Quem é a jovem brasileira que se tornou queridinha com as animações mais hilárias da web

Vídeos simples e que alegram o dia!

Se você é uma pessoa antenada nas novidades e trends das redes sociais, com certeza, já viu algum vídeo da ilustradora Rafaella Tuma. Com traços simples que remetem a desenhos infantis, a profissional viu o seu trabalho ganhar um boom repentino! Graças ao seu conteúdo, bordões como “Ouviram guepiranga”, “A Xuxa me amou” e “Eu sou o cordeirinho e Jesus é meu pastor” estão na boca dos internautas.

Com mais de um milhão de seguidores no TikTok e um milhão e seiscentos mil no Instagram, a desenhista de Ribeirão Preto (SP), descreve o seu trabalho de maneira bem simples: “Um minutinho de alívio pro seu dia. Me divirto desenhando pra vc se divertir assistindo” é a sua bio no Insta.

As postagens recebem milhares de likes, visualizações, compartilhamentos e comentários – inclusive de famosos. Em um dos vídeos mais recentes, Rafaella narra o episódio hilário em que a socialite Narcisa foi entrevistada pelo humorista Fábio Porchat e protagonizou uma situação pra lá de icônica com a Xuxa. O conteúdo deu tão certo, que até mesmo a própria Narcisa comentou na postagem do Instagram. “Amei o amor!! Beijos e muito obrigada”, respondeu a influencer.

Te interessa?

A jogada de marketing para tanta fama se baseia em desenhos minimalista, que são feitos de maneira muito mais rápida em comparação aos seus trabalhos anteriores. De acordo com ela, se antes as animações eram feitas em nove horas, agora esse tempo passou a ser reduzido pela metade.

Entrei com os dois pés no peito, fazendo um monte, me dedicando até para isso. Dá para ver uma progressãozinha nos vídeos em termo de design, porém eu não queria perder o estilo minimalista. Quanto mais eu consigo tirar do personagem melhor. Se não precisa mostrar o pezinho, não vou mostrar o pezinho, vou colocar só dois risquinhos para mostrar o corpo. Não precisa mostrar a roupinha, só mostrar que ali existe o corpo. Então, quanto mais eu consigo tirar, melhor”, disse em entrevista ao G1

VÁRIOS TIPO DE HUMOR

E são essas doses diárias simples de humor e descontração que fez com que os internautas se apaixonassem pelos vídeos de Rafaella. Em tempos que trends virais do TikTok se baseiam na dublagem de áudios preexistentes, a ilustradora entendeu que o segredo estava bem ali: no minimalismo, rapidez e humor leve.

Além do formato dos desenhos, Rafaella também precisou analisar o tipo de conteúdo que seria o seu foco, o qual preferiu priorizar algo mais neutro e que focasse unicamente no entretenimento.

@rafaellatumaNenhuma barata foi ferida na produção desse vídeo 😆♬ som original – Rafaella Tuma

Eu entendo que existem vários tipos de humor. Aquele humor ácido, humor agressivo, humor militante que está falando de alguma coisa importante, mas de uma forma engraçada, o humor debochado, o humor mais violento. Tem vários tipos de humor, mas eu tento filtrar aquele máximo que não limita ninguém. Não agressivo, não muito político, não violento. É para entreter mesmo. Único e exclusivamente para entretenimento”, explicou ao G1.

COLHENDO OS FRUTOS 

Como tudo em tempos de redes sociais, o sucesso de Rafaella mal começou e ela já colhe os frutos das viralizações repentinas. O primeiro vídeo postado no formato minimalista no Instagram da ilustradora é de março de 2022. Agora, em maio do mesmo ano, ela já conta com um serviço de assessoria de peso, seu trabalho passou para os cuidados da empresa do youtuber Felipe Neto!

Ainda assimilando tudo o que está acontecendo em sua vida, Rafaella mantem os pés no chão e foca na sua organização.

Parece que faz um mês porque já aconteceram tantas coisas boas, ruins, problemas. Já aconteceu tanta coisa. Eu consegui uma assessoria e isso já diminui muito meu trabalho que eu estava em ficar vendo mensagem, vendo orçamento, filtrando proposta. Isso já vai me tirar muitas horas de trabalho por dia. Tirando isso tem assessoria jurídica, outras coisas. Consegui trazer meu marido para trabalhar comigo. Ele também é animador, mas tinha o trabalho dele. Agora consegui trazer ele e consegui produzir duas vezes mais”, enfatizou.

Se você ainda não conhecia o trabalho de Rafaella, agora já pode acompanhar os vídeos do momento de perto, nas redes sociais da ilustradora. Logo logo, você já estará os bordões divertidos e super viciantes!

Fonte: G1

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar