A reação pode ser a sua maior ALIADA para ter motivação

Aprenda como reagir às adversidades pode ser o segredo do sucesso!

A reação pode ser a sua maior ALIADA para ter motivação
publicidade

A verdade é que todos nós enfrentamos dificuldades e situações difíceis de resolver, seja ao nível profissional ou pessoal.

Com essas circunstâncias da vida vêm os pensamentos, as sensações desagradáveis e as emoções tentando nos livrar desse problema e jogar tudo para debaixo do tapete.

Muitas pessoas até conseguem se livrar dessas preocupações, mas infelizmente é a curto prazo.

publicidade

Te interessa?

Nos momentos de adversidades na vida nós precisamo controlar um pouco os pensamentos, os sentimentos e emoções que emergem de dentro para fora.

Enfrentar os desafios e agir pode motivá-lo melhor?

Os nossos reflexos em relação a uma situação muitas vezes é enfrentar, é lutar contra os problemas e tentar entendê-los de verdade.

Se você não puder evitar esses tipos de pensamentos e sentimentos difíceis de controlar, muito provável que você possa aprender como lidar melhor de maneira serena.

motivação

Muitas vezes os nossos fracassos nos ensinam mais do que quando acertamos determinada coisa na vida. 

publicidade

Enfrentar os seus próprios problemas podem ajudar você a:

  • Desenvolver habilidades;
  • Observar melhor as coisas;
  • Escolher com consciências em determinadas situações;
  • Se aproximar do que realmente importa na vida.

Reagir em momentos de crises pode ser uma dos seus melhores aliados para ter motivação e atingir os seus objetivos mais íntimos.

publicidade

Você precisa reagir nos momentos de dificuldades

Às vezes parece que nossa vida está cambaleando lentamente de uma crise para outra, não é mesmo?

Todos nós estamos vivenciando uma pandemia global, com isso muitas mudanças críticas aconteceram, como, por exemplo:

  • Turbulência no social;
  • Problemas na política;
  • Incertezas econômicas;
  • Mudança na vida diária.
motivação

Mesmo nos momentos de dificuldades nós precisamos enfrentar, reagir de forma correta ao problema. Os traumas pessoas são difíceis de lidar em momentos de crises, como:

publicidade
  • Aceitar a perda de um ente querido;
  • Crime violento;
  • Divórcio e desemprego;
  • Saúde prejudicada.

Para muitas pessoas, o momento de luta é perder as forças e não saber o que fazer. Em momentos como esses você deve ter inteligência emocional.

55 versículos para edificar a família e trazer mais SABEDORIA

Ninguém é isento de sofrimento

Viver em tempos de dificuldades e provações pode afetar e muito o seu humor, a sua saúde mental, assim como a perspectiva de vida.

publicidade

Qualquer indivíduo passou ou vai passar por momentos de pertubação na vida, seja uma tragédia pessoal ou uma emergência mundial – como foi a pandemia.

Isso pode fazer com que muitas pessoas se sintam desamparadas e oprimidas pelos próprios estresses e ansiedades.

Um ente querido pode estar sofrendo dolorosamente tudo o que perdeu nesses últimos anos, o que você faria no lugar dela?

Você pode até sentir um pouco da vida fora de controle, mas o que vai sustentar você vai ser o que escolher como reação. Em momentos como esses você precisa ter inteligencia emocional.

publicidade
motivação

Busque a resiliência necessária para sua vida

A verdade é que existem muitas formas de ajudar e acalmar os nervos e recuperar o sendo de controle, embora não haja como evitar a:

  • Tristeza;
  • Angústia na vida;
  • Adversidade.

A resiliência é a capacidade de uma pessoa lidar melhor com as perdas na vida, os traumas e mudanças que são partes da vida devem ser enfrentadas desde cedo.

É importante construir uma resiliência para auxiliar na adaptação de eventos e mudanças na vida.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Além disso, lidar com o tempo e os momentos de dificuldades é uma forma de aprender a recuperar as forças e enfrentar as dificuldades com estratégia.

Reagir é uma dose extra de motivação

Uma parte fundamental de lidar com os problemas da vida e superar os tempos difíceis é promover:

  • Qualidades de persistência;
  • Resistência nos momentos de crises.

Os tempos difíceis não duram para sempre, é importante ficar ciente disso, mas por sua própria natureza raramente passam rápido. 

Por isso, ao traçar uma trajetória na escuridão, você como pessoa madura precisa encontrar formas de se manter motivado e perseverar.

Apesar das circunstâncias da vida, é fundamental que você lide com seus problemas um passo de cada vez. Você entendeu?

motivação

Se uma dificuldade for muito grande para buscar uma solução de uma vez, tente dividi-lo em etapas menores e mais gerenciáveis. 

Se a sua dificuldade parece não ter solução possível, você ainda pode agir:

  • Fazer uma lista dos problemas;
  • Pesquisar mais sobre o assunto;
  • Buscar o conselho de um amigo ou familiar de confiança.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

O que não pode acontecer é você ficar sem fazer nada e esperar as circunstâncias da vida se resolverem.

Comemore as suas pequenas vitórias

Para se manter uma pessoa motivada todos os dias e positiva enquanto navega pelos mares tempestuosos da vida, é preciso reservar um momento para saborear seus pequenos sucessos da vida. Você faz isso?

Se você está procurando uma oportunidade de trabalhar, por exemplo, conseguir uma entrevista não é tão significativo quanto conseguir um emprego.

Porém, é um pequena sinal de progresso, um passo na direção certa para alcançar os seus objetivos mais íntimos e profundos.

30 atitudes para desenvolver o AMOR-PRÓPRIO e aprender a se amar

A gratidão é uma forma de reagir às adversidades da vida

Você precisa expressar mais o seu lado de gratidão pelas coisas que já conquistou na vida.

Isso pode até aparecer um pouco bob, mas mesmo quando um pessoa passa por dificuldades, geralmente é possível encontrar uma coisa pela qual é agradecido.

É importante para a sua saúde mental você reservar um momento do dia para reconhecer as coisas que conquistou e ser grato. Até as pequenas coisas devem entrar nessa sua lista de agradecimento.

motivação

Ponha na cabeça que as coisas pequenas que você conquistou levou sua vida onde está agora. Reconhecer com gratidão as pequenas coisas alivia o estresse e a ansiedade, você sabia disso?

O poder da gratidão

A gentileza não é só com as outras pessoas, mas sim com você também. Muitas pessoas se ajustam às mudanças e revoltar de formas diferentes.

Além disso, não seja um criticador das suas próprias habilidade de enfrentamento de crises. Não se culpe por cometer um erro, apenas aprenda e recomece.

A sua autocompaixão ajudará na sua motivação diária, pois isso é uma parte fundamental para uma construção de vida resiliente.

Você gostou de saber mais sobre como a reação a vários problemas pode motivar mais? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar