Thread do Twitter viraliza com vídeos dos países comemorando gols do Brasil na Copa

É do Brasil!!

Dizem que o futebol é um dos esportes mais democráticos do mundo. E aqui no Brasil essa teoria é confirmada, afinal, que outro país reúne tanta gente diferente em mesas de bar, restaurantes e áreas livres para acompanhar uma partida de futebol?

Tamanha é a paixão pela seleção verde e amarela que até mesmo outras nações se empolgam e vestem a camisa brasileira para torcer pelo país tupiniquim na época desse grande campeonato mundial. Sabendo disso, um usuário do Twitter, o Rodrigo da Silva, resolveu fazer um copilado de vídeos que mostram a alegria que é para outros países uma partida do Brasil.

Quando o Brasil entra em campo não representa apenas uma nação. O Brasil é a seleção dos excluídos; dos amarelos, pretos e marrons da periferia do mundo. Brasileiro que torce contra o Brasil não se opõe a um time: rivaliza contra o Terceiro Mundo. Duvida? Olha isso”, escreveu em seu tweet.

Te interessa?

A postagem viralizou e conta com quase 60 mil likes e diversos compartilhamentos. A sequência de vídeos mostra multidões do Haiti, Bangladesh, Índia, Jamaica, Paquistão, Líbano e Indonésia comemorando a vitória e os gols da seleção do canarinho.

As imagens poderiam muito bem passar por gravações no Brasil, pois as pessoas realmente colocam roupas verde amarelas e saem com a bandeira para celebrar. E sem contar a alegria e festança, algo bem típico de nós, brasileiros!

Surpresos, vários internautas não sabiam dessa paixão internacional e deixaram vários comentários super fofos. “Rodrigo, esse sem dúvida nenhuma é o tweet mais legal da Copa. Obrigada por trazer esses vídeos. Tá aí um troço que eu não tinha a menor ideia. Vou até assistir os jogos de outra maneira agora. Bacana demais!”, escreveu uma seguidora.

AGORA SÃO ELAS

A Copa do Mundo sempre desperta diversos sentimentos e traz à tona diferentes histórias! Por exemplo, você sabia que pela primeira vez, o campeonato terá árbitras mulheres, incluindo uma brasileira? Pois é! Uma vitória para todos que defendem uma sociedade com igualdade de gênero e de oportunidades.

As escolhidas são Stéphanie Frappart (França), Salima Mukansanga (Ruanda), Yoshimi Yamashita (Japão), Karen Díaz Medina (México), Kathryn Nesbitt (EUA) e – atenção – Neuza Back (Brasil).

Nascida em Santa Catarina, a Neuza é formada em Educação Física e vai trabalhar como auxiliar (bandeirinha) na Copa do Mundo, sendo a única brasileira convocada. Mas essa não será a sua primeira experiência em uma grande competição mundial. Em 2020, ela trabalhou no Mundial de Clubes da Fifa e, em 2021, nos Jogos Olímpicos.

Recentemente também falamos sobre a estrela dessa Copa, o jogador Richarlison, que além de brilhar em campo também manda super bem fora do gramado. Conhecido por lindas ações de solidariedade, o garoto nascido na cidade de Nova Venécia, no estado do Espírito Santo, não deixa a fama subir à cabeça e está sempre envolvido em ações sociais!

E você? É do time que não perde um jogo ou prefere aproveitar as folgas do trabalho para dar aquela descansada?

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Twitter/rodrigodasilva

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar