10 coisas para fazer sempre que se sentir entediado
10 coisas para fazer sempre que se sentir entediado

10 coisas para fazer sempre que se sentir entediado

Aprenda como você pode evitar ficar entediado em casa, aproveitando melhor sua vida!

publicidade

Em algum momento de sua vida você já se sentiu entediado, tanto estando em algum lugar como em casa sem ter o que fazer?

Nos dicionários a palavra “tédio” significa aborrecimento, fastio, repugnância, aversão a alguma coisa. 

Admita! O tédio é um sentimento muito ruim, é aquela sensação de vazio, às vezes nojo ao excesso de atividades rotineiras.

publicidade

Tédio não é só a falta do que fazer, pode ser também fazer a mesma coisa chata todos os dias, tornando a rotina uma coisa ruim.

Sobre o tédio, o crítico alemão Thomas Mann explica:

“O que se chama de tédio é, na realidade, antes uma simulação mórbida da brevidade do tempo, provocado pela monotonia: grande lapsos de tempo quando o seu curso é de uma ininterrupta monotonia chegam a reduzir a tal ponto, que assustam mortalmente o coração”.

pessoas-entediadas

Como identificar se estou entediado ou não?

Veja alguns pontos que você pode analisar para saber se o sentimento de desânimo é tédio ou outra coisa. Se for tédio, você:

publicidade
  • Não conseguirá realizar suas atividades diárias;
  • Sentirá um vazio e que não está feliz;
  • Não se sentirá realizado com a vida.

É normal às vezes surgirem o sentimento de que temos tantas coisas para fazer e tão pouco tempo para realizar.

A tristeza também é um sinal de tédio, falta do que fazer, inconformidade. Até o estilo de vida que a pessoa escolheu viver pode gerar tédio.

Mas o que fazer para sair do tédio?

É importante deixar claro que o tédio não é uma doença, ou pelo menos não é encarado como tal.

Porém, é um estado de humor, de descontentamento com a vida. Isso para algumas pessoas significa a perda da vontade de viver, por isso é preciso tomar cuidado para não tornar-se uma coisa mais grave.

pessoas-entediadas

publicidade

Lembre-se disso! Se você está com tédio ou conhece alguém que esteja, procure ajuda para que esse estado não se transforme em depressão. 

Comece agora mesmo a reavaliar sua rotina diária, busque realizar atividades significativas para seu bem-estar, convide seu amigo com tédio para fazer alguma coisa juntos.

Melhore seu estado de humor para evitar cair em um tédio profundo!

Se você é uma pessoa que gosta de fazer coisas diferentes, ótimo, comece a fazer a partir de hoje. Chame um amigo que está na mesma situação e se matriculem em algum curso de férias. 

As opções são várias, vai fazer um curso de culinária, costura, dança, pintura, tente fazer coisas que vá te desafiar e conhecer um mundo novo de ideias.

Seja lá qual for a atividade que você escolher, apenas faça! Não fique parado! O mundo é grande demais para você perder tempo sem fazer nada.

pessoas-entediadas

E para te ajudar nessa jornada, preparamos uma lista com 10 coisas que você pode fazer para não ter tédio nunca mais. Confira!

1 – Procure atividade que te faça sorrir

Um ótimo remédio para a tristeza e o tédio e o sorriso. Vá em um circo com os amigos, procure uma atividade que irá te arrancar várias gargalhadas. Aproveite a companhia dos amigos, conte piadas e riam juntos, divirtam-se.

2 – Sai para comer com os amigos

Nada melhor que juntar uma boa conversa com os amigos e aproveitar uma deliciosa refeição. Escolha lugares públicos, como lanchonetes, restaurantes e chame os amigos para dividir uma pizza, comer um hambúrguer e papear até esquecer que um dia teve tédio.

3 – Não tenha medo de arriscar coisas novas

Seja corajoso nessa hora, arrisque fazer coisa todos os dias, isso pode ajudar a não ter mais tédio e ficar trancado em casa sem aproveitar as coisas. Faça pelo menos o mínimo, mas procure ser feliz nas pequenas coisa e sozinho se possível, tente se conhecer, só não cai na tristeza e no tédio. Acredite no seu potencial.

pessoas-entediadas

4 – Cuide do seu corpo e se sinta bem consigo mesmo

Vá ao salão de beleza, faça ou corte o cabelo, mude seu visual. Entre em uma loja e compre uma roupa que te faça bem, assim você terá mais estímulos para sair de casa.

5 – Crie um projeto do zero e vá até o fim

Uma ótima oportunidade de não cair nunca mais no tédio é ter um projeto particular. Se gosta de ler, tenha uma estante enorme com seus livros favoritos, e leia, claro. 

Se gosta de escrever, monte um blog e escreva lá sobre você e o que gosta de fazer. Faça parcerias com outras pessoas, que sabe você não monta um negócio a partir disso.

Se toca instrumentos, monte uma banda com os amigos. Só o fato de se reunirem para “tirar um som”, pode te ajudar a não ter tédio.

6 – Vá ao teatro ou cinema

Aproveite esses eventos sociais para conhecer novas pessoas, fazer novos amigos e conhecer o mundo através dos filmes.

pessoas-entediadas

7 – Assisti uma série ou filme diferente

É maravilhoso quando conhecemos uma coisa nova e não queremos mais largar. Cultive essa experiência de tentar conhecer filmes e séries, tente assistir gêneros que você nunca assistiu.

8 – Evite ficar em casa

Claro que você não vai passar boa parte do dia na rua. Mas evite recusar convites de outras pessoas para fazer alguma coisa fora de casa.

9 – Faça atividades físicas

Além de ter o que fazer todos os dias, você ainda fortalecerá seu corpo e desenvolverá uma ótima saúde. Tente ir para uma academia, só o fato de sair de casa para ir para academia te impulsionará a não ficar em casa sem fazer nada.

pessoas-entediadas

10 – Pratique algum esporte ou jogue vídeo game

Se você gosta de jogar futebol com os amigos, praticar alguma arte marcial, não perca o hábito dessa atividades. Isso te ajudará a ter foco e objetivo nas coisas que você faz, assim evitando um tédio no futuro.

E nas horas de lazer, você curte um bom jogo eletrônico, não tenha medo de abusar um pouco dessa ferramenta. Chame os amigos e se divirta com ótimos jogos que irão te desafiar, fazendo com que seu cérebro fique ativo.

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments