Recife solidário: campanha arrecada doações para ajudar as vítimas das chuvas

Confira como ajudar.

Você, muito provavelmente, deve ter visto no noticiário a triste situação de Recife e das cidades da região metropolitana. Em apenas 72h, choveu o que estava previsto para um mês. Uma tragédia na qual 87 pessoas já perderam a vida e outras milhares ficaram desabrigadas. Para ajudar aqueles que mais estão sofrendo com essa crise, uma grande campanha solidária foi lançada.

A capital pernambucana tem 23 pontos oficiais de coleta de materiais e doações – clique aqui para ter acesso aos endereços. Roupas, alimentos, toalhas, itens de limpeza e de higiene, água potável, lençóis estão sendo arrecadados nesses locais.

Se você mora em Recife e região, contribua da forma que puder. Caso more longe ou não tenha como doar, compartilhe a notícia para que mais pessoas fiquem sabendo e se mobilizem para apoiar as famílias nesse momento tão difícil.

Te interessa?

Campanha está arrecadando alimentos, roupas, itens de higiene, de limpeza, entre outros (imagem: Edson Holanda/PCR)

As redes Big, Drogaria São Paulo e quatro shoppings da cidade também entraram na campanha, segundo o site da Prefeitura. Os estabelecimentos das empresas vão servir como ponto de arrecadação, facilitando para que as pessoas não precisem se deslocar tanto para contribuir com as doações. Nesse momento em que vários pontos de Recife estão em estado crítico, facilitar o acesso a esses locais de doação é uma ação essencial.

No caso da Drogaria São Paulo, será feita também a doação de mais de mil itens de higiene, como fraldas descartáveis, geriátricas e infantis, álcool em gel, sabonete líquido e máscaras.

Empresas e pessoas físicas interessadas em contribuírem com o Recife Solidário, podem entrar em contato com a Central de Arrecadação pelos números (81) 98791-2705 e 3355-9412 ou enviar e-mail [email protected].

Balanço das doações

Até o momento, segundo balanço da Prefeitura, já foram distribuídas 15 mil refeições, 10 mil cestas básicas, 4.512 colchões, 13,5 mil litros de água mineral, 3 mil fraldas e 600 roupas de cama. O número, no entanto, pode ser maior, já que há outras organizações sem vínculos com a Prefeitura apoiando a causa.

Escolas, creches e centros sociais estão sendo usados como abrigos temporários. Mas, como você deve imaginar, a demanda é muito grande e cada vez vão chegando mais famílias precisando de auxílio.

Uma pesquisa rápida na internet mostra pessoas desesperadas perdendo suas casas – cenas que não vamos reproduzir aqui, mas que ilustram muito da gravidade do momento e da importância da união.

Depende de cada um de nós fazer com que as doações continuem crescendo e cheguem às famílias que tanto precisam. As famílias que, infelizmente, perderam tudo nas chuvas, alagamentos e deslizamentos precisam da nossa ajuda imediatamente.

Várias personalidades públicas também estão se mobilizando, doando e chamando a atenção para a importância das contribuições. É hora de solidariedade, de estender a mão e mostrar que as famílias não estão sozinhas.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Prefeitura de Recife 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar