Vamos te ensinar a fazer a crepioca perfeita para o café da manhã

Seu café da manhã se tornando mais apetitoso!

Receita de crepioca com apenas três deliciosos ingredientes
Receita de crepioca com apenas três deliciosos ingredientes

Não tem nada melhor do que uma receita saborosa e que precisa de poucos ingredientes. Principalmente quando combina perfeitamente com o café da manhã, para começar o dia sem muita correria.

Se você está atrás de uma receita assim, temos uma sugestão perfeita para você. Uma crepioca. Só são necessários três ingredientes e muita criatividade para caprichar e muito nos recheios e deixar tudo ainda mais saboroso.

Já está com água na boca e curioso para aprender a fazer?

Te interessa?

Então se organize por aí para anotar o passo a passo simples que vamos te mostrar, assim como, várias ideias de recheio para te ajudar ainda mais. Vamos dar uma olhada nessa delícia de receita?

Vamos te ensinar a fazer a crepioca perfeita para o café da manhã
Vamos te ensinar a fazer a crepioca perfeita para o café da manhã

Receita simples de crepioca

Ingredientes

  • 1 ovo;
  • 2 colheres de goma de tapioca;
  • Sal a gosto.

Como fazer crepioca?

Para começar, pegue um recipiente e adicione o ovo inteiro. Misture a sua clara e gema com o auxílio de um garfo. Após isso, acrescente a quantidade de massa de tapioca e misture novamente. Faça isso até obter uma mistura homogênea e com um aspecto cremoso. 

Pegue uma frigideira antiaderente leve ao fogo baixo e despeje a massa. Tampe a frigideira para que o vapor asse a parte de cima da massa. Lembre-se de colocar um fio de azeite caso a sua frigideira não seja antiaderente.

Após uns três minutos no fogo, basta virar a massa e deixar a frigideira aberta. Quando ficar dourado, está na hora de tirar do fogo. A massa da sua crepioca está pronta. Agora basta caprichar no recheio e se deliciar bastante. 

Receita de waffle e opções de coberturas DIVINAS

Opções de recheios doce para a sua crepioca

1. Morango com leite condensado

Ideal para os amantes de sabor azedo da fruta com um sabor mais doce. A regra aqui é caprichar bastante na quantidade de morangos e de leite condensado também. Se você quiser adicionar outra fruta, como kiwi, fique à vontade. Faça tudo de acordo como preferir. Use a criatividade. 

2. Doce de maçã com canela

Um recheio bem diferente, mas muito saboroso e não dá trabalho algum em seu preparo. O bom aqui é que além de ter o doce de maçã para comer sozinho, você ainda pode usá-lo para turbinar a sua crepioca de café da manhã.

Vale lembrar que caso você não goste de canela, não precisa colocar, certo? Fica muito saboroso do mesmo jeito. 

3. Mousse de limão

Agora um recheio para quem ama algo mais cítrico, mas sem deixar o sabor doce de lado. Não deixe de experimentar caso você goste desse tipo de recheio.

Uma dica na hora da finalização é acrescentar raspas de limão. Com certeza vão fazer toda a diferença no resultado final. 

Esse pão de queijo caseiro é a melhor receita para o café da manhã

4. Banana com Nutella

Para finalizar as opções de recheio doce para a sua crepioca, um clássico que não poderia faltar. É na verdade, o recheio mais pedido em todos os lugares.

É realmente delicioso e vale muito a pena provar. Caso não queira usar Nutella, pode colocar outro creme de avelã. Outras frutas aqui, também são muito bem-vindas e com certeza vai deixar tudo mais gostoso. 

Ideias de recheios fit para incrementar

1. Frango desfiado

O básico e clássico que sempre dar certo, não poderia deixar de estar nessa lista. Não se esqueça de temperar o frango como você já faz normalmente, mas sem deixar de experimentar novos sabores.

O resultado final da sua crepioca depende desse preparo do frango.

É uma opção de recheio de crepioca que combina muito bem para um almoço no trabalho. Até porque é um recheio muito nutritivo e que ofereces saciedade durante o resto do dia. 

Receita de pão francês caseiro para abençoar seu café da manhã

2. Queijo com ovos

Pensar em café da manhã e não ter queijo e ovos, para muita gente, é até estranho. Mas tudo fica perfeito quando se combina esses dois ingredientes como recheio de uma crepioca muito saborosa.

Aqui a regra é clara: use qualquer queijo de sua preferência. Coalho, mussarela, prato, são algumas opções. 

Mas você também pode aproveitar e misturar mais de um tipo. Temos certeza que o sabor vai ficar incrível e sua crepioca vai ficar mais cremosa e saborosa.

Outra dica que temos para te dar é finalizar esse seu café da manhã com alguns legumes por cima dos ovos e do queijo. Salsinha, tomate, cebola refogada, são opções que vai deixar o sabor ainda melhor. 

20 receitas fit para um café da manhã SAUDÁVEL e super prático

3. Patê de frango com iogurte natural

Para quem ama o toque cremoso de um iogurte no recheio, não pense duas vezes antes de preparar esse. A mistura de um bom iogurte com um patê de frango bem preparo proporciona uma experiência sem igual com sabores.

Assim como o recheio de frango desfiado, esse também serve perfeitamente para preparar para o seu almoço e levar para o trabalho.

Outra opção também, é preparar uma crepioca com esse recheio para o jantar quando chegar em casa. A saciedade aqui também é garantida.

4. Queijo mussarela de búfala, tomate confit e manjericão

Não poderíamos deixar de sugerir um recheio perfeito de crepioca para o seu jantar. Apesar de combinar muito bem com café da manhã, já pensou em chegar em casa e preparar um jantar rápido bem leve e saboroso?

Pois é, uma crepioca com esse recheio é uma opção certa para essa ocasião!

O sabor forte do manjericão e o toque suave de mussarela de búfala fazem dessa combinação algo realmente viciante e que você vai amar. A finalização com tomate confit faz toda a diferença. 

Invista nessa receita maravilhosa e tenha sempre um café da manhã delicioso.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

A versatilidade da crepioca é surpreendente e faz você nunca mais precisar comer a mesma coisa de manhã cedo. Dá para variar sempre e buscar novas sabores a cada dia.

Inclusive, lembre-se sempre de combinar novos ingredientes para tentar novas versões de recheios. Temos certeza que todos vão ficar deliciosos!

Agora é hora de colocar a mão na massa e já se organizar para preparar o melhor café da manhã da sua vida com essa crepioca muito saborosa. Difícil mesmo vai ser escolher o recheio. Bom apetite!

Veja mais ›
Fechar