foi exibida de na década de 90 com a Amblin Entertainment e o estúdio Warner Bros.

10 – Os Jetsons

Os jetsons foi exibida no Brasil pela TV Excelsior. Mais tarde a série foi relançada com novos episódios produzidos na década de 80, como parte do programa The Funtastic World of Hanna-Barbera.

11 – Inspetor Bugiganga

Aqui no Brasil o desenho animado foi exibido pela primeira vez pela Rede Record e mais tarde pelo SBT na década de 90, recentemente voltou ao ar pela Rede Aparecida, através do Clubti, em 2012.

12 – Zé Colmeia

Zé Colmeia fez tanto sucesso que já ganhou a própria série na década de 60 acompanhado de mais dois desenhos, Leão da Montanha e O Patinho Duque.

13 – Pinky e Cérebro

Pinky e Cérebro são personagens de uma série norte-americana animada de televisão, originalmente incluídos em segmentos de Animaniacs antes de ganhar sua série própria.

desenhos-animados

Pinky e Cérebro são dois ratos brancos típicos de laboratório que utilizam laboratórios como base para seus planos mirabolantes para dominar o mundo.

14 – Os Simpsons

O desenho animado é amplamente considerado como uma das maiores séries de televisão de todos os tempos. Uma edição da grande revista Time publicada em 1999 classificou a série como a melhor do século 20. 

15 – Papa-Léguas

Esse desenho animado é uma série norte-americana criado pelo diretor Chuck Jones com histórias desenvolvidas pelo escritor Michael Maltese. Papa-Léguas teve seu primeiro episódio exibido na década de 40.

16 – Popeye

Ao longo dos anos, Popeye apareceu em revistas em quadrinhos, desenhos animados para a televisão, videogames, e um filme live-action de na década de 80, dirigido por Robert Altman, estrelado pelo comediante Robin Williams como Popeye.

17 – X-Men

Os X-Men são mutantes que como resultado de um grande salto evolutivo, nasceram com habilidades super-humanas que geralmente se manifestam na puberdade. 

desenhos-animados

18 – Os Smurfs

Desenho animado norte-americano baseado na série de histórias em quadrinhos franco-belga The Smurfs criados pelo desenhista belga, Pierre Culliford.

19 – Thundercats

Thundercats é uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures na década de 80, baseada nos personagens de Tobin “Ted” Wolf e Leonard Starr.

20 – Garfield e Seus Amigos

Série de desenho animado norte-americana baseada na história em quadrinhos Garfield, de Jim Davis.

21 – Pica Pau

Personagem de um desenho animado norte-americana. Pica-pau antropomórfico, animal com corpo e características humanas, que estrelou vários curta-metragens produzidos pelo estúdio de Walter Lantz e distribuídos pela Universal Pictures. 

22 – Doug

Um desenho animado norte- americano do canal Nickelodeon. Ele foi o primeiro Nicktoon produzido e exibido, mostrando a vida de um garoto de 12 anos chamado Douglas Yancey “Doug” Funnie.

23 – Os Padrinhos Mágicos

No Brasil, o desenho animado foi adquirida originalmente pela Disney Brasil em 2001, tendo sua grande estreia pelo canal Fox Kids em 2002. 

desenhos-animados

24 – O Fantástico Mundo de Bobby

Desenho animado norte-americano que retrata a vida de um menino com uma grande imaginação, dos gêneros comédia e fantasia, exibida originalmente na década de 90 pelo  canal de televisão Fox Kids. 

25 – A Pantera Cor de Rosa

o desenho animado “A Pantera Cor-de-Rosa” tem como personagem uma pantera fictícia que apareceu originalmente na década de 60 na abertura do filme The Pink Panther.

26 – Corrida Maluca

Corrida Maluca é uma série de desenho animado produzida pela Hanna-Barbera e lançada pela CBS, produzida na década de 60, com 34 episódios.

27 – Os Cavaleiros do Zodíaco

Os Cavaleiros do Zodíaco é desenho animado japonesa de mangá e anime escrito e desenhado por Masami Kurumada. 

A história foi publicada originalmente na revista Weekly Shōnen Jump na década de 80, sendo sua primeira edição divida em duas partes entre os anos 80 e 90.

desenhos-animados

28 – Bob Esponja

Desenho animado norte-americano criado pelo biólogo marinho e animador Stephen Hillenburg, sendo produzida e exibida pela Nickelodeon.

29 – Du, Dudu e Edu

Série de desenho animado americana e canadense exibido e produzido pelo Cartoon Network, em conjunto com a companhia canadense de animação A.K.A. Cartoon e criado por Danny Antonucci.

30 – As Meninas Superpoderosas

É um desenho animado criada e escrita por Craig McCracken. É sucesso em todo o mundo, a animação foi considerada a nova mania dos Estados Unidos durante o fim da década de 90.

Espero que você tenha relembrando um pouco da infância com essa nossa lista de desenhos animados. Só lembrando que esses desenhos animados citados na lista são apenas os mais famosos de acordo com a opinião popular. 

Se um dos seus desenhos animados favoritos está na lista, não fique triste, ficaremos felizes em saber qual desenho que marcou sua infância não foi citado. Deixe nos comentários quais são eles. Ficaremos animados em compartilhar.  

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments