Ser uma pessoa muito legal pode atrapalhar sua busca pelo sucesso, afirma estudos

Defina limites para sua bondade!

Ser uma pessoa muito legal pode atrapalhar sua busca pelo sucesso

Você sabia que se ele é legal demais pode atrapalhar o seu processo de desenvolvimento pessoal e o convívio com outras pessoas? Mas o que tem de errado em ser uma pessoa legal com outras? 

Existem vários motivos pelas quais as pessoas são legais e, na grande parte das vezes, é uma coisa excelente para fortalecimento da convivência social com outras pessoas e companheirismo no dia a dia.

Porém, é importante que você saiba que ser legal demais pode atrapalhar certas circunstâncias de sua vida e atrapalhar situações em que ser uma pessoa mais confiante e de dignidade pode ser um grande aliado.

Te interessa?

Ser muito legal com as pessoas pode afetar sua saúde

Você sabia que se uma pessoa legal demais pode deixar você mais estressado e propenso a sofrer de esgotamento mental e físico

Agradar demais às pessoas a ponto de exagerar no comportamento pode afetar sua capacidade de até mesmo de viver.

pessoa muito legal
Ser uma pessoa muito legal pode atrapalhar sua busca pelo sucesso. (Imagens: Unsplash)

Você não precisa ser um grande idiota ou até mesmo fazer tudo que as pessoas pedem para ser bem-sucedido no ambiente de trabalho.

O que muitas pessoas não falam é que você pode não precisar abandonar toda essa gentileza que você tem, mas limitar as doses de bondade para ser uma pessoa melhor.

Seja uma boa pessoa sem perder a dignidade

Existem muitas pessoas que vão usar desse seu comportamento de ser legal demais para usar contra você e atrapalhar seu crescimento pessoal e profissional na empresa.

A partir de hoje comece a tratar melhor esse seu lado bondoso demais para que esse tipo de hábito não atrapalhe sua busca pelo sucesso e atrapalhe sua qualidade de vida física e mental.

Quer ser uma pessoa melhor? Então aprenda a controlar melhor e entenda como ser bom demais para as pessoas podem afetar o seu desempenho e forma de lidar com as pessoas.

Portanto, você pode ser uma pessoa legal e de boa convivência com outras pessoas sem perder sua dignidade a ponto de querer agradar todo mundo para aceitá-lo no círculo social.

pessoa muito legal

A falta de dignidade própria diante das circunstâncias

Muitas vezes, conseguir o que uma determinada pessoa quer na vida parece impossível até mesmo para você. Mas a verdade é que é fundamental lidar com as circunstâncias da vida.

Quando você ouve frases, como:

  • É o que é;
  • Não posso fazer nada a respeito;
  • Não é da minha conta.

Percebemos que encontramos coisas com dificuldades para as pessoas que querem ser legais, mas sem perder os limites da bondade para não afastar as pessoas.

A verdade é que treinar o comportamento de uma pessoa é uma forma de ter a chance de dizer coisas na cabeça, mas ela nunca sentiu que poderia falar, você entende?

Nós, seres humanos racionais e cheio de sentimentos, só queremos ser amados. O fato é que não escolhemos naturalmente uma vida de isolamento – ninguém gosta de viver sozinho.

As pessoas não querem viver sozinhas

Um grande exemplo disso é a pandemia que fez com que as pessoas ficassem longe um das outras e causasse certo caos na vida social de muitas elas.

Certas pessoas pensam tanto em não ficarem sozinhas que fazem de tudo para agradar as outras a ponto de ser legal até demais, assim, dilapidando a confiança e dignidade própria.

pessoa muito legal

Um grande exemplo de que as pessoas não gostam de ficar sozinhas é a pandemia do covid-19 onde afetou muitos lares por causa do isolamento social.

Por mais que você goste de um momento em silêncio para manter a paz interior e focar em determinadas coisas da vida, o ser humano não nasceu para viver só.

Querer agradar todo mundo é uma falácia

São várias as pessoas que utilizam dessa fragilidade de não viver só para usar do agrado social para atrair pessoas para o seu círculo.

A grande falácia desse tipo de comportamento é que a pessoa pode atrair pessoas indesejáveis e aproveitadores. 

O que muitas pessoas não sabem é que a carência social é um grande buraco que pode ser ocupado com pessoas ruins e mal intencionadas a ponto de prejudicar sua vida profissional e social.

Existe um grande risco em tentar ser uma pessoa legal demais a ponto de agradar todo mundo só para não viver só em uma vida triste e solitária.

Não quero mais ser uma pessoa muito legal

Se você é uma pessoa que se preocupa demais por estar sendo legal e sem limites e não consegue o que quer, é importante analisar o caso e entender o real motivo de isso está acontecendo.

pessoa muito legal

Você deseja ser uma pessoa legal, mas sem ultrapassar os limites a ponto de atrapalhar sua vida profissional e social? Veja a seguir o que você pode fazer:

  • Planejar o que deseja e ir em frente;
  • Aprender a dizer “não”;
  • Definir limites em sua vida;
  • Comunicar o que quer de verdade;
  • Se colocar na lista de importância na vida.

A verdade é que se você acha que não pode falar facilmente ou até mesmo reformular maneiras de ser menos legal pergunte se é assim mesmo: se eu falhar, assumirei as consequências?

Você precisa confiar no seu potencial e parar de agradar às pessoas só para aceitar em você na sociedade. Comece a ser você mesmo todos os dias.

Você gostou de saber mais sobre como ser uma pessoa legal demais pode atrapalhar sua vida e conquistar objetivos na vida? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar