Receita vegana com batata doce deliciosa demais para não aprender

Será uma paixão!

Filho consegue encontrar mãe pela internet após 30 anos de procura
Filho consegue encontrar mãe pela internet após 30 anos de procura

Muitas pessoas acreditam que receitas veganas são bem difíceis de fazer, não só por achar que têm ingredientes difíceis, mas também porque tem um tempo de preparo bem elevado. Se você também acha isso, vamos te mostrar que você está equivocado.

Não só em relação aos ingredientes, mas também ao tempo de preparo. Vamos te mostrar uma receita vegana com batata doce. Isso mesmo, batata doce.

Um alimento muito fácil de ser achado em qualquer mercado. Vamos de contar o passo a passo dessa receita que não é só muito simples de fazer, mas que também tem um sabor irresistível.

Te interessa?

Temos certeza que você não só, já deve estar curioso para descobrir que receita é essa, como já quer aprender logo e garantir a sua. E já vamos te adiantando que é uma excelente opção para os dias corridos.

Agora sem mais delongas, vamos te contar tudo nos mínimos detalhes dessa receita vegana dos deuses. Então já prepara tudo por aí e preta bem atenção no que vamos te mostrar. Vamos lá?

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Receita vegana com batata doce deliciosa demais para não aprender
Receita vegana com batata doce deliciosa demais para não aprender

Receita vegana com batata doce

Ingredientes

  • 500 gramas de batata doce (em média 5 batatas pequenas);
  • 100 gramas de cebola (1 cebola média);
  •  2 colheres de sopa bem cheias de cebolinha;
  • 150 gramas de cenoura (em média 5 cenouras orgânicas);
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva ou qualquer outro óleo vegetal de sua preferência;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino à gosto.

Modo de preparo

Antes de mais nada, você deve cozinhar as batatas e as cenouras com casca até ficarem no de ponto de al dente. Esse processo deve demorar mais ou menos quinze minutos em fogo médio, contando a partir do momento que água começar a ferver.

Enquanto isso, já adiante outros pontos da receita. Corte a cebola em cubinhos e leve a uma frigideira em fogo baixo. Refogue no azeite até ficar dourada. Não esqueça de acrescentar um pouco de pimenta do reino. Reserve. 

Quando as batatas e as cenouras estivem no ponto certo do cozimento, retire na panela e coloque em outra com água fria. Quando frias, retire as cascas com a mão mesmo. Você vai ver que será um trabalho bem fácil.

Certifique-se que estão frias para não correr o risco de se queimar, certo?

Em seguida, pegue um recipiente e adicione as cenouras e as batatas sem as cascas e amasse com o auxílio de um garfo. Acrescente então, a cebola refogada com pimenta do reino, a cebolinha bem picada e o sal.

Misture bem até ficar uma mistura homogênea e todos os ingredientes estiverem encorpados. Não se esqueça de provar e ajustas os temperos quase seja necessário.

Caso queira adicionar outros temperos de sua preferência, além dos que nós te sugerimos, a hora é agora. Capriche bastante na criatividade para ter um sabor ainda melhor. 

Após isso, molde a massa fazendo bolinhas do tamanho que você preferir. Coloque em um recipiente que possa ir ao forno e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente trinta minutos ou até ficarem dourados. 

Fique sempre de olho para alcançar o ponto que você deseja. Passado esse tempo, o seu bolinho de batata doce com cenoura está pronto para ser saboreado.

7 receitas veganas para fazer com couve-flor e arrasar nas opções

Dicas para deixar sua receita vegana ainda mais gostosa

Lembre-se de cozinhar as batatas dessa forma

Sempre que for cozinhar a batata doce, não só no caso dessa receita, mas de outras também que tiverem a batata doce como ingrediente, lembre-se de colocá-la no fogo para cozinhar com cascas, certo?

Isso faz com que elas não fiquem úmidas demais, já que a casca fica entre a batata em si e a água. 

Se for congelar os bolinhos fique atento a isso

Não tenha dúvidas que essa receita é perfeita para comer no exato momento que sai do forno. Mas caso você faça e queira congelar para comer também, também é uma opção que não perde em nada no sabor.

Apenas se atente ao seguinte: não coloque os bolinhos ainda congelados no forno. Tire do congelador e espere esfriar um pouco, para daí, colocar no forno convencional, airfryer ou micro-ondas. 

Caso as batatas ficarem muito úmidas

Se no momento em que você acrescentar as batatas em uma tigela e perceber que elas estão úmidas demais, mesmo tento cozinhado com as cascas, não se preocupe.

Basta você acrescentar um pouco de aveia, farinha de arroz ou farinha de amêndoas nessa mistura. Mas cuidado para não acrescentar muito e ficar seco. Preste bem atenção nessa dosagem. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Preste atenção no ponto de cozimento da batata e da cenoura

São alimentos diferentes e por isso, têm pontos de cozimento diferentes. Se possível não cozinhe juntos na mesma panela, corre grande risco de um ficar mais cozido que outro.

Normalmente a batata cozinha mais rápido que a cenoura devido à sua casca mais fina, mas para ter certeza espete com um garfo. Se entrar facilmente, já está no ponto certo do cozimento. 

Dê preferência aos ingredientes orgânicos 

E para finalizar nossas dicas, uma que não poderia falta de jeito algum. Essa preferência faz com que você tenha os alimentos mais naturais possíveis, sem conservantes e aditivos. Além de fazer bem a sua saúde, os alimentos orgânicos têm um tempo de preparo reduzido.

A batata doce sem ser orgânica, por exemplo, deve ser deixada de molho antes de cozinhar para retirar os conservantes. Então, preste bastante atenção a isso quando for adquirir os ingredientes para fazer sua receita. 

Temos certeza que você já ficou com água na boa só de imaginar essa receita muito deliciosa. É realmente muito fácil de fazer e garantia de um sabor sem igual.

Opção certa para levar de lanche durante o dia, já que dá para preparar de forma rápida mesmo em um dia corrido. 

Não perca tempo e já se organize para garantir essa receita vegana deliciosa. Corra ao mercado para pegar os ingredientes e não se esqueça dos orgânicos, certo? Você vai amar e querer fácil sempre. Mãos na massa e bom apetite!

Veja mais ›
Fechar