Todo NARCISISTA termina seu relacionamento dessa forma. FUJA!

Entenda como as pessoas narcisistas lidam com fim de relacionamento amoroso!

Todo NARCISISTA termina seu relacionamento dessa forma. FUJA!
Todo NARCISISTA termina seu relacionamento dessa forma. FUJA!

Terminar um relacionamento amoroso com uma pessoa narcisista pode ser um dos momentos mais devastadores e traumatizantes de sua vida. Os narcisistas costumam não pensar nos sentimentos do outro quando termina a relação.

O narcisista não se preocupa com você quando termina um relacionamento, por isso, terminar .um relacionamento com um narcisista é incrivelmente difícil e doloroso no final.

Muitas vezes, um evento desencadeante motiva o narcisista a sair de um relacionamento. Geralmente, esses são eventos que alteram a vida de um de vocês. 

Independente da pessoa no relacionamento que dá o primeiro passo para acabar com a .relação abusiva, as pessoas narcisistas no final de um relacionamento fazem coisas ruins.

Como os narcisistas terminam um relacionamento amoroso?

Confira a seguir o que as pessoas narcisistas fazem quando você tentar terminar um relacionamento amoroso. Saiba como eles reagem com um término e nunca mais tentar ter relacionamento com pessoas desse tipo.

1 – Eles acabam culpando você por tudo

Em um relacionamento, quando as coisas não dão certo, as pessoas narcisistas colocam a culpa inteiramente em outra pessoa. Quando tudo era as mil maravilhas, você estava em um pedestal no início do relacionamento, você era maravilhosa e perfeita, e .o narcisista ficou emocionado por ter “conquistado” você como companheira romântica. 

pessoas-narcisistas

Agora que o seu parceiro narcisista vê o relacionamento amoroso como rompido, .danificado e terminando, ele enxerga que tudo é culpa sua. Assim, dizem que você é muito gorda, muito carente ou muito feliz, às vezes eles não sabem se elogiam ou criticam. 

2 – Eles tentam convencer de que apenas você cometeu o erro

Depois de vários meses ou anos ouvindo que você está errado e tendo suas decisões desvalorizadas pelo seu parceiro narcisista, você .provavelmente tende a se questionar se a culpa de tudo de ruim no relacionamento não é você. 

O seu parceiro ou parceira narcisista certamente tentará convencer você de que você cometeu um erro ou vários para fazer a relação acabar. As pessoas narcisistas tentam carisma, .persuasão e intimidação, como também instigação e provocação direta para voltar a ter o controle do relacionamento.

3 – Eles culpam o parceiro por tudo e não quer terminar

A culpa é uma ferramenta poderosa para uma pessoa narcisista puxar você de volta para o relacionamento em que você quer sair.

As pessoas narcisistas em um relacionamento revisitam todas às vezes que elas fizeram algo de bom para você ou enfatiza o quanto elas se importam com você ou lembra para você dos momentos maravilhosos que passaram juntos. 

pessoas-narcisistas

Se os aspectos não negativos não funcionarem para trazer você de volta para a relação, os narcisistas optam por seus ataques de desvalorização, onde qualquer reclamação que você fizer sobre eles serão revertida contra você. 

Portanto, as pessoas narcisistas sempre culpam seus parceiros amorosos pelos comportamentos que estão exibindo naquele exato momento, como:

  • Gritar;
  • Xingar;
  • Hostilidade;
  • Egoísmo;
  • Ódio;
  • Agressividade passiva.

4 – Eles exigem atenção do parceiro, mesmo com tudo acabado

É mais fácil deixar uma pessoa narcisista se você cortar o máximo de contato possível quando acabar o relacionamento amoroso. No entanto, as pessoas narcisistas podem ser extremamente persistentes em chamar sua atenção no fim da relação.

5 – Eles prometem mudar e atitude

Se a persuasão, a culpa e os comportamentos de chamar a atenção não puxarem você de volta para o relacionamento com ele, o narcisista fará a promessa de mudança de comportamento para ser uma pessoa melhor. 

De repente, o narcisista vai dizer que entende por que você está chateado e que está pronto para ir embora. No entanto, o narcisista parece estar assumindo a responsabilidade por seus comportamentos. 

pessoas-narcisistas

Assim ele promete ir à terapia, fazer tudo o que você pedir só para que você não termine, assim, fazendo as coisas do seu próprio jeito. As pessoas narcisistas estão muito, muito tristes por ter machucado você. Será?

Por que os narcisistas gostam de punir nos relacionamentos?

Para uma pessoa narcisista em um relacionamento, você agora é um ser humano desvalorizado, horrível e culpado por tudo que levou ao término do relacionamento.

Essa percepção da pessoa narcisista é independente de você os ter deixado ou ele o jogar fora. Isso porque, para a visão dele, você é muito difícil de extrair suprimentos a partir de agora, assim ele ver que não há mais nada para tirar de você.

Para uma pessoa narcisista padrão, a vida é “boa” ou “ruim”. Ou você é maravilhoso , fornecendo para ela um suprimento narcisista idealizado e brilhante, ou você é um pedaço de sujeira que precisa ser descartado e tratado como um pedaço de coisa estragado.

Além disso, alguns narcisistas em relacionamentos amorosos podem ser capazes de aplicar alguns tons exarados e radicais devido ao término, mas não muitos que fazem isso.

pessoas-narcisistas

Portanto, é muito provável que no fim da relação você seja classificado e tratado pelo narcisista como um lixo, pois ele não importa se você teve uma vida, família ou lealdade com essa pessoa nos últimos vinte e cinco anos, ou apenas meses de relacionamento.

O que os narcisistas querem ganhar com isso?

No fim de relacionamentos amorosos, as pessoas narcisistas geralmente vão atrás do dinheiro, propriedades, negócios, animais de estimação e até mesmo das crianças.

Os narcisistas sabem que as coisas e as pessoas que importam para você são onde eles podem machucá-lo mais.

No entanto, como os narcisistas têm uma personalidade interior desastrosamente instável, todo esse comportamento desagradável pode mudar no processo do término de relacionamento.

Essa mudança de comportamento geralmente acontece quando o narcisista está com pouco suprimento de sua personalidade julgadora e manipuladora. 

Porém, também pode acontecer quando o narcisista invoca algum tipo de plano para atrair você de volta para obter sua confiança, antes de extrair algo mais de você e, em seguida, puxar o tapete para debaixo de você novamente. Entendeu?

Esse tipo de abordagem é conhecido como aspiração e é uma ameaça comum e muito séria ao separar-se de uma pessoa narcisista. Claro, se você cair nessa, como muitos acabam caindo, você só será usado ainda mais.

Você gostou de saber mais sobre como as pessoas narcisistas lidam com o término de um relacionamento? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.