Salmo de proteção: você receberá a proteção que procura em Deus

Receba a proteção divina diariamente!

Temos muito o que aprender com a palavra de Deus em relação à proteção divina e como devemos lidar com os momentos perigosos e difíceis da vida.

publicidade

O Salmo 7 é repleto de passagem que nos ensinam o que devemos fazer em relação a confiar na proteção divina que vem dos céus.

Nosso criador é o nosso refúgio e nos salva de toda investida do inimigo e nos protege de todo mal.

Te interessa?

publicidade

Senhor meu Deus, em ti me refugio; salva-me e livra-me de todos os que me perseguem, para que, como leões, não me dilacerem nem me despedacem, sem que ninguém me livre. (Salmos 7:1,2)

Ele protege os seus filhos contra as pessoas malignas que se aproveitam de situações de pessoas bondosas para praticar o mal.

Salmos 7
Salmo de proteção: você receberá a proteção que procura em Deus. (Imagens: Unsplash)

O que Salmos 7 têm a nos ensinar sobre proteção de Deus?

É através de uma oração genuína que você fortalecerá essa confiança e fé em Deus e entenderá o que significa a presença do Espírito Santo em sua vida.

Você pode pedir a Deus através de suas orações diária para que ele livre você da injustiça e maldade desse mundo. Busque a proteção de Deus:

publicidade
  • Nas suas orações;
  • Na sua vida diária;
  • Buscando fazer a vontade de Deus;
  • Ajudar as outras pessoas.

Senhor meu Deus, se assim procedi, se nas minhas mãos há injustiça, se fiz algum mal a um amigo ou se poupei sem motivo o meu adversário, persiga-me o meu inimigo até me alcançar, no chão me pisoteie e aniquile a minha vida, lançando a minha honra no pó. (Salmos 7:3-5)

São várias as pessoas que sofrem justamente com a mente maligna de muitos indivíduos que se aproveitam da bondade dos outros para benefício próprio.

publicidade

É nos momentos de adversidades e consequências de seus erros passados que você deve buscar misericórdia e perdão de Deus.

Salmos 7

Fortaleça sua fé em Cristo Jesus

Nem todo mundo tem essa fé que o verdadeiro cristão tem em se livrar da maldade do mundo através da confiança em Cristo Jesus.

A verdade é que você é uma pessoa diferente e sempre buscará fazer o certo e aprender a verdade para se proteger contra as investidas malignas do inimigo.

Levanta-te, Senhor, na tua ira; ergue-te contra o furor dos meus adversários. Desperta-te, meu Deus! Ordena a justiça! Reúnam-se os povos ao teu redor. Das alturas reina sobre eles. O Senhor é quem julga os povos. Julga-me, Senhor, conforme a minha justiça, conforme a minha integridade. (Salmos 7:6-8)

publicidade

Além disso, são várias as pessoas que nos levam para o caminho mal por diversão e prazer em ver você longe de Deus.

É importante que você fortaleça a sua fé e também o seu círculo de amizade para que as más influências não tire de você a visão dos céus.

Deus justo, que sondas as mentes e os corações, dá fim à maldade dos ímpios e ao justo dá segurança. O meu escudo está nas mãos de Deus, que salva o reto de coração. Deus é um juiz justo, um Deus que manifesta cada dia o seu furor. (Salmos 7:9-11)

Salmos 7

Se afaste do mal desse mundo

Tenha em seu convívio pessoal pessoas que levam você para Deus e que fortaleça a sua confiança em Cristo Jesus com atos e palavras.

publicidade

O mundo está cheio de pecado e com várias situações que nos deixam em perigo, mas Deus está conosco nos protegendo diariamente.

Se o homem não se arrepende, Deus afia a sua espada, arma o seu arco e o aponta, prepara as suas armas mortais e faz de suas setas flechas flamejantes. Quem gera a maldade, concebe sofrimento e dá à luz a desilusão. (Salmos 7:12-14)

A força que vem de Deus sempre estará com você, o senhor ordenará justiça para sua vida e as coisas ruins desse mundo não atingirão você e sua família.

Você deve se arrepender diariamente dos seus pecados e buscar misericórdia e perdão em Cristo Jesus.

publicidade

Deus protegerá você e sua família

A sua arma para vencer as investidas do inimigo é ter um coração puro e fazer a vontade de Deus diariamente.

Por mais que as coisas estejam difíceis e as adversidades da vida tirem o seu foco, você deve consagrar sua vida a Deus e aprender mais sobre o nosso criador celestial.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quem cava um buraco e o aprofunda cairá nessa armadilha que fez. Sua maldade se voltará contra ele; sua violência cairá sobre a sua própria cabeça. Darei graças ao Senhor por sua justiça; Ao nome do Senhor Altíssimo cantarei louvores. (Salmos 7:15-17)

Salmos 7

Louve a Deus ficante músicas que exalta os atributos e vontades de Deus para a sua vida e descubra como é magnífico adorar é o criador do universo.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Peça proteção diária a Deus para que nada te aconteça com você e sua família, busque agradar a Deus fazendo a vontade dele e seja um homem ou mulher fiel a Cristo Jesus.

Você gostou de saber mais sobre salmo 7 e como esse capítulo da Bíblia nos ensina sobre proteção de Deus? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes reflexões sobre buscar proteção em Deus.

Veja mais ›
Fechar