Resgatado em cemitério, cão doente passa por transformação emocionante; compare o antes x depois

O vira-lata doente foi levado para o veterinário, onde trataram sua pele e suas feridas nas patas

Era uma noite de trabalho normal para os funcionários de um cemitério no Missouri, nos Estados Unidos. Até que, durante uma ronda, eles avistaram um vulto se mexendo. Não, não era nenhum fantasma ou morto-vivo, mas, sim, uma matilha de cães passando por ali. Na manhã seguinte, encontraram um cão muito doente que ficou para trás do resto do grupo.

A aparência já denunciava que o seu estado de saúde não era dos melhores. O coitado estava perdendo os pelos e com as patas machucadas. Sem pensar duas vezes, os funcionários do cemitério decidiram pedir ajuda a um abrigo de animais. Uma decisão muito amorosa, já que muitos só espantariam o cachorro do local sem ajudá-lo em nada. Sabe-se lá quanto tempo ele sobreviveria nessas tristes condições.

Kamper foi encontrado nesse estado (imagem: Facebook/Stray Rescue of St. Louis)

De acordo com Donna Lochmann, diretora do abrigo Stray Rescue of St. Louis (SRSL), para onde o cão foi levado, a presença de animais nos arredores do cemitério é bastante comum. Eles cruzam a cerca e ficam ali para fugir das pessoas.

Te interessa?

Comovida com a situação, Donna se uniu aos trabalhadores do cemitério para resgatar o cachorro, que já tinha fugido do lugar em que foi encontrado.

A operação de resgate levou algumas horas até o cão ser encontrado enrolado embaixo de um arbusto. O esforço valeu a pena! O vira-lata doente foi levado para o veterinário, onde trataram sua pele e suas feridas nas patas.

Recuperado, o cão ficou irreconhecível!

Parecia até outro cachorro. Pelos grandes, bonitos, patas curadas, com uma aparência bem mais saudável. Como o carinho e o cuidado fazem a diferença, não é mesmo? E ah, ele ganhou um nome! A partir de então, começou a ser chamado de Kamper.

Kamper depois do resgate (imagem: Facebook/Stray Rescue of St. Louis)

Reencontro

A equipe do abrigo decidiu levar o vira-lata até o cemitério em que foi encontrado para que todos pudessem ver a sua evolução. “Foi muito emocionante para todos, especialmente para o Kamper e para a pessoa que nos ligou.

Ela estava tão feliz que nós o pegamos e que ele estava indo tão bem. De nossa parte, certamente agradecemos que ela tenha nos contatado para que ele pudesse obter alguma ajuda”, disse Donna, segundo o site Amo Meu Pet.

E você acha que a notícia boa acabou por aí? Que nada. O Kamper ainda teve a felicidade de encontrar um novo lar ao ser adotado por uma família que vai cuidar dele muito bem. Aquela vida triste vagando doente e sem rumo ficou para trás! Aqui do Brasil, a gente fica muito contente pelo Kamper e por essa história com final feliz – e coloca feliz nisso!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

E vale a lição: se você encontrar um cão doente ou abandonado na rua, não vire as costas para ele. Veja se a sua cidade tem algum serviço de abrigo ou proteção animal e ajude a salvar uma vida como a do Kamper.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar